Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Indicação de 4 livros marcantes

Por Mariana

livros mari

Vou indicar quatro livros que me marcaram. São romances com panos de fundo bem diversos!
A vida de uma gueixa no Japão
A vida de um médico na Idade Média
A vida de uma família no Afeganistão
A vida das mulheres de uma família na revolução Farroupilha no RS
Super indico a leitura, para nos fazer refletir sobre culturas e modos de vida tão diferentes dos nossos. Não menos válidos, não menos verdadeiros.

Com exceção do Livreiro de Cabul todos viraram filmes de sucesso.

Memórias de uma Gueixa, Arthur Golden – É um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem.

O Físico, Noah Gordon (Péssima tradução para o título original The Physician)– A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes. Mais que uma recriação histórica magistral, aqui está também a história fantástica de uma vocação para a medicina. O romance de Noah Gordon recria o século XI de maneira tão eloqüente que o leitor é levado em suas centenas de páginas por uma onda gigantesca de autenticidade e imaginação.

O Livreiro de Cabul, Asne Seierstad – O Livreiro de Cabul apresenta o fascinante universo do dia-a-dia afegão, porém, sob a ótica de uma ocidental. Após viver quatro meses com a família do livreiro afegão Sultan Khan, a jornalista norueguesa Âsne Seierstad compôs o melhor retrato das contradições extremas e da riqueza cultural desse país. Um relato emocionante do cotidiano de uma família islâmica e das dificuldades deste povo para obter conhecimento e se comunicar.

A Casa das Sete MulheresLeticia Wierzchowski – A autora mescla realidade e ficção num romance que usa a Revolução Farroupilha como pano de fundo para descrever as aventuras de sete gaúchas da família do general Bento Gonçalves. A estrutura do livro segue os passos da revolução: dez anos de confrontos, dez capítulos.

Anúncios

5 comentários em “Indicação de 4 livros marcantes

  1. Athene
    18/09/2015

    Eu li Papillon “o homem que fugiu do inferno” de Henri Charrière, aos 13 anos e nunca mais o esqueci. Aí que começou meu vício.

    http://www.submarino.com.br/produto/116378435/livro-papillon-o-homem-que-fugiu-do-inferno

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Mais 4 livros marcantes em minha vida | Cinderelas Literárias

  3. Pingback: Mais 4 livros marcantes em minha vida | Cinderelas Literárias

  4. Pingback: Mais 4 livros marcantes em minha vida | Cinderelas Literárias

  5. Pingback: Mais 4 livros marcantes em minha vida | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 14/09/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: