Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenhas: Um marido de aluguel e Ana & Will

Por Mariana.

Ultimamente tenho lido muitos livros nacionais e agradeço a Carina Rissi, por me fazer acreditar nos escritores nacionais contemporâneos!.

 

E, dentre eles, gostei muito de Um marido de aluguel.

Eu classificaria como chick lit.

Mas o que é Chick Lit?

Chick lit é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. No Chick lit a relação da heroína com sua família ou amigos pode ser tão importante quanto a seus relacionamentos românticos.  

Outra definição de chick lit: Chick-Lit é a literatura  voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de “Literatura de Mulherzinha”.   A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.  É um gênero que  faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é  divertir.

IMG_1232Este é um livro daqueles que a gente ri e chora, torce que os personagens cresçam, consigam superar suas diferenças e que o amor triunfe. Me impressionei com a escrita da Cassia Carducci e até fui buscar um outro livro dela na Amazon. Sim, por que ela só tem livros e-book. Recomendo e dou 5 estrelas!

Sinopse:

Anelise Schmidt é uma fotógrafa que odeia horários e regras. Filha de um rico empresário, ela nunca se interessou pelos negócios da família até que seu pai, Reinaldo Schmidt exige que ela e os irmãos passem algum tempo na empresa a fim de decidir quem assumirá seu lugar. Para fugir disso, ela inventa uma mentira da qual não consegue escapar.

E é aí que a confusão começa: ela percebe que precisa de um marido e precisa rápido.

Petrus Domminic é um garoto de programa de luxo. Nunca se envolveu amorosamente com ninguém e vive afastado da família. Esconde um segredo do passado que apenas seu melhor amigo, Gab, conhece. Em um dia comum como qualquer outro, recebe uma louca proposta e embarca nela de olhos fechados, vendo toda a sua vida mudar completamente.

Ela quer um marido.

Ele tem serviços a oferecer.

O amor acontece quando menos esperamos.

Para QUALQUER um.

 

Ficha Técnica

Livro: Um marido de aluguel, o amor acontece quando menos imaginamos.

Autora: Cássia Carducci

Formato: eBook Kindle

Tamanho do arquivo: 3116 KB

Número de páginas: 529 páginas

Link para compra

 

 

ana e will2

Sobre Ana & Will.

Livros sobre amigos inseparáveis que se apaixonam pode ser comum, porém a autora consegue fazer com que a gente se apaixone pelo livro, pois percebemos que ela coloca o coração nas frases que escreve, desenvolve os personagens, suas emoções e problemas de forma coerente. A história dos dois é linda, mas gostaria que o final pudesse ter sido mais desenvolvido, falo como mãe.

Este livro, eu acho,  foi escrito no Watpadd pela autora. Eu não leio tantos livros de lá, porém, dos que li, observei que alguns autores desenvolvem muito bem a história, mas se atropelam no final, deixando nós leitores com uma vontade de que essa parte fosse mais trabalhada. Porém, verdade seja dita, temos autores consagrados que volta e meia nos deixam com a mesma sensação. Dou 4/5 estrelas.

Sinopse

Ana Luísa e William. Amigos inseparáveis. Irmãos de consideração. Confidentes e companheiros. Mas até onde esse tipo de sentimento pode ir sem que seja confundido? Até onde é possível amar sem desistir?

 

Ficha Técnica

Livro: Ana & Will

Autora: Cássia Carducci

Formato: eBook Kindle

Tamanho do arquivo: 1072 KB

Número de páginas: 241 páginas

Link para compra

 

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

3 comentários em “Resenhas: Um marido de aluguel e Ana & Will

  1. Bianca Patacho
    11/12/2015

    Já me interessei… e a minha lista de leitura só cresce…. 😉

    Curtir

    • Mariana
      11/12/2015

      Um marido de aluguel eu ri muito, adorei. Pode por na lista!

      Curtir

  2. Pingback: Divagações de uma Cinderela prestes a Resenhar Um Marido de Aluguel de Cássia Carducci – CINDERELAS LITERÁRIAS

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 02/12/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Livraria em Londres: Daunt Books por 📷: @makinlondon Livraria Lello em Porto por @topportophoto 📷: @housebeautiful Livraria em Londres por 📷: @lukecabrahams Lançamento em fevereiro!!!! Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? #outlander #scotland #castelostirling #inverness #vidanaescocia #stirlingcastle
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: