Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Como incentivo meu filho a gostar de ler…

Por Mariana

Desde pequena eu leio muito. Meu pai lê muito, meu irmão lê muito. Éramos campeões da biblioteca da escola, e meus pais assinavam Círculo do Livro. Todo mês chegava a revista com sugestões de livros e podíamos escolher à vontade. A biblioteca na casa de meus pais era enorme, e estava toda à disposição. Gosto de ler de tudo, de bula de remédio à formula de produto de limpeza.

Assim, para mim, sempre foi importante incutir o hábito e o gosto pela leitura no meu filho. Primeiro colocamos ele numa escola montessoriana e com 5 anos ele estava alfabetizado. Já lia pequenos textos.

No colégio tomou um gosto maior. Toda semana eles faziam rodízio de livros, e iam de 15 em 15 dias na biblioteca. Pequenos livros com ilustrações e gibis da Monica era o que ele gostava.

Agora está com 7 anos, no segundo ano fundamental. Um programa da nossa família é ir na Livraria Cultura passear e escolher livros. Fizemos uma biblioteca com os livros dele.

Recolhemos todos os meus livros infanto-juvenis da casa de meus pais e fui apresentando-os a ele. Coleção de Asterix, revistas em quadrinhos de Star Wars (que é a série que ele mais gosta), revistas Marvel, Revistas Minecraft e Club Penguin. Ele lê com vontade, por que é dentro dos interesses dele. Le na média 2 livros por dia.

O colégio incentiva com Ruth Rocha, Monteiro Lobato.

E na casa da avó ainda tem os infantis de Érico Veríssimo, que ele está descobrindo aos poucos.

Mas o que mais me satisfez foi ele ler Ruth Rocha conta Tom Sawyer, porque Mark Twain é clássico! (Mark Twain foi um escritor e humorista norte-americano. É mais conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer (1876) e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn (1885), este último frequentemente chamado de “O Maior Romance Americano”.Fonte Wikipédia)

gabi lendo

Fica a dica, incentive a leitura de seu filho! Descubra o que ele gosta, diversifique.

gabilendo

Fotos arquivo pessoal, não autorizada a reprodução.

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

2 comentários em “Como incentivo meu filho a gostar de ler…

  1. Leonice Batista
    27/09/2015

    AMO ler e tenho um neti deficiente visual que tb ama ler (ouvir historias), vc poderiam me informar como conseguir livros infantis para ele.
    obrigada
    Adorei a página

    Curtido por 1 pessoa

  2. Maura Costa
    29/09/2015

    Ensino e incentivo minha netinha de 6 anos a ler,acompanhando-a á biblioteca publica da minha cidade.Sou desde crianca aficcionada por leitura.E minha netinha escolhe os livrinhos infantis,pela gravura na capa.Em casa vou lendo,apontando e explicando o que significam aquelas letrinhas e palavrinhas lindas,transportando-a para o maravilhoso mundo dos sonhos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/09/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: