Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de livros: Tessa Dare – Série Spindle Cove – vol. 1, 2 e 3

Por Mariana.

Update em 17/05/16

Resenha

Fiquei muito em dúvida se devia fazer este post. Eu amo livros de romances históricos. Julia Quinn, Mary Balogh, Lisa Kleypas, Sarah Maclean, Madeleine Hunter.

Mas não gostei destes dois primeiros romances da Tessa Dare. As capas são lindas, mas ganham no máximo 2 de 5 estrelas.

Porque achei que eles não são factíveis.

*SPOILER*

No primeiro livro a mocinha se entrega pro mocinho, praticamente na segunda noite juntos, no chão no meio da praça principal da cidade, embaixo de uma árvore Chorão! Hello? Nem em 2015! Até porque já estaria no YOUTUBE.

No segundo livro eles praticam mergulho em cavernas (?), hello? Ou seja, se você quiser uma historia com muita imaginação, mas sem muito critério para 1800, pode ler.

uma-noite-para-se-entregar

Sinopse 

Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

Livro: Uma noite para se entregar 

Serie Spindle Cove – Vol.1 

Autora Tessa Dare

Ano 2015

Numero de paginas 288

Editora Gutenberg Brasil

Link para compra

uma semana para perder

Sinopse

O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

Livro: Uma semana para se perder 

Serie Spindle Cove – Vol.2

Autora Tessa Dare

Ano 2015

Editora Gutenberg Brasil

Link para compra

download

Sinopse:

Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?
Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças… Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família. Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate. Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.

Leia a resenha do terceiro livro aqui!

Leia a resenha do volume 3,5 – A bela e o ferreiro  aqui!

Livro: A dama da meia noite

Serie Spindle Cove – Vol.3

Autora Tessa Dare

Ano 2015

Editora Gutenberg Brasil

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

11 comentários em “Resenha de livros: Tessa Dare – Série Spindle Cove – vol. 1, 2 e 3

  1. janisedantas
    30/10/2015

    Tinha comentado e meu Notebook deu zebra, aliás, ainda acho que ele é uma zebra!!
    Vamos ver se lembro o que comentei…

    Alguns autores, às vezes, dão canseira na gente. Imaginação é a base do leitor, mas forçar a barra é pensar que somos idiotas. No entanto, tem alguns que nos fazem de bobos e amamos hehehehehehe… com jeitinho a gente aceita (ops, isso ficou estranho!). Meu marido costuma dizer que o vendedor sabendo falar, leva até as cuecas dele (não que eu veja nisso uma vantagem!), e o autor faz parecido com o leitor.
    Gostei dos seus comentários e também da forma que você deixou o leitor a vontade para ler os livros.
    Sinta-se beijada!

    Curtido por 2 pessoas

    • Mariana
      09/11/2015

      Poxa, fico feliz, sou a Mariana e fiz poucas resenhas ate agora.

      Curtir

  2. Gabi
    15/01/2016

    Olha, é totalmente plausível que isso tivesse acontecido.Se vc leu realmente esses livros, deve se lembrar que ela estava apaixonada por ele e estava tentando evitar que aquilo acontecesse, ainda mais no meio da praça.
    Aliás, e daí se eles fizeram no meio da praça ?Podiam ter feito em qualquer lugar e VOCÊ NAO TEM NADA A VER COM ISSO. E o segundo tbm é compreensível, pq ela é uma geóloga e foi mostrar ao Colin o motivo da visita a Edimburgo. Ela nos deu a história completa e agora cabe a nós soltarmos nossa imaginação e deixar qie ela voe.

    Curtir

    • Oi Gabi, essa foi a minha opinião sobre os livros. Algumas coisas eu não consigo deixar passar, fica martelando em minha mente, por isso fiz as observações, que necessariamente não precisam ser iguais a de outra pessoa. Na realidade é quase certo afirmar que obrigatoriamente ela será diferente de qualquer outra pessoa. Como podemos observar pelo seu comentário. Obrigada por participar e continue nos acompanhando no blog.

      Curtir

  3. Pingback: Resenha: A Dama da meia noite  – CINDERELAS LITERÁRIAS

  4. Mel
    11/04/2016

    O que amei nessa autora foi exatamente essa forma absurda de ela nos enredar sem enrolações. Ela é criativa! Confesso que passei pelos títulos um sem numero de vezes e só resolvi dar uma chance pq estava entediada e n encontrava mais nada para ler (ñ costumo repetir a leitura de um volume). Amei! Não há enrolação. Há muita ação, muita atração, muita honestidade entre os personagens, coragem, incertezas… enfim… humanidade! É isso! Para mim não deixou nada a desejar em comparação às dobras de Julia Quinn, Mary Balogh, Deborah Simmons… Tessa Dare é diferente. Simplesmente diferente. Como qq autor é. E eu gosto justamente por isso!

    Curtir

    • Mariana
      11/04/2016

      Oi Mel, da Tessa eu gostei de uns e não de outros, mas nunca deixo de ler. o vol 3 desta série foi barbaro na minha opiniao. Beijao e não deixe de nos contar suas impressoes.

      Curtir

  5. Pingback: Comentários da Mari: Encontro de fãs – Romance de Época | Cinderelas Literárias

  6. Pingback: Comentários da Mari: A Bela e o Ferreiro – 3,5 Spindle Cove da Tessa Dare | Cinderelas Literárias

  7. Pingback: Comentários da Mari: Encontro de fãs – Romance de Época | Cinderelas Literárias

  8. Pingback: Resenha: A Dama da meia noite – Série Spindle Cove 3 | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29/10/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Legado de Sangue é um livro importante pra caramba para entender os novos episódios de STAR WARS.

Situada um pouco antes de O despertar da Força, a trama traz todo o foco para vida de Leia (<3) e mostra a trajetória que levou a Nova República a um colapso e resultou no surgimento da Primeira Ordem.

Além de apresentar todo esse conflito político, fala também de questionamentos pessoais da protagonista: seu casamento frustrado com Han Solo, o treinamento Jedi de seu filho Ben e a revelação de um dos maiores segredos da família que pode colocar em risco toda a sua credibilidade. Enquanto isso, em Londres...... Biblioteca na Alemanha
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: