Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Como incentivo meu filho a gostar de ler…

Por Mariana

Desde pequena eu leio muito. Meu pai lê muito, meu irmão lê muito. Éramos campeões da biblioteca da escola, e meus pais assinavam Círculo do Livro. Todo mês chegava a revista com sugestões de livros e podíamos escolher à vontade. A biblioteca na casa de meus pais era enorme, e estava toda à disposição. Gosto de ler de tudo, de bula de remédio à formula de produto de limpeza.

Assim, para mim, sempre foi importante incutir o hábito e o gosto pela leitura no meu filho. Primeiro colocamos ele numa escola montessoriana e com 5 anos ele estava alfabetizado. Já lia pequenos textos.

No colégio tomou um gosto maior. Toda semana eles faziam rodízio de livros, e iam de 15 em 15 dias na biblioteca. Pequenos livros com ilustrações e gibis da Monica era o que ele gostava.

Agora está com 7 anos, no segundo ano fundamental. Um programa da nossa família é ir na Livraria Cultura passear e escolher livros. Fizemos uma biblioteca com os livros dele.

Recolhemos todos os meus livros infanto-juvenis da casa de meus pais e fui apresentando-os a ele. Coleção de Asterix, revistas em quadrinhos de Star Wars (que é a série que ele mais gosta), revistas Marvel, Revistas Minecraft e Club Penguin. Ele lê com vontade, por que é dentro dos interesses dele. Le na média 2 livros por dia.

O colégio incentiva com Ruth Rocha, Monteiro Lobato.

E na casa da avó ainda tem os infantis de Érico Veríssimo, que ele está descobrindo aos poucos.

Mas o que mais me satisfez foi ele ler Ruth Rocha conta Tom Sawyer, porque Mark Twain é clássico! (Mark Twain foi um escritor e humorista norte-americano. É mais conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer (1876) e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn (1885), este último frequentemente chamado de “O Maior Romance Americano”.Fonte Wikipédia)

gabi lendo

Fica a dica, incentive a leitura de seu filho! Descubra o que ele gosta, diversifique.

gabilendo

Fotos arquivo pessoal, não autorizada a reprodução.

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

2 comentários em “Como incentivo meu filho a gostar de ler…

  1. Leonice Batista
    27/09/2015

    AMO ler e tenho um neti deficiente visual que tb ama ler (ouvir historias), vc poderiam me informar como conseguir livros infantis para ele.
    obrigada
    Adorei a página

    Curtido por 1 pessoa

  2. Maura Costa
    29/09/2015

    Ensino e incentivo minha netinha de 6 anos a ler,acompanhando-a á biblioteca publica da minha cidade.Sou desde crianca aficcionada por leitura.E minha netinha escolhe os livrinhos infantis,pela gravura na capa.Em casa vou lendo,apontando e explicando o que significam aquelas letrinhas e palavrinhas lindas,transportando-a para o maravilhoso mundo dos sonhos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/09/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: