Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: O Refúgio do Marquês – Lucy Vargas

Por Mariana.

Livro de autora nacional que baixei pela Amazon. Até agora só tinha lido Carina Rissi se aventurando por romances históricos, sendo que a Carina escreve no Brasil. Mas este romance se passa numa vila na Inglaterra ano de 1803. A mãe do Marquês, a marquesa viúva aceita ajudar uma parente distante, nossa mocinha, dando-lhe uma missão, recuperar a casa do Marquês, visto que este deixou tudo a cargo de três funcionários, e a mansão está caindo aos pedaços sem cuidados. O que causa constrangimento ao título. E lá vai ela. Só que o romance propriamente dito é o de menos, pois o livro tem mistérios, maldades, fofocas, tanta coisa  acontecendo que fica impossível largar. Parabéns a Lucy Vargas por ter se aventurado e conseguido um ótimo resultado num histórico. 5 estrelas.

Sinopse
“Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo”.

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.

Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.

Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.

Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?
Ficha técnica

Livro O Refúgio do Marquês

Autora Lucy Vargas

Editora charme

Número de páginas 312

Fui pesquisar sobre a autora:

Lucy Vargas é uma jornalista e escritora carioca. Sua paixão pela escrita começou aos 10 anos quando permitiram que assistisse uma novela e, insatisfeita com o andamento, ela resolveu reescrever o que viu. Desde então nunca mais parou e escreveu todo tipo de história que lhe agradasse. Os romances entraram em sua vida aos 13 anos e é até hoje seu gênero preferido.

Ela é autora besteseller da Amazon e do iTunes com romances históricos e contemporâneos publicados de forma independente.

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

3 comentários em “Resenha: O Refúgio do Marquês – Lucy Vargas

  1. janisedantas
    14/12/2015

    Aaaiiii que eu amei!!
    Carina Risi eu já li, gostei da escrita dela. Agora sou “obrigada” a colocar esse na minha lista. Amo romance de época.
    Bjoo

    Curtir

    • Mariana
      14/12/2015

      Oi Janise, eu adorei, espero que vocês também gostes! Estou lendo Cartas do Passado também da Lucy Vargas e adorando. Beijo

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: 5 romances de época maravilhosos escritos por brasileiras | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 14/12/2015 por em Literatura e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: