Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

61 Feira do Livro de Porto Alegre e 10 Bienal do Mercosul

Por Mariana

feira3

Está acontecendo de 30/10 a 15/11 de 2015 a 61 Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega. A maior Feira do Livro a céu aberto da America Latina, com muitos estandes, lançamentos, promoções, autógrafos, …. São inúmeras atrações, então vou deixar o link do site e do Facebook para vocês acessarem.

Facebook Oficial da Feira do Livro

Site oficial do evento

feira1

feira2

Paralelamente está acontecendo a 10 Bienal do Mercosul, com sete exposições no Centro Histórico de Porto Alegre (Margs, Santander Cultural, Memorial do RGS, Gasômetro e Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo) e uma na Zona Norte (Instituto Ling), de 24/10 a 06/12, com entrada gratuita. Com o título Mensagens de uma Nova América, esta edição enfoca a arte latino-americana. Nas mostras, serão apresentadas 646 obras, de 263 artistas que representam 20 países, segundo informações da organização.

IMG_3186

Escolhi o sábado para levar meu filho de 8 anos com um amiguinho para visitar a Bienal no Margs e no Memorial do RGS, almoçar no cofre do Santander Cultural, no restaurante Moeda e depois visitarmos a Feira do Livro.

IMG_3185

Os prédios do Margs e Memorial são lindos, históricos, e já impressionam. As obras são bastante diversificadas, e eles adoraram. Almoçar dentro do cofre do banco também foi instigante!

IMG_3184

Depois fomos passear na Feira do Livro. Claro que acabamos indo direto para Área Infanto Juvenil, e o Gabi escolheu alguns livros da Léia Cassol, escritora aqui de Porto Alegre que ele já conhecia, e pegou autógrafos. (vou fazer um post em breve sobre ela).

IMG_3183

gbi

Passeio super cultural, que a família adorou! Fica a dica!

  • Legendas das fotos em sentido horário:

1. A primeira obra parece um fosso, que a gente olha para dentro e é infinito, mas na realidade, como explicou meu marido, é tudo um jogo de espelhos / A bandeira do Brasil, em preto-e-branco branco, com o escrito Complexo do Alemão, lembrando dos acontecidos lá / um quadro, que parece uma paisagem, mas na realidade é de madeira e papelão! / É claro, os ladrilhos do Margs que são um espetáculo a parte!

2. Uma das portas dos cofres que eram o subsolo do Banco Santander / um Ibere Camargo / as crianças interagindo com a obra, já que esta mudava de cores conforme eles se posicionavam diferentemente, causado pelas diferentes incidências de luz / as crianças observando as obras!

3. Obra de material reciclado do estande da Prefeitura conscientizando sobre reciclagem de materiais / Paisagens da Feira do Livro / Jardim do Chapeleiro Louco, espaço para intervenções artísticas com as crianças!

4. Esculturas da praça da Alfândega / estátuas vivas / autógrafos da Léia Cassol / paisagem da feira!

  • Fotos: acervo pessoal e Facebook Feira do Livro – proibida reprodução.

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10/11/2015 por em Literatura, Novidades, Turismo e Lazer e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: