Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de PRODIGY, de Marie Lu

prodigyResenha, por Débora:

Por que Day? 

– Porque cada dia significa novas vinte e quatro horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo.Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro. (…) e aí você tenta caminhar sob a luz. (Daniel Altan Wing)

Em Legend, Day sofre as piores perdas que poderia sofrer e da pior forma , e tudo com ajuda daquela por quem já nutre sentimentos. Ele não consegue culpá-la completamente, pois sabe o que a fez agir daquela forma, e isso só faz aumentar sua dor. E então ela o salva, deixando toda a sua vida para trás, por ele.

Ao começar a fazer essa resenha pensei que Prodigy poderia ser como um videogame, onde todas as tragédias acontecem e os jogadores ganham vidas extras, mão não sem sofrerem muito durante essa fase. Nossos personagens tem muita sede de viver, de vencer seus obstáculos e conseguirem o que querem. Juntos são uma mola propulsora que pode praticamente mover o mundo. Enquanto Day é pura emoção, June é muito analítica, por isso se complementam e como um confia no outro, é como se fossem dois cérebros num único corpo.

Prodigy “Os opostos perto do Caos”,  é pura ação, do início ao fim. Confiança e lealdade são as palavras chaves e certamente testa e usa todos os dons que fazem de Day e June prodígios da República. MAS, não é porque tem explosões, fugas, mentiras, sabotagens, (se sentiu num filme do Rambo?) que as emoções são deixadas de lado. Aqui, Tess, vai estar sempre lembrando a Day que June é a culpada pela morte de seus pais, o que faz Day sofrer muito, porque June pode ser o grande amor da sua vida e mais do que nunca ele terá que confiar nela. June por sua vez, devido sua grande capacidade de analisar e racionalizar as coisas, consegue ter uma visão melhor de tudo, inclusive suspeitar de coisas que Day abraça rapidamente como verdadeiras, e isso é que os levam a mudar o rumo do país, da política, da guerra. Lembra que eu disse que eles são dois em um? Pra você ver, mesmo separados, em missões diferentes, eles conseguem se entender e confiar um no outro, parece até que são almas que já se encontraram em outras vidas.

Marie Lu, em minha humilde opinião, conseguiu fazer um segundo livro melhor até que o primeiro, a estória continua bem desenvolvida, os sentimentos se fortalecem, e o caos segue uma linha verossímil e bem concatenada. Parabéns pra ela, num filme ficaria muito show! E nós leitores agradecemos muito. Leia um trecho do livro aqui.

Sinopse:

June e Day já estiveram em lados opostos uma vez. Mas, depois de descobrir as medidas extremas que o governo da República é capaz de adotar para proteger alguns segredos, agora os dois jovens têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

Recomendadíssima a série! Se não leu, está perdendo.

Ficha Técnica:
Livro: PRODIGY
Trilogia: Legend
Livro: 2
Autora: Marie Lu
Editora: ROCCO
Páginas: 304
Gênero: Distopia
Veja o melhor preço do livro aqui!

Anúncios

Um comentário em “Resenha de PRODIGY, de Marie Lu

  1. Pingback: Resenha tripla da Trilogia LEGEND, de Marie Lu | CINDERELAS LITERÁRIAS

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/11/2015 por em Literatura e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: