Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Dica de série: Sense8

Por Patrícia.

sense8-1a-temporada1

Sinopse

Sense8 conta a história de oito estranhos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme”, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.

Cada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder “sensate” para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

 

Após várias telas de sugestão quando logava no site Netflix, e alguns comentários aqui e ali, resolvi assistir a série que encontra-se completa . UAU. Foram as três letras que soltei após assistir os primeiros três episódios de uma vez.

Por vezes chocada, surpreendida e mesmo agraciada, a série me conquistou pela originalidade do argumento e desenvolvimento, bem como pela diversidade dos personagens e ótimas performances dos atores. Cenários ricos e que surpreendem pela variedade e velocidade (temos um pedaço de cada parte do planeta) e um argumento que fica entre o de ficção científica e evolução da mente.

Filosofia, religião, política, sexualidade, diversidade cultual, social e moral… foram muitas as reflexões que a série me trouxe. Um entretenimento que leva à reflexão? Não pude abandonar! Some-se à ele uma trilha sonora muito boa e fiquei feliz ao saber que haverá segunda temporada em 2016. UFA!

Ficha Técnica

 

Sense8
Sense8 (PT/BR)

Pôster Oficial da websérie

Informação geral
Formato Série
Gênero Ficção científica
Drama
Duração 45–66 minutos
Criador(es) The Wachowskis
J. Michael Straczynski
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Andy e Lana Wachowski
Tom Tykwer
James McTeigue
Dan Glass
Produtor(es) Marcus Loges
L. Dean Jones Jr.
Alex Boden
Elenco Aml Ameen
Doona Bae
Jamie Clayton
Tina Desai
Tuppence Middleton
Max Riemelt
Miguel Ángel Silvestre
Brian J. Smith
Tema de abertura Instrumento musical – MDR Leipzig Radio Symphony Orchestra
Exibição
Emissora de
televisão original
mundo Netflix
Formato de exibição 4K (Ultra HD)
Transmissão original 5 de junho de 2015 – presente
N.º de temporadas 1 (2ª confirmada)
N.º de episódios 12

Fonte: Wikipedia

 

Anúncios

4 comentários em “Dica de série: Sense8

  1. Em lugar nenhum
    31/12/2015

    Na minha opinião, Sense8 foi uma das melhores séries do ano!

    Mariana

    Curtir

  2. Ana Isy
    21/01/2016

    Sou mais uma a concordar!! Muita coisa em poucos episódios. Possui a intensidade que falta a muitas séries. Original e instigante! Que bom que Netflix já garantiu a 2ª Temporada. Ansiosa! Ponto alto: Os 8 cantando What’s Up!! Lembrei até do tempo que assistia novela!! kkk

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/12/2015 por em Filmes e Séries e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Olha que amor as fotinhos dos instagrams da Gisele Bundchen e Tom Brady pelo dia dos namorados❤️❤️❤️❤️
O quinto e último livro da série Spindle Cove, e também quarto e último da série Castles Even After é um "cross over" entre as séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", conecta os personagens das duas séries. Lançamento em agosto! SINOPSE: “Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.” Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com a empregada, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
VEM AÍ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ESCÂNDALOS & CANALHAS!!! Em agosto! SINOPSE: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…
Outra foto do Principe Harry olhando apaixonado para Meghan! Durante #troopingthecolour
Enquanto acontece o fly pass durante o #troopingthecolour e todos olham para o céu, uma olhar apaixonado e apaixonante de Harry para Meghan! ❤️❤️❤️
Novos funkos pop Harry Potter #hp #funkopop #harrypotter #pottermaniacos
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: