Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Transcendence de Shay Savage

Por Patrícia.

transcendence-by-shay-savageSinopse:

Dizem que as mulheres e os homens são de dois planetas diferentes quando se trata de comunicação, mas como eles podem superar os obstáculos de tempos pré-históricos, quando um deles simplesmente não têm a capacidade de compreender a linguagem?
Ehd é um homem das cavernas vivendo por conta própria em um deserto áspero. Ele é forte e inteligente, mas completamente sozinho. Quando ele encontra uma bela jovem em sua armadilha, é óbvio para ele que ela é para ser sua companheira. Ele não sabe de onde ela veio; ela está vestindo alguma roupa muito estranha e ela faz um monte de barulhos com a boca, que lhe dão uma dor de cabeça. Ainda assim, ele está determinado a cumprir o seu propósito na vida – sustentá-la, protegê-la e colocar um bebê dentro dela.
Elizabeth não sabe onde ela está ou exatamente como ela chegou lá. Ela está confusa e angustiada pela sua situação e há um homem das cavernas puxando-a de volta à caverna dele. Ela não está de toda interessada nos avanços primitivos de Ehd e ela simplesmente não consegue fazer com que ele ouça. Não importa o quanto ela tente, tentando fazer seu ponto de vista a este primitivo, mas bonito, homem em uma constante – e muitas vezes hilariante – luta.
Com apenas um ao outro para companhia, eles devem confiar um no outro para lutar contra os perigos da vida selvagem e se preparar para os meses de inverno. Enquanto eles lutam para coexistir, isso se torna uma história de amor que transcende a linguagem e tempo.

(tradução livre)

Resenha:

Quando li essa sinopse, fiquei intrigada mas passei o livro adiante na minha pequena grande lista, porque afinal com tantas opções para ler, bate uma preguicinha de ler em inglês… Não faça isso: pessoa linda, você precisa ler Transcendence (rs) e ajudar a fazer campanha para que ele seja traduzido para o português porque a história merece ser disponibilizada para todos!

A autora me surpreendeu de maneira extremamente feliz. Não conhecia sua obra e acabei pesquisando seus outros livros que espero ler em breve pois as sinopses também me interessaram. Quando comecei a leitura fui envolvida pela sua trama e em um primeiro momento fiquei apreensiva com a falta de diálogo.

Surgiu imediatamente minha leitora bipolar. Quem me conhece sabe que sou atormentada por opiniões contrárias e favoráveis durante a leitura e gente, a redenção do estilo escolhido pela autora é absoluta e perfeita. Pensa no ponto de vista de um personagem que não consegue (aliás não tem ferramentas para se comunicar; hellooo, pensei isso não vai dar certo, rsrs estava absolutamente errada).

Sem clichês essa é uma história única com uma premissa louca e que cativa do começo ao fim. Meu anjinho que cochicha paixonites do meu ombro direito riu, chorou, torceu e se apaixonou (awn!). É um romance encantador, lindo e original e uma história que acabou me fazendo questionar sobre a humanidade, nossos “avanços” e suas principais e reais motivações, tecnologia e comunicação, bem como nossa capacidade de adaptação, sobrevivência e evolução.

O protagonista Ehd é um homem das cavernas que vive sozinho por muito tempo. Sua tribo foi destruída, e em um dia de caça ele encontra uma menina presa em uma das suas armadilhas. Agora pegue tudo o que você já viu em protagonistas masculinos e esqueça: Ehd é especial e a pureza de seu amor é linda de viver.

Beh é a mocinha contemporânea do séc. XXI: barulhenta, comunicativa e que se encontra, de repente, em uma realidade totalmente diferente e assustadora. Vê-la se adaptando à essa nova realidade e lutando pela sobrevivência junto ao Ehd me fez pensar em como seria ter que se desprover de futilidades.

A construção do relacionamento do casal e a química entre eles fez o diabinho esquentar meu ombro esquerdo (uau!)  e, sinceramente Shay Savage foi genial ao explicar os paradoxos de tempo e espaço que criou para colocar Beh na vida do Ehd e depois fazer-nos ver a história se completar lá na frente.

Sem continuações, este livro único me deixou com uma ressaca literária monstro! Entrou para a lista dos famosos: “tenho que reler!”.
“Na escuridão da caverna, há uma luz dentro de seus olhos, que faz meu coração bater mais rápido. Eu sei que as emoções que eu vejo lá também se refletem no meu próprio olhar, eu nunca me senti assim antes. Beh suavemente repete os mesmos três sons, seguido pelo meu nome.”  Ehd

cc-290x166

Ficha Técnica:

Livro: Transcendence

Autor(a): Shay Savage

Idioma: Inglês

Número de Páginas: 313

Link para Compra

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Transcendence de Shay Savage

  1. Patricia, amo suas resenhas e tenho que concordar com você sobre Transcendence.
    Ouvi dizer que ele é uma fanfiction Bewlard de Crepúsculo. Ouvi também que há um outro livro com o ponto de vista de Elizabeth. Esse foi um dos melhores livros que li em 2015.

    Curtido por 1 pessoa

    • Patrícia
      10/12/2015

      Obrigada Tamar! Estou correndo atrás de outras obras da autora, acredito que ela merece a atenção das editoras nacionais, um dos melhores que li em 2015 também!

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 09/12/2015 por em Literatura e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: