Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de livro sobre Fantasmas: Noite Polar – Michelle Paver

Por Patrícia.

Quem está participando da nossa Maratona Literária não pode esquecer de ir ao grupo Outubro do Terror e comentar no post de sorteio da semana o nome do livro de fantasmas que está lendo para concorrer ao sorteio do livro O enigma da Borboleta, além de um marcador macabro da Idea!

noite polar

Sinopse:

Em janeiro de 1937, Londres já pressente a guerra. Pobre, sozinho e em busca de uma vida melhor, o jovem Jack agarra a chance de embarcar numa expedição ao Ártico. Mas na baía de Gruhuken, onde o grupo deve acampar durante um ano, o inverno traz consigo acontecimentos estranhos e Jack vê seus companheiros deixarem a expedição, um a um, enquanto percebe que algo se move em direção a ele na escuridão do ártico. Elogiado pela imprensa britânica, Noite polar é uma história sobre fantasmas, mas também uma instigante reflexão metafísica sobre vida, morte e tudo o que escapa às certezas da razão.

Resenha:

Esse é um livro sobre fantasmas e se você não curte uns sustos, passe longe. Achei o começo desestimulante, mas quando estava quase desistindo… caraca, o bicho pegou!

Mas é importante ater-se ao início para compreender o desenrolar da trama quando Jack chega à Gruhuken (um lugar no meio do nada, digo, perdido nos confins do gelo ártico), assombrado e cheio de suspense.

Fiquei me imaginando no lugar de Jack, e só tenho uma expressão: nervos de aço. Os arrepios estão garantidos e há muito tempo não ficava realmente com medo ao ler.

Certamente o mestre Stephen King estragou-me para muitas obras de terror-horror, mas Noite Polar consegue transmitir a sensação da “presença”, bem como um clima frio e fenômenos naturais entrelaçados que garantem um crescer na narrativa. A chegada da noite polar, sua expectativa narrada com a despedida do sol, vai paulatinamente te carregando para as profundezas do terror que uma noite fantasmagórica pode trazer e com ela um final surpreendente!

Informações Técnicas

Livro – Noite Polar: Uma História de Fantasmas

Autor: Michelle Paver

Edição: 1

Editora: Rocco

Ano: 2013

Páginas: 224

Tradutor: Ryta Vinagre

Link para compra

Anúncios

2 comentários em “Resenha de livro sobre Fantasmas: Noite Polar – Michelle Paver

  1. Rachel Teixeira
    09/10/2015

    OIIE, Eu nem gostava muito não, mas depois de começar a ler Stephen eu estou mais animada com os terrores da vida.
    Agora fiquei curiosa quanto a esse livro *–*

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    Curtido por 3 pessoas

    • Patricia
      10/10/2015

      Rachel, eu sou suspeita pois sou fã de Stephen, mas este livro me agradou! Espero que curta também! Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Charing Cross Road, rua dos livros em Londres, que agora só possui poucas livrarias por @zizoviajante
Foto by @untstorysharenow
Venezia na Itália por @petratodesco “Livraria Acqua Alta em Veneza, um canto de história, criatividade e cultura entre livros antigos, máscaras e gôndolas.”
EM MAIO!!! SEGUNDO LIVRO DA DUOLOGIA, IRMÃS LYNDON PELA Editora Arqueiro. SINOPSE: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
LANÇAMENTO MAIO: Harlequin Books Brasil As duas histórias de época da série MacGregors da autora Nora Roberts em um volume único. SINOPSE: AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.
Um bom dia!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: