Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Apenas um dia – Gayle Forman

Por Dani Carlini.

apenas um diaSinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Apenas um dia é o primeiro livro de uma trilogia que eu simplesmente amei.  Os dois primeiros livros já foram lançados pela Editora Novo Conceito mas o terceiro encontramos somente em ebook e em inglês(este livro não passa de um conto mas fecha maravilhosamente a história dos dois livros anteriores).

No primeiro livro Apenas um dia temos o encontro inesperado de uma garota comum que tem sua vida toda programada e organizada com um rapaz de espírito livre, deste encontro surge uma inusitada proposta e o mais espantoso é que ela é aceita e então nossa história realmente começa.

Allyson passa a ser Lulu por apenas um dia em sua viagem para Paris ao lado de Willem, lá eles se conhecem de verdade e vivem um dia muito intenso de aventuras, romance e descobertas. Quando o dia chega ao fim a volta à realidade é assustadora para Allyson pois ela se vê sozinha, sem dinheiro em um país estranho e ela nem sabe falar francês.

De volta a sua vida planejada Allyson vai para a faculdade mas ela não está vivendo está sobrevivendo mas ela não aceita que é por sentir falta de Willem pois não quer sentir falta dele e não fala dele para ninguém. Seis meses depois sua vida está uma bagunça, então ela recebe ajuda da orientadora da faculdade que a coloca em uma aula de Declamação de Shakespeare. Ela conhece Dee e os dois passam a estudar juntos e ela começa a se abrir e então escreve uma carta para Willen o que dá início à sua busca por ele, enfrenta sua mãe e parte em busca de respostas em uma viagem de auto-conhecimento para a Europa. Sozinha mas não mais assustada, Allysson conhece outros jovens turistas que a ajudam em sua empreitada em Paris. Uma pista sobre Willen a leva até a Holanda, na cidade de Utrecht e de lá para Amsterdã, sua última parada. Nesta viagem ela é presenteada pela generosidade e bondade das pessoas e se surpreende toda vez que isso acontece. Então um ano após aquele dia, Alysson vê Willen novamente, mas como será esse encontro eu não conto não. Então chegamos ao fim do livro que li em apenas um dia e já comecei o segundo porque simplesmente não tem fim.

Link para compra

Ficha tecnica:

Livro: Apenas um dia

Autora: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

Ano publicação: 2014

384 páginas

Literatura Estrangeira – Romance – Ficção

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21/12/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: