Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

34ª SEMANA LITERÁRIA SESC – XIII FEIRA DO LIVRO EDITORA UFPR

Por Michelli

mi1 (2)

Aconteceu essa semana em Curitiba a XIII Feira do Livro Editora UFPR. Organizada juntamente com a 34ª Semana Literária SESC, a qual ocorre simultaneamente em 21 cidades do Paraná. Foram seis dias onde o leitor teve a oportunidade de conhecer novos autores, diversos estilos literários e novos modelos musicais.

Já ficou claro que nesta feira não teve apenas livros. Haviam também música, poesia, divulgação de obras acadêmicas e uma multidão de pessoas interessadas em ver, aprender, rir e viver em um mundo onde a leitura é incentivada.

Eu, claro, não podia ficar de fora e fui dar minha singela olhadinha, e a verdade é que não importa o tamanho do lugar (pode ser balcão, loja, barraca, shopping, etc) se for livro vai ganhar meu olhar de curiosidade e pura ganância. Ganância SIM! Por que leitora que se preza é pior que criança em dia de presente, nós choramos quando olhamos para nossas listas de desejos e vemos que a danada só fez aumentar. Culpa dessas autoras maravilhosas que temos vistos surgir todos os dias e que nos levam à loucura com tantas novidades.

E das autoras lá homenageadas, trago à luz uma singela foto de uma poesia da Alice Ruiz, onde eu, como leitora, consigo me identificar, pois considero que todo livro deixa algo em nós.

E falando em Alicia Ruiz, o SESC organizou de forma muito bacana a divulgação de sua obra no formato do “Pacote de Poesia” que basicamente era um envelope contendo dentro pequenas pérolas de suas obras. De bom gosto, delicioso de ler e barato de se distribuir gratuitamente a população. AMEI!!!

mi2

mi4 (3) mi3 (2)

 

Neste passeio tive também o prazer de apreciar a apresentação no palco central da banda Trombone de Frutas, grupo paranaense nascido em 2010 que nos traz um rock muito audacioso misturado com música latina, MPB e Bossa Nova, o qual realmente animou a galera que estava prestigiando essa feira. Gostei tanto que estou deixando aqui o link do faceboock para que vocês também possam conhecê-los (https://www.facebook.com/TromboneDeFrutas?fref=ts).

Abaixo seguem algumas fotos do local.

mi5

mi6

E lógico que não podia faltar minhas aquisições do dia. Estou me dando de presente alguns romances totalmente excelentes e aproveitando para comprar os presentes das crianças, por que a leitura deve ser incentivada e ensinada desde pequeninos.

Afinal, existe algo melhor para se dar de presente do que um livro?

mi7 (2)

Um grande beijo e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: