Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Presentes Artesanais: uma opção com amor

Por Patrícia.

Com a proximidade do Natal, confesso sempre me preocupar com lembranças e presentes significativos para as pessoas com as quais convivo.

As opções são inúmeras e o mercado está repleto de possibilidades.

Algo que me agrada imensamente, por trazer um significado afetivo, além da autenticidade e da carga emocional de quem se dedicou a realizar o trabalho, são os presentes artesanais.

O artesanato aquece a economia local, proporciona presentes originais, com preços acessíveis e certamente agrada quem recebe. Para as crianças, as opções são sempre educativas, coloridas e fascinantes: bonecas e bonecos de pano tornam-se rapidamente brinquedos preferidos!

Trago aqui um pequeno resumo do trabalho de duas artesãs que conheço e admiro, como apaixonada por artesanato e artesã aventureira que também sou.

Monica trabalha como coordenadora pedagógica e há alguns anos passou por uma depressão. Trabalhar com artesanato já era uma paixão e tornou-se uma importante terapia que, com o tempo,  desenvolveu-se em trabalhos elaborados voltados para a confecção e criação de artigos para decoração e harmonização do lar, bem como de bolsas, brinquedos, jogos, e acessórios escolares,  lindos de viver e disponíveis no Ateliê Artes Mô.  (Contato Telefone-WhatsApp  19 98155 8836 )

collage3

Trabalhando como professora de educação infantil, Aline notou o interesse das crianças pelos brinquedos de tecido (bonecas de pano, personagens de histórias). Com a dificuldade de encontrá-los no mercado, começou a produzi-los, unindo o útil ao agradável, já que para ela, costurar é uma higiene mental…

Aline criou a boneca Bambolina…o Elefante Elmer… dentre outros, que passaram a fazer parte da rotina da aula e as crianças podiam levar para casa como forma de rodízio.

Aí apareceram os pedidos de colegas para fazer mascotes de turmas, jogos, chaveiros e ela foi ampliando suas criações que são  mega fofas e ficam expostas na Feira Hippie de Campinas, como visitante, duas vezes ao mês e disponíveis no Ateliê Aline Rodrigues  (Contato Telefone-WhatsApp  19 98192 1764)

5

Presenteie com artesanato, presenteie com amor!!!

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20/11/2015 por em Novidades e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: