Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Um passeio que vale a pena

Por Dani Carlini

Visitamos o Vale Verde Parque Ecológico, que fica localizado em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

O parque é dividido em quatro espaços: Aventura, Lazer, Educação Ambiental e Turismo.

Em nossa visita optamos por alguns atrativos de lazer e aventura.

Começamos com o Lazer e fomos ao Viveiro dos Lóris e claro adoramos!

Os Lóris são as aves mais sociáveis e carinhosas do Parque. A visita é sempre acompanhada por um monitor e para as aves ficarem bem próximas da gente ou relativamente em cima, usamos um potinho de gelatina fornecido pelo parque.

Foto 1

Outra atividade bem legal é passear de pedalinho no lago ao lado dos patos e cisnes. O parque nos dá um potinho de ração e vamos passeando pedalando (haja perna pra tanto lago!) e alimentando as aves (cuidado com as aves pois às vezes elas vêm pra cima com tudo, mas vale o susto, as crianças se divertem e os adultos também).

foto 2

As outras atrações de Lazer são: charretes, cama elástica e passeio de pônei.

Partimos em busca da aventura e a primeira opção foi a tirolesa. Claro que fui obrigada a ir (apesar de não gostar muito de altura) mas como a filha de apenas cinco anos foi, então como não acompanhar?

Bem, a tirolesa tem 230 metros de extensão (ela passa por cima do lago e de árvores) e claro voamos literalmente pois a velocidade é de aproximandamente 11 metros por segundo (ainda bem, chegamos do outro lado num piscar de olhos).

foto 3

As meninas se divertiram no Bungee trampolim que é bem seguro.

Foto 4

No espaço aventura ainda tem arco e flecha, escalada, arvorismo e water ball.

Na seção Educação Ambiental tem o papo animal que é uma atividade na qual os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre o mundo animal, interagindo diretamente com os bichos, tais como cacatua, papagaio, grou coroado, jiboia, píton, iguana e outros. E o Insetarium, uma exposição permanente dos insetos.

Na seção turismo tem o Bosque do Mestre e o playground para as crianças. Para os adultos, são oferecidas visitas ao processo de produção sustentável da cachaça Vale Verde e visita ao museu que conta a história da bebida.

O parque possui um restaurante e duas lanchonetes para proporcionar um maior conforto aos visitantes. Conforme informado no site do parque (http://www.valeverde.com.br) a entrada para o Parque Ecológico é R$ 20,00 adulto e R$ 10,00 para pessoas acima de 60 anos e crianças de 06 a 12 anos onde estão incluídas as atividades: o Papo Animal, visita à exposição de aves raras e exóticas, ao berçário de aves, ao reptário, ao Bosque do Mestre (Labirinto, Ocas e uma charmosa Vila dos Gnomos), ao Museu da Cachaça, ao circuito de Processo de Produção da Cachaça, ao Insetarium e oficinas e atividades oferecidas, todas indicadas em um guia impresso a ser retirado na entrada do Parque.

As demais atrações podem ser adquiridas a parte.

Foi um passeio inesquecível e com certeza iremos retornar.

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22/09/2015 por em Turismo e Lazer e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: