Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Apenas um ano – Gayle Forman

Por Dani Carlini.

apenas um anoSinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,

Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

Este livro é um complemento para o primeiro livro Apenas um dia. Apenas um ano conta o outro lado da história, o lado de Willen e explica o que aconteceu em Paris quando Alysson “Lulu” foi deixada sozinha. Se você não leu o primeiro livro não leia esse pois não vai fazer muito sentido.

Apenas um ano é um livro sobre auto-conhecimento, perdão, amor, amizade e claro viagens. O livro começa quando Willen deixou “Lulu” sozinha e nos explica o que realmente aconteceu, então claro que o perdoamos por isso e começamos a torcer para o final feliz. Ainda em Paris naquele mesmo dia Willen procura por “Lulu” mas como esse nem é o nome verdadeiro dela fica impossível achá-la. Então Willen volta para Amsterdã  e para a realidade da qual ele tanto queria fugir. A vida continua e Willen tenta voltar aos velhos hábitos, reencontra os amigos, antigos amores, mas mesmo assim ele não é mais o mesmo, após aquele dia alguma coisa mudou nele e após uma prensa de seu melhor amigo Robert-Jan ele acaba contando sobre “Lulu” e então uma força tarefa é iniciada para encontrar a jovem americana sem nome.  Willen e seus amigos viajam à Paris, mas não descobrem nada. Então eles vão até Cancun onde ela sempre passa as festas de final de ano, natal e ano novo, mas mais uma vez nada de “Lulu”, mas Willen conhece uma pessoa que mudará sua vida, mas ele não sabe ainda. Segue-se mais viagens, desta vez para a Índia e então conhecemos a mãe de Willen e ele também conhece um pouco mais sua mãe, seu lado ator aflora mais uma vez na Índia e ao retornar para Amsterdã  ele se vê mais uma vez estudando Shakespeare. Então ele toma conhecimento da carta, mas como nada é fácil para esse casal, ele não acha a carta. E então chega o dia da estreia e finalmente Willen se encontra e descobre o que realmente quer fazer e para fechar com chave de ouro uma grande surpresa bate à sua porta. Lindo livro com um final emocionante.

Link para compra

Ficha Técnica

Apenas um ano

Autora: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

Ano publicação: 2015

352 páginas

Literatura estrangeira – Romance – Ficção

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22/12/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: