Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Os Homens que (não) Amei – Gisele D’angelo

Por Débora.

Studio_20151204_133119Gisele conta  a história de Bella, ou seria a própria Bella que conta sua história? Bella narra uma parte da sua vida que ocorre depois de sair de um relacionamento fracassado, momento que enfim decide escrever seu sonhado livro. Ela reflete sobre alguns relacionamentos passados, com nova visão sobre os erros e acertos cometidos, mudando inclusive conclusões que havia tirado na época em que os viveu. Bonita, inteligente, independente, viajada, super bem resolvida com ela mesma e com uma mente super ativa, Bella nos conta sobre suas experiências enquanto escreve seu livro e descobre um novo estilo de vida. Com pais que estão casados há mais de 30 anos e que ainda se amam, Bella sonha em ter o mesmo destino, porém, a cada novo namorado se pergunta se aquele será o seu felizes para sempre, até que algo começa a dar errado, não que ela consiga perceber isso sozinha,  as vezes Dona Alberta, uma senhora muito sábia, que mora no apartamento ao lado, é quem a faz enxergar o que parece não estar indo muito bem. Por falar em Dona Alberta, preciso mostrar uma frase dela que gostei muito.

Studio_20151204_132650

Durante a leitura me senti como se estivesse dentro da cabeça de Bella, com pensamentos borbulhantes, ansiosa pra viver(ler) o que o destino tinha colocado na sua vida. E não é que depois de tantos desacertos, uma das tacadas foi direto ao alvo?

O livro foi bem escrito, a leitura é leve e ainda podemos tirar muito aprendizado dos relacionamentos que Bella teve e dos conselhos de Dona Alberta.

Eu falei do gato que aparece no livro? Não?! Ainda bem, porque não quero dar spoiler.

 

Sinopse

Bella, uma linda balzaquiana,  decide dar uma guinada em sua vida, após seu catastrófico sexto rompimento amoroso.

Desgostosa do amor, do caos de São Paulo e decidida a respirar novos ares, parte pro interior aproveitando uma oportunidade generosa que o universo lhe proporciona.

Mal sabe ela que está por vir muita coisa boa pela frente. Novos amigos, nova rotina… e quem sabe… um novo amor.

Venha com Bella nessa jornada cheia de flashbacks e cenas hilárias, onde ela percebe em sua contagem amorosa regressiva todos os homens que (não) amou!

 

Ficha Técnica

Título: Os homens que (não) amei

Autora: Gisele D’angelo

Editora: Letra Mágica

Páginas: 103

Ano: 2015

Link para compra aqui.

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17/12/2015 por em Literatura e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Charing Cross Road, rua dos livros em Londres, que agora só possui poucas livrarias por @zizoviajante
Foto by @untstorysharenow
Venezia na Itália por @petratodesco “Livraria Acqua Alta em Veneza, um canto de história, criatividade e cultura entre livros antigos, máscaras e gôndolas.”
EM MAIO!!! SEGUNDO LIVRO DA DUOLOGIA, IRMÃS LYNDON PELA Editora Arqueiro. SINOPSE: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
LANÇAMENTO MAIO: Harlequin Books Brasil As duas histórias de época da série MacGregors da autora Nora Roberts em um volume único. SINOPSE: AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.
Um bom dia!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: