Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Livro infantil: A História dos Três Porquinhos

Por Débora.

3 porquinhosQuem não conhece a história dos três porquinhos? É quase impossível alguém com mais de 06 anos de idade não conhecer, porque é na infância que as clássicas histórias infantis são introduzidas, ou dentro de casa ou na escola, quando não, vários desenhos imitam os três porquinhos, daí, só não conhece quem não mora na Terra.

Nesta versão, a história é contada a partir de quando os porquinhos já estão na floresta e precisam construir suas casas porque há um lobo feroz que quer devorá-los. O porquinho mais novo constrói sua casa de palha porque quer terminar logo e ir brincar, o porquinho do meio também quer ir brincar logo e por isso constrói sua casa de madeira, o mais velho, mais sábio, prefere construir sua casa de tijolos, e então o lobo com seu sopro poderoso derruba a casa de palha e a de madeira, mas não consegue derrubar a de tijolos, onde os três porquinhos se abrigam e dão uma lição no lobo quando ele tenta entrar pela chaminé. E voilà, o lobo foge e nunca mais retorna.

Toda fábula, tem um caráter educativo, e cabe a você ao terminar de ler, explicar à criança porque tudo aquilo aconteceu aos porquinhos. A lição que eu ensino é a de que devemos nos empenhar o melhor que pudermos no que estamos fazendo, que tem um tempo para tudo, também sempre devemos terminar o que começamos e nos esforçarmos para isso. E você, qual ensinamento tira dessa fábula?

Minha filha, aos 3 anos, trabalhou essa história na escola, e por alguns meses era só sobre o que falava, então, quando dei pra ela esse livro… foi uma festa, porque ele vinha com um cenário e personagens destacáveis. Ele durou alguns meses, mas logo as peças se perderam, porém, o livro ainda existe, embora esteja todo riscado.

 

Jpeg

Ficha Técnica:

Livro: A História dos Três porquinhos

Autor: Laurence Jammes, Lupita Books

Editora: DCL Difusão Cultural

Ano: 2013

Páginas: 12

Categoria: Infantil

Faixa Etária: 3 à 5 anos

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24/11/2015 por em Literatura e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: