Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Um passeio que vale a pena

Por Dani Carlini

Visitamos o Vale Verde Parque Ecológico, que fica localizado em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

O parque é dividido em quatro espaços: Aventura, Lazer, Educação Ambiental e Turismo.

Em nossa visita optamos por alguns atrativos de lazer e aventura.

Começamos com o Lazer e fomos ao Viveiro dos Lóris e claro adoramos!

Os Lóris são as aves mais sociáveis e carinhosas do Parque. A visita é sempre acompanhada por um monitor e para as aves ficarem bem próximas da gente ou relativamente em cima, usamos um potinho de gelatina fornecido pelo parque.

Foto 1

Outra atividade bem legal é passear de pedalinho no lago ao lado dos patos e cisnes. O parque nos dá um potinho de ração e vamos passeando pedalando (haja perna pra tanto lago!) e alimentando as aves (cuidado com as aves pois às vezes elas vêm pra cima com tudo, mas vale o susto, as crianças se divertem e os adultos também).

foto 2

As outras atrações de Lazer são: charretes, cama elástica e passeio de pônei.

Partimos em busca da aventura e a primeira opção foi a tirolesa. Claro que fui obrigada a ir (apesar de não gostar muito de altura) mas como a filha de apenas cinco anos foi, então como não acompanhar?

Bem, a tirolesa tem 230 metros de extensão (ela passa por cima do lago e de árvores) e claro voamos literalmente pois a velocidade é de aproximandamente 11 metros por segundo (ainda bem, chegamos do outro lado num piscar de olhos).

foto 3

As meninas se divertiram no Bungee trampolim que é bem seguro.

Foto 4

No espaço aventura ainda tem arco e flecha, escalada, arvorismo e water ball.

Na seção Educação Ambiental tem o papo animal que é uma atividade na qual os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre o mundo animal, interagindo diretamente com os bichos, tais como cacatua, papagaio, grou coroado, jiboia, píton, iguana e outros. E o Insetarium, uma exposição permanente dos insetos.

Na seção turismo tem o Bosque do Mestre e o playground para as crianças. Para os adultos, são oferecidas visitas ao processo de produção sustentável da cachaça Vale Verde e visita ao museu que conta a história da bebida.

O parque possui um restaurante e duas lanchonetes para proporcionar um maior conforto aos visitantes. Conforme informado no site do parque (http://www.valeverde.com.br) a entrada para o Parque Ecológico é R$ 20,00 adulto e R$ 10,00 para pessoas acima de 60 anos e crianças de 06 a 12 anos onde estão incluídas as atividades: o Papo Animal, visita à exposição de aves raras e exóticas, ao berçário de aves, ao reptário, ao Bosque do Mestre (Labirinto, Ocas e uma charmosa Vila dos Gnomos), ao Museu da Cachaça, ao circuito de Processo de Produção da Cachaça, ao Insetarium e oficinas e atividades oferecidas, todas indicadas em um guia impresso a ser retirado na entrada do Parque.

As demais atrações podem ser adquiridas a parte.

Foi um passeio inesquecível e com certeza iremos retornar.

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22/09/2015 por em Turismo e Lazer e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: