Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de livro sobre Zumbis: Red Hill – Jamie McGuire

Por Patrícia.

Na segunda semana do nosso Outubro do Terror, o tema é Zumbi, e nossa sugestão vai para a leitura de Red Hill. E você, o que está lendo? Já fez seu comentário no post da página? Se não corre lá que ainda dá tempo!

Red Hill capa nacional

Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão à flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!

Resenha:

Confesso que sou fã da escrita da autora Jamie McGuire, acho que ela constrói seus personagens lindamente e seus romances estão no topo de meus livros preferidos. Também sou fã do gênero terror e de cenários apocalípticos, mas não gosto muito do tema zumbi (abandonei The Walking Dead porque realmente é uma combinação que não me atrai) e fiquei intrigada para acompanhar como essa combinação de escrita e gênero distinto para a autora sairiam.

Particularmente, gostei. Apesar de não ser um livro com grandes surpresas ou revelações, ele me prendeu e me  rendi à história. Nas primeiras páginas estava apreensiva e o caos inicial vai se estabelecendo com a maneira com a qual os personagens vão lidar com as profundas mudanças e perdas às quais são submetidos, mas o toque de Jamie é muito marcante e sua história trazendo amor e esperança em meio ao apocalipse zumbi, é o que realmente me cativou.

Temos a narrativa sob três pontos de vista:  Scarlet, Nathan e Miranda. Apesar de terem vidas totalmente diferentes, os protagonistas vão tendo suas histórias conectadas,  o rancho Red Hill será o destino para todos.  Em meio ao caos e o desconhecido, o ser humano demonstra seu melhor e seu pior e senti que a autora conseguiu transmitir esse sentimento perfeitamente.

Prepare-se pois há muitas mortes, muitos ataques dos zumbis  (como devem ser, rs) e um final… bem,  você me diz se concorda com a lógica que a autora utilizou nesta finalização. Acredito que Red Hill tem um enfoque humano acerca de como os sobreviventes de um evento tão bizarro poderiam se comportar, há ação e você pode se emocionar!

Livro: Red Hill

Autora: Jamie McGuire

Ficção

Zumbis

350 Páginas

Editora Verus

Link para Compra

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17/10/2015 por em Literatura e marcado , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor! Esta chegando em julho mais um!!! @editoraarqueiro #romancearqueiro #romancedeépoca
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: