Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Receita: Gelatina de Natal (ou SHOTS natalinos!)

Por Patrícia.

Hohoho! Papai Noel chegou e essa sobremesa pode agradar os adultos! Não esqueça de avisar os convidados do teor alcoólico e fazer uma remessa sem álcool para que as crianças não fiquem com vontade, pois o visual é lindo, e o sabor também! Não esqueçam que responsabilidade é fundamental: SE BEBER, NÃO DIRIJA!
oubly-christmas-dessert-Holly-Jelly-Shots-dessert-e1449515195981INGREDIENTES
1 caixa de gelatina de cereja, framboesa ou morango
1 caixa de gelatina de limão
3 pacotes de gelatina sem sabor
1  lata de leite condensado
1 1/2 xícaras de vodka  ou água gelada se não quiser alcoólica
chantilly (para decorar)
folhas de hortelã (para decorar)
pequenos doces vermelhos (para enfeitar)
MODO DE PREPARO
Revestir levemente um pirex quadrado com spray culinário, e em seguida, usando uma toalha de papel, limpe o prato. Você deve deixar um resíduo para ajudar a desenformar a gelatina, mas não irá afetar o sabor.
Para camada vermelha, polvilhe metade de um pacote de gelatina incolor sobre 1/4 xícara de água. Deixe de molho em um minuto ou dois. Adicionar uma caixa de gelatina de cereja, junto com 1 xícara de água fervente. Mexa até que tudo se dissolva. Se for adicionar água fria pode ser agora, mas se for adicionar vodka espere esfriar pra que o álcool não evapore! Adicione 3/4 xícara de vodka. Repita o mesmo processo para fazer a camada verde.
Para fazer com que a camada de branco, polvilhe dois pacotes de gelatina sobre 1/2 xícara de água. Deixe de molho em um minuto ou dois. Despeje em uma xícara de água fervente e a lata de leite condensado. Mexa até que tudo esteja bem misturado e gelatina é dissolvida. Você terá cerca de 3 copos de líquido. Deixe esfriar à temperatura ambiente (importante!)
Despeje metade da mistura de vermelho no pirex preparado. Coloque no freezer para endurecer por cima,  cerca de 20 minutos mais ou menos (o ponto é que seu dedo afunde levemente mas não muito duro, apenas para não transpassar o líquido). Uma vez endurecido, adicionar 1/3 da mistura de branco para a parte superior da mistura vermelha. Estoure quaisquer bolhas de ar com palito de dentes e retorne ao refrigerador para endurecer durante cerca de 20 minutos. Repita com metade da mistura de verde. Em seguida, branco, depois vermelho, depois branco novamente, então verde. Deve endurecer por mais 2-3 horas na geladeira (fora do freezer!), ou durante a noite.
Quando estiver pronto para servir, passe uma espátula nas bordas do pirex, e inverta sobre uma tábua. Divida em mesmo quadrados. (Alternativamente, você pode simplesmente cortar no próprio pirex, mas pode ser mais difícil de remover as primeiras).
Coloque em travessa e cubra com chantilly, usando um saco de confeitar ou lata. Finalize com uma pequena folha de hortelã e um doce vermelho (ou dois) para simular uma folha do azevinho.

IMG_5545 - Version 2

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23/12/2015 por em Gastronomia e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Legado de Sangue é um livro importante pra caramba para entender os novos episódios de STAR WARS.

Situada um pouco antes de O despertar da Força, a trama traz todo o foco para vida de Leia (<3) e mostra a trajetória que levou a Nova República a um colapso e resultou no surgimento da Primeira Ordem.

Além de apresentar todo esse conflito político, fala também de questionamentos pessoais da protagonista: seu casamento frustrado com Han Solo, o treinamento Jedi de seu filho Ben e a revelação de um dos maiores segredos da família que pode colocar em risco toda a sua credibilidade. Enquanto isso, em Londres...... Biblioteca na Alemanha
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: