Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Dica de série: Sense8

Por Patrícia.

sense8-1a-temporada1

Sinopse

Sense8 conta a história de oito estranhos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme”, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.

Cada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder “sensate” para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

 

Após várias telas de sugestão quando logava no site Netflix, e alguns comentários aqui e ali, resolvi assistir a série que encontra-se completa . UAU. Foram as três letras que soltei após assistir os primeiros três episódios de uma vez.

Por vezes chocada, surpreendida e mesmo agraciada, a série me conquistou pela originalidade do argumento e desenvolvimento, bem como pela diversidade dos personagens e ótimas performances dos atores. Cenários ricos e que surpreendem pela variedade e velocidade (temos um pedaço de cada parte do planeta) e um argumento que fica entre o de ficção científica e evolução da mente.

Filosofia, religião, política, sexualidade, diversidade cultual, social e moral… foram muitas as reflexões que a série me trouxe. Um entretenimento que leva à reflexão? Não pude abandonar! Some-se à ele uma trilha sonora muito boa e fiquei feliz ao saber que haverá segunda temporada em 2016. UFA!

Ficha Técnica

 

Sense8
Sense8 (PT/BR)

Pôster Oficial da websérie

Informação geral
Formato Série
Gênero Ficção científica
Drama
Duração 45–66 minutos
Criador(es) The Wachowskis
J. Michael Straczynski
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Andy e Lana Wachowski
Tom Tykwer
James McTeigue
Dan Glass
Produtor(es) Marcus Loges
L. Dean Jones Jr.
Alex Boden
Elenco Aml Ameen
Doona Bae
Jamie Clayton
Tina Desai
Tuppence Middleton
Max Riemelt
Miguel Ángel Silvestre
Brian J. Smith
Tema de abertura Instrumento musical – MDR Leipzig Radio Symphony Orchestra
Exibição
Emissora de
televisão original
mundo Netflix
Formato de exibição 4K (Ultra HD)
Transmissão original 5 de junho de 2015 – presente
N.º de temporadas 1 (2ª confirmada)
N.º de episódios 12

Fonte: Wikipedia

 

Anúncios

4 comentários em “Dica de série: Sense8

  1. Em lugar nenhum
    31/12/2015

    Na minha opinião, Sense8 foi uma das melhores séries do ano!

    Mariana

    Curtir

  2. Ana Isy
    21/01/2016

    Sou mais uma a concordar!! Muita coisa em poucos episódios. Possui a intensidade que falta a muitas séries. Original e instigante! Que bom que Netflix já garantiu a 2ª Temporada. Ansiosa! Ponto alto: Os 8 cantando What’s Up!! Lembrei até do tempo que assistia novela!! kkk

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/12/2015 por em Filmes e Séries e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: