Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Convidado: Gustavo Sana

Por Mariana

Dando seguimento a nossos escritores convidados, hoje temos Gustavo Sana, gaúcho, 32 anos. (lindo, saudável, inteligente, bom de coração, gente do bem, que faz, já contei que ele é meu ídolo, meu exemplo de cidadão?) lançando seu livro CICATRIZES DA MENTE.

gustavo sana 3

Gustavo Sana é administrador de empresas por profissão e desafiador do mundo nas horas vagas! Através de experiências pessoais e profissionais, começou a escrever crônicas do cotidiano em 2011, que logo depois passaram a ser relatadas no blog MenteInnSana, que deu origem a este livro. Em paralelo a isso, nesse mesmo ano, fundou o projeto social Alimente Sua Alma, que apoia diversas instituições e abrigos infantis, a fim de melhorar a qualidade de vida das crianças residentes e tornar o ambiente mais favorável para o aprendizado e inserção social, sendo esse mais um motivador de sua vida. A obra literária é a união desses elementos: desafiar o mundo e trazer à tona o melhor das pessoas.

gutosana

“É difícil expressar por escrito tudo o que sentimos. Nossa história de vida é composta de diversos fragmentos de sentimentos, sejam eles bons ou ruins. A dor nos faz crescer e a vitória ensina a agradecer. Não nascemos prontos. Adquirimos cicatrizes ao longo da vida, nos adaptamos, aprendemos e nos reinventamos diante do tempo. Adquirimos princípios e ideias de vida, que vão moldando nossa história a cada dia. Ter a mente aberta para aprender diariamente, conhecer novos caminhos e se permitir para um mundo de possibilidades é o que acredito ser o melhor para o ser humano. Resiliência, empatia e agradecimento são palavras que abrem as portas desses novos caminhos. Superar obstáculos e aprender, saber se colocar no lugar do outro, respeitar e agradecer diariamente por tudo que se tem são as ferramentas que nos levam à compreensão e evolução do ser humano. O propósito do livro é esse! De mostrar nesse compilado de crônicas que podemos ter uma vida leve, plena, batalhar todos os dias e sempre seguir em frente. Viver é aprender. É resistir a tudo, é conquistar o respeito e afeto das pessoas e ser grato por estar aqui. As possibilidades são infinitas. O mundo é seu! Ele está aí! Basta querer! Keep walking!”                                                      

Gustavo Sana

gustosana  gustavo sana2 gusto2gustavo sana 4

gustavosana1gustavo san 5

“Embora tenha passado por tudo que passei, não me arrependo dos problemas em que me meti, porque foram eles que me trouxeram até onde desejei chegar… … Levo comigo as marcas e cicatrizes dos combates – elas são testemunhas do que vivi e recompensas do que conquistei. São estas marcas e cicatrizes queridas que vão abrir as portas do paraíso. Houve época em que vivi escutando histórias de bravura. Houve época em que vivi apenas porque precisava viver. Mas agora vivo porque sou um guerreiro, e porque quero um dia estar na companhia Daquele por quem tanto lutei”. John Bunyan

Link para compra: Cicatrizes da Mente

Fotos acervo pessoal Gustavo Sana. Proibida reprodução sem autorização.

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

Um comentário em “Convidado: Gustavo Sana

  1. Pingback: Sorteio de Livro na Fan Page das Cinderelas Literárias | CINDERELAS LITERÁRIAS

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23/09/2015 por em Literatura, Novidades e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: