Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Dançando no Ar – Nora Roberts

Por Débora.

 

dancandiSinopse

A consagrada escritora Nora Roberts, assídua frequentadora das principais listas de bestsellers, apresenta o primeiro volume da sua nova Trilogia da Magia, cujas histórias se passam em uma remota ilha rochosa cheia de mistério, romance e lendas na Nova Inglaterra. Dançando no Ar é uma fábula que fala da amizade, do destino e dos inesperados caminhos do coração. A AUTORA com mais de 28 milhões de livros vendidos em todo o mundo e mais de 110 romances escritos, Nora Roberts ficou conhecida do público brasileiro com Traições Legítimas, primeiro romance seu publicado no país pela Bertrand Brasil. Nora Roberts foi a primeira autora a integrar o Romance Writers of America Hall of Fame e ganhou quase todos os prêmios concedidos a romancistas. Ela nasceu em Silver Spring, Estado de Maryland. Atualmente, reside em Keedsysville, no mesmo estado.

Resenha

Contém Spoiler!!! Se você não gosta, não leia!

….

…..

……
Dançando no ar começa contanto a história de três bruxas que na época em que eram caçadas resolveram se proteger e para isso juntaram seus poderes e criaram uma ilha, onde puderam ver-se livres de quem as perseguia. Depois cada uma seguiu seu caminho, tiveram filhos, morreram e séculos depois o destino leva as três descendentes dessas bruxas até  a mesma ilha, chamada Ilha das Três Irmãs.

Nell, Mia e Ripley, tem personalidades e trabalhos diferentes e cada uma tem sua história contada num livro. Este livro enfoca a vida de Nell, que foi criada por pais amorosos, mas por seu pai ser do Exército nunca pôde criar raízes em nenhum lugar, já que viviam mudando-se, também não conseguia fazer amizades, ou aprofundá-las. Até que perdeu seu pai. Então junto com sua mãe abriram um negócio que fez muito sucesso. Sempre dedicada e discreta, além de linda, Nell chamou a atenção de Evan. Lindo, rico, inteligente, um verdadeiro cavalheiro, prometeu tudo aquilo que Nell sonhava. A encantou até conseguir casar com ela. Então o pesadelo começou. Nell era maltrada, sofria tortura psicológica, agressões físicas, em meio a carinhos, presentes, elogios, até que aprendeu que Evan gostava de lhe infringir dor, e que acreditava que fazia isso pelo bem dela, até que numa tentativa de se livrar desta vida Nell forjou a própria morte. Depois de fugir de muitos lugares, sob nova identidade, encontrou-se na Ilha das Três Irmãs, onde conheceu Mia, que lhe deu oportunidades que nunca antes havia recebido, além de lhe mostrar que era mais do que imaginava. Lá também conheceu Zack, o Xerife, que logo se encanta pela moça, com olhos assustados e um dom para cozinhar as mais belas e gostosas comidas. Porém, Nell ainda não está livre do seu passado, que volta para lhe assombrar e tentar tirar tudo que com muito esforço estava conseguindo.

Nora Roberts é uma das autoras que praticamente nunca nos decepciona. Sua escrita é envolvente, segue um ritmo em crescendo, fazendo nosso coração acelerar e não largar o livro. Utiliza um pano de fundo que desde que a mulher rebelou-se contra o poder do homem dentro de suas casa, vem sendo discutido e trabalhado nos meios de comunicação, nas escolas, nas casas legislativas, à mesa do jantar, em rodas de conversa: a violência contra a mulher. Esse tema é trabalhado no livro de uma forma tão crível, tão real, que poderia ser indicação obrigatória para as mulheres que sofrem esse tipo de violência. Ela mostra, através de Nell o ciclo da violência: agressão, pedido de desculpas, lua de mel, agressão, e tudo se repete novamente. A mulher que é a vítima, não consegue enxergar uma saída, ou até se conforma com tudo, pois passa a acreditar que merece a agressão, já que o homem sempre o faz afirmando que por erro dela aquilo estaria acontecendo. São mulheres que precisam de ajuda, mas como pessoas viciadas, elas sempre terão que dar o passo definitivo, por mais que tenham apoio. Bem, eu poderia fazer uma dissertação sobre esse assunto, mas como estamos na resenha do livro, vou parar por aqui. A autora é tão foda nesse assunto que Nell tem que se resgatar a si mesma, pois perdeu toda a confiança em si, na realidade ela se perdeu durante seu casamento, transformou-se no que não era. Durante a leitura vemos como ela luta para emergir, ser ela mesma, aceitar e dar amor, e em meio a tudo isso ela vai aprendendo a ser uma verdadeira bruxa.

Super indico o livro! Tem conteúdo, romance, sobrenatural e ação.

 

Ficha Técnica

TíTulo: Dançando no Ar

Autora: Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil

Gênero: Romance Estrangeiro

Coleção: Trilogia da Magia

Livro: 1

Ano: 2004

Páginas: 364

 

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 04/12/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: