Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha tripla da Trilogia LEGEND, de Marie Lu

box legendResenha, por Débora:

LEGEND, nos apresentou Day, uma vítima da pobreza e das atrocidades cometidas pelo governo, mas que mantém um coração puro, otimismo e um amor pela família que o faz ser determinado em suas ações contra o sistema. June, um gênio que teve acesso aos melhores estudos e treinamentos militares, o que a fez ser uma oficial do exército muito antes da idade normal e totalmente leal ao governo. A morte do irmão de June faz com que ela odeie Day, apesar de admirá-lo por seus feitos, e caçá-lo para que pague por seu crime e isso os põe no mesmo local, onde por alguns dias viverão juntos. As ações de June neste livro a farão sofrer até o dia de sua morte, mas ela não sabe disso, pois acredita no governo, nas informações que lhe são repassadas por seus superiores e sua lealdade está com eles. Quando ela finalmente descobre que foi enganada, é tarde demais, já causou tanto mal a Day que só lhe resta salvá-lo. E então, “A verdade se tornará lenda”.

Leia um trecho do livro aqui.

PRODIGY. Day conseguiu sobreviver somente por suas habilidades e instinto. Tornou-se uma lenda por lutar por si e por sua família, sempre contra o governo. É admirado e amado pelo povo. June é uma celebridade também por ser um prodígio, porém, ao contrário de Day, teve todas as oportunidades que o dinheiro pode dar. São peças importantes para quem está no poder, um porque pode manipular o povo e levá-lo para onde desejar e o outro por ser admirada por suas habilidades e pelo poder sobre Day. Então todos tentam de alguma forma utilizar Day e June para concretizar suas ambições, mas justamente por serem prodigios, conseguem tomar as decisões mais acertadas para seu povo, porém, não sem sofrerem o pão que o diabo amassou. Aqui descobrem que tudo o que acreditaram não passa de ilusão, nenhuma forma de governo é a ideal, o melhor seria um novo governo, mas o que seria o novo governo? Destruir totalmente este que está e criar uma nova forma ou apostar suas fichas no sucessor de um ditador? Despois de tantas mentiras e enganações é difícil para nossos protagonistas terem esperanças nesse sentido, mas não aceitam morrer sem antes lutarem até o último fôlego. Desvencilhando-se da última armadilha em que foram postos, Day mostra-se ao povo e indica o melhor caminho a seguir, aquele em que vai apostar todas as suas fichas, pois acredita em June e ela acredita no novo governo. “Os opostos perto do caos”.
Leia um trecho do livro aqui.

CHAMPION fortalece os sentimentos que June e Day tem um pelo outro. Ambos fazem sacrifícios por esse amor, tomando o caminho que acreditam ser melhor para o outro. A relativa calma que vivem no país é mais uma vez abalada por traidores de um passado que nunca morre e continua a destruir a tudo e a todos, como uma sombra que não se afasta nem some. Day mais uma vez tem que sacrificar sua família pelo povo, por dias melhores, como se não bastasse tudo o que já viveu ou perdeu, como se não bastasse todos os riscos que correu até aquele ponto, ele ainda precisa dar mais, mesmo não estando disposto, mesmo querendo ser egoísta, mesmo querendo proteger os que ama e talvez por isso mesmo, terá que abrir mão do que tenta com todo sacrifício proteger ainda que o intuito final seja pra proteção deles. Day sabe que sua morte é certa, não há como fugir do que lhe aguarda, só lhe resta utilizar o tempo que lhe resta tentando proteger quem ama e o que acredita. June não pode acreditar que mais uma vez terá que ser a ponte que trará mais sofrimento a Day, isso lhe corrói, dói mais do que a distância que existe entre os dois. Com seu país prestes a ser devastado pela guerra, tomado pelas Colônias, ambos precisam fazer o que fazem melhor: utilizar suas habilidades na guerra na tentativa de evitarem a perda de tudo pelo que lutaram. Day não admite a derrota, pois ela levaria a execução de June e nem imagina o que poderia ser de seu irmão Eden, sem falar na opressão que o povo viveria. June apesar de saber o que lhe aguarda caso percam, só consegue pensar nos riscos que Day está correndo, estando tão doente e fraco. Mas ambos tem esperança de que conseguirão a ajuda militar chegará em tempo de perderem tudo, mas “Do caos e da lenda surgirá um campeao”.
Leia um trecho do livro aqui.

Recomendo muito a trilogia. A autora conseguiu manter o ritmo da estória lá em cima, sem decair em nenhum momento, nada ocorre conforme esperamos, nada é previsível e o caminho fácil nunca é a solução. Os protagonistas são o máximo, tem personalidades berm definidas e delineadas, não fogem de sua essência, o que é ótimo, pois é muito ruim quando começamos a ler um livro e não compreendemos as ações que os personagens tomam por fugirem do que foi escrito páginas atrás.

Outra coisa que gostei muito também foi a apresentação do livro, as capas abstratas são lindas, e tem texturas diferentes que você sente ao passaar a mão, as folhas também receberam um tratamento nas bordas que traz realidade ao conteúdo. A editora Rocco também está de parabéns.

Sinopse do Box:

Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República; nascido nas favelas, Day, aos 15 anos, é o criminoso mais procurado do país. De mundos diferentes, suas vidas dificilmente se cruzariam, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Publicada em mais de 24 países, a trilogia Legend, composta pelos volumes Legend, Prodigy e Champion, agora disponível num box exclusivo, é considerada por público e crítica uma das melhores do gênero, ao lado de outras como Jogos Vorazes e Divergente, e seus direitos de adaptação para o cinema foram vendidos para a CBS Films e a Temple Hill Entertainment. A saga se passa em um futuro distópico, na República da América, nação onde hoje se encontra a Costa Oeste dos Estados Unidos, devastada por desastres naturais e em constante guerra contra as Colônias (atual Costa Leste dos EUA).

É neste contexto em que acontece o improvável encontro entre os jovens Day e June, o criminoso mais procurado do país e a menina-prodígio da República, que tem no exército seu principal defensor e, ao mesmo tempo, opressor. Chinesa radicada nos EUA desde os cinco anos, a autora Marie Lu viu os tanques de guerra a caminho da Praça da Paz Celestial, que ficava a algumas quadras de sua casa, em 1989. Não à toa, sua trilogia possui forte conteúdo político, em meio a uma trama repleta de ação, romance e reviravoltas.

Veja nossas outras publicações individuais dessa trilogia clicando nos links abaixo e saiba mais sobre cada livro:

LEGEND

PRODIGY

CHAMPION

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/11/2015 por em Literatura e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: