Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

61 Feira do Livro de Porto Alegre e 10 Bienal do Mercosul

Por Mariana

feira3

Está acontecendo de 30/10 a 15/11 de 2015 a 61 Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega. A maior Feira do Livro a céu aberto da America Latina, com muitos estandes, lançamentos, promoções, autógrafos, …. São inúmeras atrações, então vou deixar o link do site e do Facebook para vocês acessarem.

Facebook Oficial da Feira do Livro

Site oficial do evento

feira1

feira2

Paralelamente está acontecendo a 10 Bienal do Mercosul, com sete exposições no Centro Histórico de Porto Alegre (Margs, Santander Cultural, Memorial do RGS, Gasômetro e Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo) e uma na Zona Norte (Instituto Ling), de 24/10 a 06/12, com entrada gratuita. Com o título Mensagens de uma Nova América, esta edição enfoca a arte latino-americana. Nas mostras, serão apresentadas 646 obras, de 263 artistas que representam 20 países, segundo informações da organização.

IMG_3186

Escolhi o sábado para levar meu filho de 8 anos com um amiguinho para visitar a Bienal no Margs e no Memorial do RGS, almoçar no cofre do Santander Cultural, no restaurante Moeda e depois visitarmos a Feira do Livro.

IMG_3185

Os prédios do Margs e Memorial são lindos, históricos, e já impressionam. As obras são bastante diversificadas, e eles adoraram. Almoçar dentro do cofre do banco também foi instigante!

IMG_3184

Depois fomos passear na Feira do Livro. Claro que acabamos indo direto para Área Infanto Juvenil, e o Gabi escolheu alguns livros da Léia Cassol, escritora aqui de Porto Alegre que ele já conhecia, e pegou autógrafos. (vou fazer um post em breve sobre ela).

IMG_3183

gbi

Passeio super cultural, que a família adorou! Fica a dica!

  • Legendas das fotos em sentido horário:

1. A primeira obra parece um fosso, que a gente olha para dentro e é infinito, mas na realidade, como explicou meu marido, é tudo um jogo de espelhos / A bandeira do Brasil, em preto-e-branco branco, com o escrito Complexo do Alemão, lembrando dos acontecidos lá / um quadro, que parece uma paisagem, mas na realidade é de madeira e papelão! / É claro, os ladrilhos do Margs que são um espetáculo a parte!

2. Uma das portas dos cofres que eram o subsolo do Banco Santander / um Ibere Camargo / as crianças interagindo com a obra, já que esta mudava de cores conforme eles se posicionavam diferentemente, causado pelas diferentes incidências de luz / as crianças observando as obras!

3. Obra de material reciclado do estande da Prefeitura conscientizando sobre reciclagem de materiais / Paisagens da Feira do Livro / Jardim do Chapeleiro Louco, espaço para intervenções artísticas com as crianças!

4. Esculturas da praça da Alfândega / estátuas vivas / autógrafos da Léia Cassol / paisagem da feira!

  • Fotos: acervo pessoal e Facebook Feira do Livro – proibida reprodução.

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10/11/2015 por em Literatura, Novidades, Turismo e Lazer e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: