Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Receita: Salmão com Alcaparras

Por Débora.

Fácil de fazer, com ingredientes simples, fica lindo servido e é uma delícia!

12375348_1690574317866713_109867816_o

Ingredientes:

500g de Filé de Salmão

40g de Alcaparras

2 colheres de Manteiga

 

Modo de Fazer:

Peixe – Corte o filé em dois pedaços grandes e frite-os numa frigideira anti aderente, usando óleo, ou azeite, ou… bem, use o que for de sua preferência, minha avó usa banha de porco, bem natural, né? Frite em fogo baixo, e só vire quando estiver bem douradinha a parte de baixo. Não deixe fritar muito, senão pode queimar ou o peixe pode ficar seco. Se você gosta do peixe com o meio mais suculento, frite em fogo médio.

Alcaparras – como elas são bem salgadas, a sugestão é lavá-las, deixe de molho na água por alguns minutos e troque a água duas vezes.

Manteiga – pegue a medida da manteiga, coloque pra derreter numa panela pequena e junte as alcaparras (por isso elas tem que ser bem lavadas, senão, junto com a manteiga vai ficar muito salgado)

Depois do seu peixe frito no ponto que  mais lhe agrada (eu gosto do meu crocante por fora e bem cozido por dentro, o que acontece quando é frito em fogo baixo), sirva-o no prato e jogue a manteiga e as alcaparras por cima. Depois é só servir com arroz branco e uma salada simples. Ou como no prato que o maridão fez (sim, foi ele, não eu!) com batata cozida e pra decorar, um pouquinho de coentro.

12375599_1690575407866604_2074832127_o

Ah, e não reclame que o peixe fica muito gorduroso, eu nunca disse que era uma receita light! E se fosse a minha avó que tivesse feito, iria estar tri gordo.

Fica uma delícia, serve duas pessoas e demora 20 minutos pra ficar pronto.

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/12/2015 por em Gastronomia e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: