Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Filme: Perdido em Marte

Por Grazi

Olá pessoas lindas, nossa resenha de hoje é sobre o filme Perdido em Marte com Matt Damon e direção de Ridley Scott, a resenha contém spoiler.

perdidoemmarte

 “Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer “”o marciano”” de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate. Conforme essas histórias de incrível bravura se desdobram, o mundo se une para torcer pelo retorno seguro de Watney. Baseado no best-seller homônimo e dirigido pelo diretor Ridley Scott, Perdido Em Marte conta com um elenco repleto de estrelas que inclui Jessica Chastain, Kristen Wiig, Kate Mara, Michael Pena, Jeff Daniels, Chiwetel Ejiofor e Donald Glo.”

Para conhecimento o filme é uma adaptação da obra do autor Andy Weir – Perdido em Marte leva o nome do livro aos cinemas. A Matt Damon é o protagonista do filme e que leu a obra no set de filmagem, não acredita? Segue em anexo a foto dele, lindo!

Voltando ao filme (porque se deixar vou falar só do Matt Damon como toda fã, fascinada e louca, risos) é um filme se que passa no espaço e lembra muito Gravidade e Interestelar, se você assistiu um desses com certeza vai amar Perdido em Marte. Ele tem uma narrativa dinâmica e a história do filme te prende do começo ao fim. E tirando que o Matt Damon tem todo aquele carisma e acaba te incentivando a amar o filme. Como protagonista ele está em sua melhor forma.

Confesso que acabei lembrando muito de Náufrago, a dinâmica é muito parecida, sozinho e se virando com os recursos oferecidos do momento. A única diferença é que um está em Marte e outro em uma ilha.

A filme está fiel ao livro, então se você não leu a obra não tem problema porque todos os pontos chaves do livro estão no filme e não tem aquela sensação de estar perdendo algo, mas como todo filme adaptado de um livro sempre vale a pena conhecer a obra e caçar aqueles pequenos detalhes que só livro proporciona.

Finalizando a minha nota para o filme é 10 e está na lista de indicação de filmes que você tem que assistir antes de morrer,risos, pois a história é ótima e as imagens do filme estão perfeitas. Se você não assistiu é uma pedida para fim de semana.

Anúncios

Um comentário em “Filme: Perdido em Marte

  1. Diana Esther Alves Vieira
    23/01/2016

    Muito bom, Grazi! Li o livro e assisti o filme e em ambos a experiência foi maravilhosa. Confesso que fiquei muito curiosa pra assistir o filme e vê o desenrolar do roteiro e achei Scott perfeito. Em sua genialidade (Ridley Scott) e minha “possível” modesta contribuição não tenho nada a acrescentar. Tenho esse filme em arquivo gigante, pois fiquei impressionaaaada com a “fotografia de outro planeta”…rsss Parabéns!!

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/09/2015 por em Filmes e Séries, Novidades e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: