Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de livro: Fúria vermelha

furiavermelha
Sinopse:
Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Fúria Vermelha, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. ‘Fúria Vermelha’ será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.

Por Patricia 
Resolvi ler Fúria Vermelha por indicação de quem sabe que sou fã de distopias e ficção científica; li a sinopse e contracapa e fiquei animada. Durante a trama posso garantir que não fui decepcionada.
Pierce Brown conseguiu tecer um enredo intenso, inteligente, cruel e que promete se aprofundar nos próximos livros, sua crítica à sociedade atual não passa despercebida. Sua escrita me cativou e, sem perceber estava envolvida com a história.
Contado em primeira pessoa, pelo personagem Darrow, um trabalhador determinado pertencente aos “vermelhos” de 16 anos, em Marte, confesso que foi refrescante encontrar, finalmente uma narrativa masculina.
O autor divide o livro em partes e apresenta o cenário “TerraTransformado” de planetas e luas, e situa o leitor em uma intrincada pirâmide social, representada por cores.
A partir disso, desenvolve a trama baseada na revelação das mentiras aos olhos que o protagonista, que a princípio parece tão alienado como os outros, mas que vai desvendando e crescendo, junto com o leitor.
Essas mentiras mantém a ordem social às custas da exploração do trabalho e da vida dos menos favorecidos e, como em toda boa distopia que se preze há o início de uma revolta contra essa opressão.
“Eu poderia ter vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra.” – p. 11
Vocês não me seguem porque eu sou o mais forte. Pax é o mais forte. Vocês não me seguem porque eu sou o mais inteligente. Mustang é a mais inteligente. Vocês me seguem porque não sabem para onde estão indo. Eu sei.” – p. 371
Achei seus personagens super bem construídos e com um objetivo no desenrolar da trama, que tem muita ação e situações nas quais vemos os personagens sofrerem perdas e transformações mas conseguirem manter seus ideais e caráter.

Trilogia Fúria Vermelha (Red Rising)
Fúria Vermelha (livro 1)
Autor(a) Pierce Brown
Páginas 468
Editora Globo
Ano 2014
Assunto Literatura Estrangeira – Ficção Científica
Idioma Português
Valor: R$ 20,48 no Submarino

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11/09/2015 por em Literatura e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: