Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

34ª SEMANA LITERÁRIA SESC – XIII FEIRA DO LIVRO EDITORA UFPR

Por Michelli

mi1 (2)

Aconteceu essa semana em Curitiba a XIII Feira do Livro Editora UFPR. Organizada juntamente com a 34ª Semana Literária SESC, a qual ocorre simultaneamente em 21 cidades do Paraná. Foram seis dias onde o leitor teve a oportunidade de conhecer novos autores, diversos estilos literários e novos modelos musicais.

Já ficou claro que nesta feira não teve apenas livros. Haviam também música, poesia, divulgação de obras acadêmicas e uma multidão de pessoas interessadas em ver, aprender, rir e viver em um mundo onde a leitura é incentivada.

Eu, claro, não podia ficar de fora e fui dar minha singela olhadinha, e a verdade é que não importa o tamanho do lugar (pode ser balcão, loja, barraca, shopping, etc) se for livro vai ganhar meu olhar de curiosidade e pura ganância. Ganância SIM! Por que leitora que se preza é pior que criança em dia de presente, nós choramos quando olhamos para nossas listas de desejos e vemos que a danada só fez aumentar. Culpa dessas autoras maravilhosas que temos vistos surgir todos os dias e que nos levam à loucura com tantas novidades.

E das autoras lá homenageadas, trago à luz uma singela foto de uma poesia da Alice Ruiz, onde eu, como leitora, consigo me identificar, pois considero que todo livro deixa algo em nós.

E falando em Alicia Ruiz, o SESC organizou de forma muito bacana a divulgação de sua obra no formato do “Pacote de Poesia” que basicamente era um envelope contendo dentro pequenas pérolas de suas obras. De bom gosto, delicioso de ler e barato de se distribuir gratuitamente a população. AMEI!!!

mi2

mi4 (3) mi3 (2)

 

Neste passeio tive também o prazer de apreciar a apresentação no palco central da banda Trombone de Frutas, grupo paranaense nascido em 2010 que nos traz um rock muito audacioso misturado com música latina, MPB e Bossa Nova, o qual realmente animou a galera que estava prestigiando essa feira. Gostei tanto que estou deixando aqui o link do faceboock para que vocês também possam conhecê-los (https://www.facebook.com/TromboneDeFrutas?fref=ts).

Abaixo seguem algumas fotos do local.

mi5

mi6

E lógico que não podia faltar minhas aquisições do dia. Estou me dando de presente alguns romances totalmente excelentes e aproveitando para comprar os presentes das crianças, por que a leitura deve ser incentivada e ensinada desde pequeninos.

Afinal, existe algo melhor para se dar de presente do que um livro?

mi7 (2)

Um grande beijo e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: