Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha livro: A Voz do Arqueiro – Mia Sheridan

Por Dani Carlini

a voz do arqueiroSinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar.

Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Resenha:

Este livro é maravilhoso. Uma mistura de amor, tragédia, superação e discriminação. O livro para mim é uma lição de vida, com certeza vou me lembrar desta história por muito tempo.

Adorei a escrita da Mia Sheridan e com certeza irei ler todos os livros dessa série Signos do Amor. O livro foi escrito em primeira pessoa e me deixou alguns momentos com o coração na mão. Gostei bastante da forma utilizada para mostrar o passado da protagonista Bree com os seus flashbacks e como o nosso mocinho Archer é bastante reservado foi muito bem pensado a apresentação de seu passado como alguns capítulos separados.

A voz do arqueiro conta a história de Bree Prescott que após uma tragedia acaba indo parar em  uma pequena cidade bem calma, afinal o que ela mais desejava era paz.

“(…)vi um dente-de-leão solitário cheio de penugem. Então me inclinei, colhi-o e o levei aos lábios. Fechei os olhos e me lembrei das palavras de Anne. Depois de um instante, sussurrei:

– Paz.

Então assoprei a flor e vi a penugem ser levada pela brisa até perdê-la de vista. Torci para que, de algum modo, aquelas sementes pudessem alcançar algo ou alguém que tivesse o poder de tornar aquele desejo realidade.”

Archer Hale é um mistério para todos na cidade e também tem suas próprias tragédias pessoais para se preocupar e com a ajuda de Bree ele consegue se conhecer melhor e se mostrar para todos.

“Aquela foi a primeira vez na minha vida em que alguém ficou envergonhado diante de mim. As pessoas já haviam se mostrado constrangidas por minha causa, mas nunca por algo que houvessem feito na minha frente. Aquilo fez com que eu me sentisse uma pessoa de verdade, Bree. Fez com que eu sentisse que alguma coisa em mim tinha alguma importância.”

O final é surpreendente e fecha com chave de ouro este livro maravilhoso, então leia o livro e depois nos conte o que achou.

Link para compra

4 comentários em “Resenha livro: A Voz do Arqueiro – Mia Sheridan

  1. janisedantas
    26/11/2015

    Essa série está na minha “pequena” lista, acho que o mês de dezembro será a vez dela.
    Uma romance sempre enche a gente de suspiros, não importa a idade.
    Parabéns pela resenha!
    Bjin

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gabriela
    01/12/2015

    Qual o nome do livro baseado no signo de aquário?

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      01/12/2015

      Oi Gabriela o livro do signo de aquário é dividido em duas partes, Become Calder e Finding Eden. E pela sinopse esses livros serão maravilhosos também. Agora é só aguardar a tradução.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Informação

Publicado às 26/11/2015 por em Literatura e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
