Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de livro: Trilogia A Aposta

Por Dani Carlini.

1

Em A Aposta:  Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times, Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Em O desafio: É a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável… se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

Em O Risco: Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.
O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma… prostituta?
O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.

Nesta trilogia Vovó Nadine nos ensina que para sermos felizes precisamos correr riscos e já que ela é a mais sábia de todos ela ajuda e muito seus netos e Jace.

“- (…) O amor é igualzinho à magia. É preciso um cuidado especial para descobri-lo, mas, depois que você o tem na palma da mão, ele se espalha por todo o seu coração e por toda a sua alma.(…)”

Os três livros são independentes um do outro, cada um tem sua própria historia mas para mim eles se complementam e aconselho a lê-los na sequencia.

No primeiro livro A Aposta podemos conhecer um pouquinho sobre os irmãos Jake e Travis, e começamos a entender as artimanhas de vovó Nadine para manipular todos ao seu redor e porque eles acabam fazendo tudo o que ela deseja.

O livro começa com um pedido inusitado de Jake para Kasey fingir ser sua noiva e passar um final de semana na casa de seus pais em Portland. Mas o que Kasey nem poderia imaginar é que esse final de semana mudaria sua vida para sempre. Cada capítulo do livro é escrito sob o ponto de vista de um dos personagens  o que torna a leitura agradavelmente fácil e viciante.

Neste livro vovó Nadine estava focada em ajudar Kacey e contou com a ajuda de seus netos para trazê-la de volta e mostrar que ela não está sozinha, como ela pensava que estava.

— Escutem! — soltou a vovó, fazendo os dois homens pularem. — Eu precisava que Kacey viesse aqui, e isso é assunto meu e só meu. Disse ao Jake para suborná-la, se fosse necessário. Obviamente, ele usou meu derrame como desculpa, além do dinheiro. Por mim, está ótimo, já que eu planejo deixar uma herança para essa menina de qualquer maneira. Embora eu esteja honestamente desapontada de Jake ter usado um noivado falso para se salvar perante o conselho. Seja homem, filho.

O livro acaba como começou com uma aposta e por isso temos que ler o segundo livro para saber quem irá ganhar.

No livro O Desafio Rachel Van Dyken nos apresenta Char, que é melhor amiga de Kasey,  e voltamos a nos encontrar com Jake o grande playboy. Vovó Nadine começa sua grande missão de ajudar Jake desde o início do livro e nos garante momentos muito cômicos.

 — É meu trabalho, minha missão, fazer o melhor por ele. Ajudá-lo no percurso, fazer dele o homem que deveria ser, antes que seja tarde demais.

Para justificar o nome do livro nesta história temos realmente um desafio entre Kacey e Travis e claro vovó Nadine. Jake e Char passam a maior parte do livro juntos a pedido de vovó Nadine e começam a se conhecer melhor, mas as coisas nunca são fáceis então eles passam por muitos desencontros antes de assumirem o que realmente sentem um pelo outro. E o final é surpreendente, vovó Nadine consegue se superar e claro, a autora também. Ficamos de queixo caído com a astúcia dela.

No terceiro livro, O Risco, os alvos de vovó Nadine não são mais os netos, mas nem por isso ela deixa de mostrar suas habilidades em ajudar e influenciar todos ao seu redor. Neste livro acompanhamos a luta de Jace e Beth para aceitarem seus sentimentos. Após o casamento de Kasey e Travis os dois passam a noite juntos e para tentar distrair a imprensa eles viajam para um resort junto com os outros cinco personagens da trilogia, mas a aventura começa quando Beth decide que quer realizar o seu conto de fadas e Jace aceita o risco de passar seis dias ao seu lado.

— Veja bem… — Ele deu um sorriso triste. — Tinha uma garota com lindos olhos verdes brilhantes que eu queria muito encontrar outra vez. Queria beijá-la e dizer a ela como ela era linda. Queria pedir desculpas por ter sido um babaca e queria contar como seríamos maravilhosos juntos, se ela me desse uma chance.

Para mim o último livro foi o mais emocionante, a autora criou uma historia muito bonita de Jace e Beth, uma verdadeira história de amor à primeira vista.

Não deixem de ler. Esta trilogia vale a pena!

Informações Técnicas

Trilogia A Aposta

Autora: Rachel Van Dyken

Editora: Suma

Livro 1 – A aposta

Número de páginas 288

Livro 2 – O Desafio

Numero de páginas 360

Livro 3 – O Risco

Numero de paginas 296

Anúncios

2 comentários em “Resenha de livro: Trilogia A Aposta

  1. janisedantas
    05/04/2016

    Eu estava resistindo a essa trilogia.
    Eu li uma outra com mesmo nome e não gostei, aí fiquei receosa.
    Acho que vou reposicioná-la na lista. O que você acha?
    Bjoo

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      05/04/2016

      Eu adorei a Vovó Nadine, sabe aquela mulher que não mede as consequência, Fala o que pensa e faz tudo que tem vontade? A trilogia tem muitos clichês mas é um romance leve e bem-humorado. Pode voltar com ele pra lista e depois me conta. Bjs

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 08/10/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: