Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Receita: Bolo de Natal com Maçã e Nozes

Por Patrícia.

apple-cake1Você já pensou em presentear as pessoas que ama com um mimo culinário feito por você? Essa é uma ótima sugestão e você pode dividir a massa assando o bolo já em marmitinhas à venda em lojas de descartáveis, bem como em mini formas de papel para bolo inglês encontradas em lojas de produtos para panificação (coloque para assar sobre uma assadeira para não queimar).  É uma opção, viável, carinhosa e deliciosa. Se fizer para sua ceia, use a forma de preferência e sirva com sorvete de creme, pois ele forma uma casquinha açucarada e as maçãs picadas deixam ele bem molhadinho, e o cheirinho de canela, hummm, inesquecível!

 

 

Ingredientes

  • 1 1/3 xícaras de chá  de óleo de soja
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (utilizado ao invés do fermento)
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 3 ovos
  • 3 a 4 maçãs (Granny Smith, gala ou fuji), descascadas, sem sementes e cortadas em cubinhos.
  • 1 xícara de nozes
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

BOLO-DE-MAÇÃ-COM-CANELA-DELICIOSO

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma grande de buraco no meio, ou uma redonda de 25cm (ou as mini-formas-marmitinhas se for presentear). Numa tigela peneire a farinha, canela, bicarbonato e sal. Misture bem e reserve. Em outra tigela, coloque o óleo, os ovos e o açúcar. Bata na velocidade alta da batedeira até ficar amarelo claro. Com a batedeira em velocidade média, vá acrescentando a mistura de farinha gradualmente, e bata somente até ficar homogêneo (a massa fica pesada,é a consistência certa). à mão, com uma espátula para misturar bem, junte as maçãs picadas, as nozes e a baunilha e mexa bem. Coloque a massa para a forma e asse até que um palito saia seco quando espetado no centro do bolo (de 50 minutos a 1 hora, para os bolos menores vá acompanhando pois assarão na metade do tempo). Retire do forno e deixe amornar. Desenforme e vire o bolo de cabeça para cima. Deixe esfriar completamente para servir ou embalar para presentear, senão o açúcar crocante que se formou pode melar.

Créditos das imagens: thecookieshop, elisianemacedo

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20/12/2015 por em Gastronomia e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: