Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Azar o seu! – Carol Sabar

Por Débora.

azar o seuSinopse

Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto.

Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor!

Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

 

Resenha

A protagonista, Carol, é quem narra sua história. Inteligente, determinada, mas cabeça dura, teve só um amor em toda sua vida, um único melhor beijo, que lhe assombra até hoje e nenhum orgasmo, não que tivesse sido namoradeira, longe disso, teve poucos namorados, nenhum digno de registro, achava que estava com sua vida encaminhada, uma carreira de futuro tomando forma, até que uma maré de azar virou sua vida de cabeça pra baixo. E ali estava ela, no meio de um tiroteio, acreditando que morreria sem ter vivido um grande amor, sem ter tido a oportunidade de se apaixonar de novo, já que ainda era louca pelo Guga, desempregada, cheia de dívidas, sem dinheiro… bem, até que morrer não seria tão ruim, pensa ela.

Gustavo, lindo, rico, e de volta depois de 10 anos fora, não pode acreditar que estava ali, debaixo de uma Kombi, com Bia, a mesma Bia que beijou quando eram adolescentes, a que não desgrudava de sua irmã, nem dele, já que sempre estavam juntos, e essa Bia não o tinha reconhecido, mas ele sim e agora que a tinha reencontrado, não a deixaria nunca mais, não com ela dizendo que ainda o amava. Ele só não contava com a raiva de uma mulher abandonada, com o medo dela de mudanças, e a determinação em ficar longe dele.

Adorei ler esse livro, muito bem escrito e inteligente, faz-nos acompanhar cada pensamento que passa pela cabeça da protagonista, é romântico sem ser piegas, é engraçado sem ser clichê e é tão envolvente que choramos, rimos, xingamos, queremos esganar a Bia de vez em quando… e quando a gente termina o livro ainda sonha com ele.

Quando terminei fiquei igual aluno que não estuda em dia de prova e o professor dá 5 min pra pesquisar, revirei a net do avesso pra ver o que mais ela tinha escrito. Sempre que alguém me perguntava sobre um livro bom para ler eu indicava Azar o Seu! Virei fã dela. Então no crtlc ctrlv, vou mostrar o resumo que a autora escreveu sobre ela mesma:

“Oi!
 
Muito prazer, meu nome é Carol.
Tenho 30 anos e nasci em Juiz de Fora, Minas Gerais. Sim, eu sou mineira! E é por isso que amo pão de queijo e biscoito de polvilho.

Sempre gostei de ler, qualquer tipo de livro, sem preconceitos. Mas tenho uma queda maior por literatura de entretenimento. Para mim, escrever é viver muitas vidas, experiências que jamais sonhei em ter. Minha verdadeira conquista é quando consigo divertir as pessoas através dos meus livros.

Beijinhos,
Carol Sabar” (roubartilhado do site carolsabar.com.br)


Ficha Técnica

Título: Azar O Seu!
Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 368
Ano: 2013
Gênero: Ficção Brasileira

Melhor Preço aqui

 

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28/12/2015 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: