Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Azar o seu! – Carol Sabar

Por Débora.

azar o seuSinopse

Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto.

Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor!

Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

 

Resenha

A protagonista, Carol, é quem narra sua história. Inteligente, determinada, mas cabeça dura, teve só um amor em toda sua vida, um único melhor beijo, que lhe assombra até hoje e nenhum orgasmo, não que tivesse sido namoradeira, longe disso, teve poucos namorados, nenhum digno de registro, achava que estava com sua vida encaminhada, uma carreira de futuro tomando forma, até que uma maré de azar virou sua vida de cabeça pra baixo. E ali estava ela, no meio de um tiroteio, acreditando que morreria sem ter vivido um grande amor, sem ter tido a oportunidade de se apaixonar de novo, já que ainda era louca pelo Guga, desempregada, cheia de dívidas, sem dinheiro… bem, até que morrer não seria tão ruim, pensa ela.

Gustavo, lindo, rico, e de volta depois de 10 anos fora, não pode acreditar que estava ali, debaixo de uma Kombi, com Bia, a mesma Bia que beijou quando eram adolescentes, a que não desgrudava de sua irmã, nem dele, já que sempre estavam juntos, e essa Bia não o tinha reconhecido, mas ele sim e agora que a tinha reencontrado, não a deixaria nunca mais, não com ela dizendo que ainda o amava. Ele só não contava com a raiva de uma mulher abandonada, com o medo dela de mudanças, e a determinação em ficar longe dele.

Adorei ler esse livro, muito bem escrito e inteligente, faz-nos acompanhar cada pensamento que passa pela cabeça da protagonista, é romântico sem ser piegas, é engraçado sem ser clichê e é tão envolvente que choramos, rimos, xingamos, queremos esganar a Bia de vez em quando… e quando a gente termina o livro ainda sonha com ele.

Quando terminei fiquei igual aluno que não estuda em dia de prova e o professor dá 5 min pra pesquisar, revirei a net do avesso pra ver o que mais ela tinha escrito. Sempre que alguém me perguntava sobre um livro bom para ler eu indicava Azar o Seu! Virei fã dela. Então no crtlc ctrlv, vou mostrar o resumo que a autora escreveu sobre ela mesma:

“Oi!
 
Muito prazer, meu nome é Carol.
Tenho 30 anos e nasci em Juiz de Fora, Minas Gerais. Sim, eu sou mineira! E é por isso que amo pão de queijo e biscoito de polvilho.

Sempre gostei de ler, qualquer tipo de livro, sem preconceitos. Mas tenho uma queda maior por literatura de entretenimento. Para mim, escrever é viver muitas vidas, experiências que jamais sonhei em ter. Minha verdadeira conquista é quando consigo divertir as pessoas através dos meus livros.

Beijinhos,
Carol Sabar” (roubartilhado do site carolsabar.com.br)


Ficha Técnica

Título: Azar O Seu!
Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 368
Ano: 2013
Gênero: Ficção Brasileira

Melhor Preço aqui

 

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28/12/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: