Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha livro e filme: Simplesmente acontece

Por Dani Carlini
12212544_1050095828363673_901644043_nSinopse
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Vou ser sincera, só consegui terminar de ler o livro porque vi o filme primeiro e queria saber como a história se desenrolou no livro. Esse não é um livro fácil de se ler. O estilo da escrita não me agradou, não temos interação entre os personagens só troca de cartas, e-mail e mensagens.

Bem, neste livro temos a história de dois amigos de infância Rosie e Alex, seus encontros e desencontros, sonhos e realizações, amores e desamores, casamento, divórcio e filhos. Eu fiquei louca para terminar esse livro só para saber como seria o final. E depois de tantas trocas de e-mail, cartas e mensagem o final não podia ser nada mais nada menos que um grande silêncio mágico. Para entender esse silêncio só lendo o livro mesmo.
A escritora conseguiu me tocar profundamente com o livro, consegui me colocar no papel da Rosie em várias situações que são descritas no livro, pois retratam a verdade, o nosso dia-a-dia.
Nesse livro temos uma prova concreta que quando você deixa de falar alguma coisa que te incomoda, te aflige ou que simplesmente você tem vontade de falar mas tem medo, você pode perder um tempo precioso de sua vida por isso.
Vale a pena ler o livro, adorei.

Link para compra do livro

O filme é um pouco diferente temos mais interação entre os personagens e passagem de tempo é menor, mas é muito emocionante. Adorei o filme. Recomendo.

O filme está disponível no netflix.

filme simplesmente acontece

sinopse do filme

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Link trailer legendado do filme

Ficha técnica do livro:

Literatura estrangeira

Editora Novo Conceito

Páginas: 448

Autora: Cecelia Ahern

Ficha técnica do filme:

Lançamento: 5 de março de 2015(1h42min)

Dirigido por Christian Ditter

Com Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke e mais

Gênero comédia, romance

Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha

4 comentários em “Resenha livro e filme: Simplesmente acontece

  1. janisedantas
    02/11/2015

    Eu li dois livros da Cecelia, ‘P.S. Eu Te Amo’ e ‘A Vez Da Minha Vida’, não gostei de nenhum dos dois. Na verdade a história dos dois eu achei interessante, o que não gosto é como ela escreve, os seus personagens são fracos, não são cativantes. Ela não cria empatia nem antipatia, entre os personagens e o leitor. Não há um “link”.
    Não podemos dizer que nunca, mas pelo menos tão cedo não pretendo ler algo dela. Mas confesso que ela busca umas histórias legais, pena não saber trabalhá-las. No entanto, isso é só o que eu acho, não sou perita nem nada, se eu pareci arrogante, me perdoa.
    Bjoo

    Curtido por 2 pessoas

    • Thayane Jéssica
      06/11/2015

      Eu também li P.S Eu Te Amo, a história se bem escrita seria linda, e eu que pensava que nunca diria isso, mas o filme é bem melhor do que o livro, pronto falei.
      Queremos mesmo a opinião dos leitores até porque somos todas leitoras, e ninguém melhor que nós pra opinar só os livros né.
      Bjos

      Curtido por 2 pessoas

  2. Bianca Patacho
    02/11/2015

    Estou louca pra ler o livro. Ja comprei mas ainda nao li. So quero ver o filme depois de ter lido o livro. Sua resenha está muito bacana e agora só aumentou minha expectativa para ler o livro. Obrigada. Beijos, Bianca – Livros do Coração.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Informação

Publicado às 02/11/2015 por em Literatura e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
