Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Você conhece Léia Cassol?

Por Mariana.

Tudo começou aos 4 anos, no Donna Fashion Iguatemi. O Espaço FIAT estava brindando seus visitantes com um livro da Léia Cassol, (A Menina do Cabelo Roxo em Esconde-esconde em Porto Alegre) e ela estava presente dando autógrafos. Foi a primeira experiência do Gabriel, então com 4 anos, já ter um livro autografado.

12233473_1052852338088022_535907965_n

Com a escola de educação infantil e outra com o ensino fundamental, foi mais duas vezes ao Espaço LER, (Rua Ramiro Barcelos, 386, fone 51 3028 3086) onde a própria Léia Cassol faz contações de histórias para as crianças.

Gabriel ganhou o segundo livro autografado da Léia, Uma História Apaixonada.

Pois estávamos domingo na 61º Feira do Livro e o Gabriel pede dois livros que está trabalhando na escola, no segundo ano do fundamental, e são de quem? Da Léia Cassol! E ela está lá e autografa os livros para ele! É muita emoção!!!!!!

12212183_1052852331421356_533156218_n

leia

leia2

Quer saber mais?

Leia Cassol

Editora Cassol

Espaço LER

Sobre o livro Esconde-esconde em Porto Alegre: foi ótimo, numa época que o Gabi interagia com os livros procurando os personagens. Tínhamos também um de procurar piratas e um de procurar o Mickey ( do tipo: onde está Wally?).

Neste livro precisamos procurar a menina de cabelo roxo (alusão a própria Léia Cassol) em diversos locais de Porto Alegre.

2

O Livro Um lugar especial faz parte da coleção Beto e Fê, e nasceu em 1993 sendo o  primeiro livro de Léia Cassol e que deu origem a Editora Cassol. São livros que narram aventuras e descobertas do Beto, da Fê, do Toshio, da Bel e do Antônio. O cotidiano das crianças, a amizade, as brincadeiras, os medos.

12243749_1053288758044380_449726679_n

Sobre a Léia Cassol:

leia-2-190x190

Léia Cassol nasceu no Paraná em 1974, mas mora em Porto Alegre há 20 anos.
Entrou no universo da literatura pelas histórias que o pai lhe contava quando era bem pequena. Depois, quando foi para a escola, encontrou uma professora que a encantou com as histórias que estavam nos livros. Daí cresceu, veio morar em Porto Alegre e começou a trabalhar em editoras. Lia muito, fazia feiras em escolas com as histórias que lia.
Com o tempo e estudo, foi além…
Passou a escrever. É contadora de histórias e escritora de Literatura Infantil e Infanto-Juvenil. Fez um curso técnico em Guia de Turismo Regional para ter um olhar mais criterioso sobre os lugares e a cultura do Rio Grande do Sul. Atualmente, está desenvolvendo uma pesquisa sobre o Folclore e a Cultura Popular presente no Estado. Léia Cassol viaja por todos os cantos do RS, o que enriquece seu conhecimento cultural, e, nas atividades que realiza nas escolas e em Feiras de Livro, busca repassar seu conhecimento e sua paixão pelo estado aos alunos, professores e comunidades.
Suas atividades de contação de história são lúdico-pedagógicas, dinâmicas e interativas, utilizando música, teatro e dança.

Livros:
As aventuras de Beto e Fê: O cofre de três Segredos, O segredo da Moeda, O último Guardião, O código da Luz, Um dia especial, Um ano especial, Um lugar especial, Férias na Floresta, Homero, Marieta em coração de namorado, Minhoquices, Uma história apaixonada, Um passarinho chamado Mario, Um quero-quero me contou…, A menina do cabelo roxo em esconde-esconde em Porto Alegre, A bela Baratatinha, Petipoá, O aniversário da bruxa Kika,
Bruxa Zamya, Bruxa Merreca, Bruxa Merreca e Bruxa Zamya viajando pelo Brasil, Labirinto e Álbum da Fe Li Cidade.

Fonte: site da Editora Cassol.

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11/11/2015 por em Literatura e marcado , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Funko Pop do Harry❤️Maghan
Adorei ❤️❤️❤️
Adorei ❤️❤️❤️
Olha que amor as fotinhos dos instagrams da Gisele Bundchen e Tom Brady pelo dia dos namorados❤️❤️❤️❤️
O quinto e último livro da série Spindle Cove, e também quarto e último da série Castles Even After é um "cross over" entre as séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", conecta os personagens das duas séries. Lançamento em agosto! SINOPSE: “Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.” Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com a empregada, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
VEM AÍ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ESCÂNDALOS & CANALHAS!!! Em agosto! SINOPSE: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: