Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Diário de Viagem à San Andrés

Por Débora.

Olá pessoal, vamos apresentar pra vocês San Andrés, nosso último destino de férias.

DSCN9556

San Andrés

Queríamos ir a uma praia que fosse tão linda quanto Cancun, mas sem termos os gastos de Cancun. Eis que então nos deparamos com San Andres, um arquipélago com várias ilhas, que tem praias paradisíacas e mar azul e cristalino, onde nosso um real vale 750 pesos ou para melhor exemplificar, uma garrafa de água lá custa aproximadamente R$2,70 isso num supermercado, na praia o preço dobra.

Quem nos conhece sabe que gostamos de pesquisar tudo sobre o local para onde vamos pra poder fazer um roteiro, de forma a otimizar nosso tempo e visitar tudo o que pudermos. Mas esbarramos na falta de informação sobre o local. Ficamos confusos sobre em que parte da ilha reservar o hotel, onde ficava o comércio ou as melhores praias para banho, os passeios turísticos, etc. Então acabamos indo sem roteiro mesmo, e lá decidimos o que fariamos em seguida.

Mas você leitor, terá mais sorte que nós, porque fizemos nosso diário pra você, colocando todas as informações, fotos, sugestões e críticas do que encontramos por lá e apresentaremos um post para cada categoria, que decidi da seguinte forma: apresentação (que é esse que você está lendo), comprando passagens e reservando hotéis, arrumando as malas, passando por São Paulo, O que fazer em San Andrés, aeroportos, comidas e restaurantes, hotéis.

 

Conhecendo San Andrés

A Ilha de San Andrés faz parte do Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, tem uma área total de 26 km² e pertence à Colombia. Situada no mar do Caribe, é mais próxima à Nicaragua e Costa Rica do que à Colombia, o que já causou inúmeras disputas territoriais, mas este deve ser um assunto encerrado, já que em 2012 a Corte Internacional de Justiça reafirmou o dominio da Colombia sobre este arquipélago. A língua dos nativos é o inglês crioulo, mas eles se comunicam com os turistas tanto em espanhol como em inglês.

O clima na ilha é quente e as estações dominantes são inverno e verão. Na maior parte do ano predomina a época das chuivas, sendo que geralmente no final do ano pode haver ventos fortes.  Em alguns dias tivemos chuvas, mas não durante o dia todo, elas aconteciam geralmente no final da tarde, depois que o sol já havia cumprido seu turno de trabalho, mas dizem que em novembro há muita chuva.

Lá descobrimos que do lado oeste, não há maré alta nem baixa porque a ilha é cercada por um coral de recifes. Então, você pode dormir tranquilo na praia sem medo de a onda levar seus pertences.

20151021_133304

A polícia está presente na parte turística da ilha e que apesar de pequena tem bairros perigosos onde não se deve andar sozinho a noite, como por exemplo o Bairro Las Gaviotas, que foi onde passamos a maior parte da nossa estadia, mas achamos tudo bem tranquilo.

Observamos que a ilha tem um lado formado de praias e o outro de rochas.

lado oeste

Algumas fotos de degustação abaixo.

CAMERA

Nas “piscinitas” no mar de San Andrés

DSCN9249

 

Não esqueçam que este é o 1º de uma série de postagens sobre San Andrés. O próximo será sobre a escolha de Hotéis.

Postagens relacionadas:

San Andrés: Passagens e Hotéis

San Andrés: Centro e Lado Leste

San Andrés: PASSEIOS – COMPLETO

San Andrés: Las Piscinitas – Fotos

San Andrés: Hoyo Soplador, Rocky Cay e Johnny Cay

 

Anúncios

7 comentários em “Diário de Viagem à San Andrés

  1. JkMonde
    19/11/2015

    Que ilha paradisíaca, vontade de estar em lugar como esses agora! 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Débora
    19/11/2015

    É perfeito mesmo. No post dos passeios que farei você vai ver mais fotos de locais lindos. Continue a acompanhar o blog.

    Curtir

  3. Pingback: San Andrés: Passagens e Hotéis | CINDERELAS LITERÁRIAS

  4. Pingback: San Andrés: Hoyo Soplador, Rocky Cay e Johnny Cay – CINDERELAS LITERÁRIAS

  5. Pingback: San Andrés: Centro e Lado Leste – CINDERELAS LITERÁRIAS

  6. Pingback: San Andrés: PASSEIOS – COMPLETO – CINDERELAS LITERÁRIAS

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/11/2015 por em Turismo e Lazer e marcado , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Legado de Sangue é um livro importante pra caramba para entender os novos episódios de STAR WARS.

Situada um pouco antes de O despertar da Força, a trama traz todo o foco para vida de Leia (<3) e mostra a trajetória que levou a Nova República a um colapso e resultou no surgimento da Primeira Ordem.

Além de apresentar todo esse conflito político, fala também de questionamentos pessoais da protagonista: seu casamento frustrado com Han Solo, o treinamento Jedi de seu filho Ben e a revelação de um dos maiores segredos da família que pode colocar em risco toda a sua credibilidade. Enquanto isso, em Londres...... Biblioteca na Alemanha
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: