Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de livro: Um Caso Perdido, de Colleen Hoover

Por Patrícia.

Capa

Sinopse:

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras…
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Resenha:

A autora Colleen Hoover é uma de minhas autoras favoritas. Sua linguagem poética e a maneira com a qual consegue envolver o leitor emocionalmente são inconfundíveis.

Confesso que deixei Um Caso Perdido-Hopeless, no final de minha lista de leitura pois a sinopse não me atraiu imediatamente, mas quando foram lançados os livros seguintes (Sem Esperança – Losing Hope e Em Busca de Cinderela – Finding Cinderela), resolvi realizar a leitura e não me arrependi.
Você vai começar a ler e pode pensar que essa é apenas mais uma história com elementos clichês: engano. Do nada a autora te captura e você vai se deparar com uma abordagem de um tema muito complicado e sofrerá e se angustiará junto com os personagens.

A protagonista Sky tem 17 anos e viveu até então uma infância e adolescência não usuais (foi educada em casa) e que vai para a escola no último ano do ensino médio, graças ao apoio de Six, sua vizinha e melhor (única) amiga. O argumento é o amadurecimento de Sky em suas relações interpessoais e personalidade.

O protagonista, Dean Holder é o badboy, com fama e atitudes repreensíveis. Ele conhece Sky no mercado e sentem-se imediatamente atraídos um pelo outro. Mas o que parece mais uma narrativa sobre paixonites à primeira vista, certamente vai te surpreender, pois esse encontro vai mudar suas vidas irrevogavelmente.

Prepare-se para refletir não só sobre o amor, mas sobre a dor de mentiras, preconceitos e como sobreviver ao sofrimento com uma narrativa sob o ponto de vista de Sky e com a inconfundível linguagem poética de Collen Hoover.

534fb6108d686_walhopelesstablet

Ficha Técnica:

Livro: Um Caso Perdido (Hopeless # 1)

Autor: Colleen Hoover

Gênero: New Adult

Ano: 2014
Páginas: 384

Idioma: português
Editora: Galera Record

Link para Compra

Anúncios

3 comentários em “Resenha de livro: Um Caso Perdido, de Colleen Hoover

  1. janisedantas
    31/10/2015

    Ler resenha dá quase uma depressão, onde arranjar dinheiro e tempo para tanto livro?????

    Curtir

  2. Pingback: Resenha de livro: Sem esperança, de Colleen Hoover – CINDERELAS LITERÁRIAS

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 31/10/2015 por em Literatura, Novidades e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: