Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha livro: Beleza Perdida – Amy Harmon

Por Dani Carlini

Beleza Perdida

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Sabe aquele livro que te transforma toda vez que você o lê? Faz você pensar sobre a vida, a sua, a de seus amigos, aquela que você queria ter? Um livro que sempre te ensina algo novo? Beleza Perdida é o seu nome. Um livro para ler e reler.

Ele é cativante e super envolvente. Os temas abordados neste livro são diversos tais como amizade verdadeira, doença degenerativa, fé e força. O livro é todo narrado em 3º pessoa e entre os acontecimentos foram colocados alguns flashbacks para explicar melhor os fatos apresentados.

O casal principal do livro é Fern Taylor e Ambrose Young, os outros personagens Bailey Sheen, Paul Kimball, Grant Nielson, Jesse Jordan e Connor “Beans” O’Toole, ajudam a construir uma linda história que não é de somente de amor mas de amizade, superação e aceitação.

“- Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. Talvez os milagres que vemos sejam apenas a ponta do iceberg. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis.”

Ambrose é o garoto de ouro da pequena cidade de Hannah Lake, Pensilvânia, lindo, alto, inteligente e um líder nato. Ele convence seus quatro amigos Paul, Grant, Jesse e Beans a se alistarem e irem para a guerra após o 11 de setembro. E como foi dito na sinopse, somente um retornou.

Fern é uma garota tímida e muito inteligente, sua historia é contata desde a infância sempre ao lado de seu primo e melhor amigo Bailey, um garoto que cresceu com o peso de uma doença degenerativa que o colocou em uma cadeira de rodas quando criança.

Sobre a ideia de ser uma releitura moderna de A Bela e a Fera é bem verdade. Mas o conceito de beleza é retratado no livro de várias formas, de acordo com o personagem que a questiona.

“- Acho que as pessoas são assim. Quando a gente olha de verdade para elas, para de ver um nariz perfeito ou dentes retos. A gente para de ver as cicatrizes de acne, o furinho no queixo. Essas coisas começam a se confundir, e de repente você vê as cores, a vida dentro da casca, e a beleza assume um significado totalmente novo.”

Este é o primeiro livro traduzido no Brasil de Amy Harmon e vou ficar de olho em seus próximos livros. Ela me conquistou com sua narrativa cheia de suspense e muita emoção. Com certeza esse livro nos leva às lágrimas mas também nos faz dar muitas gargalhadas.

Não posso detalhar muito a história senão perde a graça e não gosto de spoilers. Mas se você gosta de romance e de histórias de superação e fé deve lê-lo.

Informações Técnicas:

Título: Beleza Perdida

Autora: Amy Harmon

Gênero: Literatura Estrangeira – Romances New Adult

Páginas: 332

Link para compra: http://www.saraiva.com.br/beleza-perdida-8882274.html

Anúncios

Um comentário em “Resenha livro: Beleza Perdida – Amy Harmon

  1. Pingback: Resenha de Livro: The Song of Davi, Amy Harmon | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25/09/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Charing Cross Road, rua dos livros em Londres, que agora só possui poucas livrarias por @zizoviajante
Foto by @untstorysharenow
Venezia na Itália por @petratodesco “Livraria Acqua Alta em Veneza, um canto de história, criatividade e cultura entre livros antigos, máscaras e gôndolas.”
EM MAIO!!! SEGUNDO LIVRO DA DUOLOGIA, IRMÃS LYNDON PELA Editora Arqueiro. SINOPSE: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
LANÇAMENTO MAIO: Harlequin Books Brasil As duas histórias de época da série MacGregors da autora Nora Roberts em um volume único. SINOPSE: AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.
Um bom dia!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: