Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Receita: Bolo de Natal com Maçã e Nozes

Por Patrícia.

apple-cake1Você já pensou em presentear as pessoas que ama com um mimo culinário feito por você? Essa é uma ótima sugestão e você pode dividir a massa assando o bolo já em marmitinhas à venda em lojas de descartáveis, bem como em mini formas de papel para bolo inglês encontradas em lojas de produtos para panificação (coloque para assar sobre uma assadeira para não queimar).  É uma opção, viável, carinhosa e deliciosa. Se fizer para sua ceia, use a forma de preferência e sirva com sorvete de creme, pois ele forma uma casquinha açucarada e as maçãs picadas deixam ele bem molhadinho, e o cheirinho de canela, hummm, inesquecível!

 

 

Ingredientes

  • 1 1/3 xícaras de chá  de óleo de soja
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (utilizado ao invés do fermento)
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 3 ovos
  • 3 a 4 maçãs (Granny Smith, gala ou fuji), descascadas, sem sementes e cortadas em cubinhos.
  • 1 xícara de nozes
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

BOLO-DE-MAÇÃ-COM-CANELA-DELICIOSO

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma grande de buraco no meio, ou uma redonda de 25cm (ou as mini-formas-marmitinhas se for presentear). Numa tigela peneire a farinha, canela, bicarbonato e sal. Misture bem e reserve. Em outra tigela, coloque o óleo, os ovos e o açúcar. Bata na velocidade alta da batedeira até ficar amarelo claro. Com a batedeira em velocidade média, vá acrescentando a mistura de farinha gradualmente, e bata somente até ficar homogêneo (a massa fica pesada,é a consistência certa). à mão, com uma espátula para misturar bem, junte as maçãs picadas, as nozes e a baunilha e mexa bem. Coloque a massa para a forma e asse até que um palito saia seco quando espetado no centro do bolo (de 50 minutos a 1 hora, para os bolos menores vá acompanhando pois assarão na metade do tempo). Retire do forno e deixe amornar. Desenforme e vire o bolo de cabeça para cima. Deixe esfriar completamente para servir ou embalar para presentear, senão o açúcar crocante que se formou pode melar.

Créditos das imagens: thecookieshop, elisianemacedo

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20/12/2015 por em Gastronomia e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: