Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de CHAMPION, de Marie Lu

championResenha, por Débora:

Champion “Do caos e da lenda surgirá um campeão”.  Este livro me fez chorar, porque tem maior enfoque sobre o romance de Day e June. Tudo pelo que lutaram em Prodigy está sendo colocado em prática. O novo governo está tentando extirpar o mal que o anterior causou, tentando se redimir com o  povo, e Day, está tentando se manter afastado de June. Ele a ama mais do que tudo, e por isso, para se resguardar, pois não sabe ao certo os sentimentos dela por ele, além do que, também quer protegê-la de si mesmo, manteve-se afastado. June já conseguiu compreender que o que sente por Day é amor, mas também entende que apesar de amá-la, tudo o que ela causou a sua família o machuca a tal ponto que ele não consegue ficar perto dela. Infelizmente não há como alterar o passado e agora ela vai precisar sofrer e conviver com as consequencias de suas ações. Mas então a guerra vai ao encontro dos dois novamente. Apesar de os conflitos nunca terem cessado, havia uma relativa paz entre a Republica e as Colonias, conseguido com muito esforço e negociação. Day e June mais uma vez lutarão por sua casa, pelo povo e um pelo outro. Tudo ao redor é puro caos e a vida de Day corre grande risco e ele fará tudo ao seu alcance para salvar seu irmão e June.

Ler Champion é como assistir ao um relógio de uma bomba esgotar seu tempo, enquanto explosões ocorrem ao seu redor e você não visse saída para o romance que gostaria que terminasse com um final feliz.

Acho que Marie Lu conseguiu fazer com que June sofresse tanto que esse sofrimento a redimiria de tudo o que fez Day passar, e ainda conseguiu dar sequência na trama sem fazer malabarismos ou colocar coisas absurdas na estória, terminando de forma harmônica e coerente com tudo o que aconteceu anteriormente.

Leia um trecho do livro aqui!

Sinopse

Em Champion, a República vive um novo momento. Day é agora herói nacional e garoto-propaganda do governo. June trabalha na privilegiada posição de Primeira Cidadã.  Um acordo de paz com as Colônias parece iminente, mas a propagação de um vírus mortal na frente de batalha leva tudo por água abaixo e a ameaça de guerra volta a rondar as duas nações. June é a única que tem a chave para a defesa da República, mas salvar a vida de milhares de pessoas significa pedir a Day que abra mão de tudo o que lhe restou. A praga está acontecendo. O círculo está se fechando.

Ficha Técnica:
Livro: Champion
Autora: Marie Lu
Trilogia: Legend
Livro: 3
Editora: ROCCO
Páginas: 304
Gênero: Distopia
Melhor preço do livro Aqui!

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/11/2015 por em Literatura e marcado , .

Navegação

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor! Esta chegando em julho mais um!!! @editoraarqueiro #romancearqueiro #romancedeépoca
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: