Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Você conhece Léia Cassol?

Por Mariana.

Tudo começou aos 4 anos, no Donna Fashion Iguatemi. O Espaço FIAT estava brindando seus visitantes com um livro da Léia Cassol, (A Menina do Cabelo Roxo em Esconde-esconde em Porto Alegre) e ela estava presente dando autógrafos. Foi a primeira experiência do Gabriel, então com 4 anos, já ter um livro autografado.

12233473_1052852338088022_535907965_n

Com a escola de educação infantil e outra com o ensino fundamental, foi mais duas vezes ao Espaço LER, (Rua Ramiro Barcelos, 386, fone 51 3028 3086) onde a própria Léia Cassol faz contações de histórias para as crianças.

Gabriel ganhou o segundo livro autografado da Léia, Uma História Apaixonada.

Pois estávamos domingo na 61º Feira do Livro e o Gabriel pede dois livros que está trabalhando na escola, no segundo ano do fundamental, e são de quem? Da Léia Cassol! E ela está lá e autografa os livros para ele! É muita emoção!!!!!!

12212183_1052852331421356_533156218_n

leia

leia2

Quer saber mais?

Leia Cassol

Editora Cassol

Espaço LER

Sobre o livro Esconde-esconde em Porto Alegre: foi ótimo, numa época que o Gabi interagia com os livros procurando os personagens. Tínhamos também um de procurar piratas e um de procurar o Mickey ( do tipo: onde está Wally?).

Neste livro precisamos procurar a menina de cabelo roxo (alusão a própria Léia Cassol) em diversos locais de Porto Alegre.

2

O Livro Um lugar especial faz parte da coleção Beto e Fê, e nasceu em 1993 sendo o  primeiro livro de Léia Cassol e que deu origem a Editora Cassol. São livros que narram aventuras e descobertas do Beto, da Fê, do Toshio, da Bel e do Antônio. O cotidiano das crianças, a amizade, as brincadeiras, os medos.

12243749_1053288758044380_449726679_n

Sobre a Léia Cassol:

leia-2-190x190

Léia Cassol nasceu no Paraná em 1974, mas mora em Porto Alegre há 20 anos.
Entrou no universo da literatura pelas histórias que o pai lhe contava quando era bem pequena. Depois, quando foi para a escola, encontrou uma professora que a encantou com as histórias que estavam nos livros. Daí cresceu, veio morar em Porto Alegre e começou a trabalhar em editoras. Lia muito, fazia feiras em escolas com as histórias que lia.
Com o tempo e estudo, foi além…
Passou a escrever. É contadora de histórias e escritora de Literatura Infantil e Infanto-Juvenil. Fez um curso técnico em Guia de Turismo Regional para ter um olhar mais criterioso sobre os lugares e a cultura do Rio Grande do Sul. Atualmente, está desenvolvendo uma pesquisa sobre o Folclore e a Cultura Popular presente no Estado. Léia Cassol viaja por todos os cantos do RS, o que enriquece seu conhecimento cultural, e, nas atividades que realiza nas escolas e em Feiras de Livro, busca repassar seu conhecimento e sua paixão pelo estado aos alunos, professores e comunidades.
Suas atividades de contação de história são lúdico-pedagógicas, dinâmicas e interativas, utilizando música, teatro e dança.

Livros:
As aventuras de Beto e Fê: O cofre de três Segredos, O segredo da Moeda, O último Guardião, O código da Luz, Um dia especial, Um ano especial, Um lugar especial, Férias na Floresta, Homero, Marieta em coração de namorado, Minhoquices, Uma história apaixonada, Um passarinho chamado Mario, Um quero-quero me contou…, A menina do cabelo roxo em esconde-esconde em Porto Alegre, A bela Baratatinha, Petipoá, O aniversário da bruxa Kika,
Bruxa Zamya, Bruxa Merreca, Bruxa Merreca e Bruxa Zamya viajando pelo Brasil, Labirinto e Álbum da Fe Li Cidade.

Fonte: site da Editora Cassol.

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11/11/2015 por em Literatura e marcado , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: