Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenhas de Contos: Olhar de Amor, O Convidado Penetra e A última das Solteiras

Por Débora.

Dizem que quem conta um conto aumenta um ponto. Como os contos estão escritos, não dá pra mudar, então fica só na imaginação os pontos que posso acrescentar a esses contos, pois imaginar os protagonistas em novas situações é inevitável.

Acho que posso dizer que temos aqui um drama, uma comédia e um romance:

Olhar de Amor 

olharEste é um conto de amor entre Aline e Vinicius. Esses dois estão namorando há cinco anos, e finalmente vão se casar, aquele seria o dia do seu casamento de uma catástrofe não se abatesse sobre Aline, de tal forma que irá questionar o amor de um ao outro. Será que o amor tudo supera?

Sinopse: Quando o destino muda todo o seu planejamento, será o amor capaz de superar qualquer adversidade?
Qual a forma de enxergar a vida, a não ser com um olhar de amor?

Ficha Técnica:

Autora: Babi Barreto

Ano: 2015

Gênero: Literatura Brasileira

Páginas: 06

Comprar Aqui!

 

O Convidado Penetra 

convidadoAndré é o protagonista e conta seu conto sobre o dia do casamento de um de seus amigos, João. Bem, André é mulherengo e de vez em quando se mete em enrascadas, dá muitos foras, é meio pirado mesmo, mas ele estava realmente atrasado para o casamento, e se não chegasse em tempo João o mataria. Massss, André, sendo André, não poderia dar tudo certo mesmo!

O conto é curtinho e mostra um dos foras que André deu. Foi tão curto que deu vontade de conhecê-lo melhor. Será que tem um livro por aí sobre o André? Ah, amei a capa!

Sinopse: Ele só queria chegar a tempo ao casamento do seu melhor amigo.

Curiosidade: Este foi um conto publicado pela autora no concurso Brasil em Prosa.

Ficha Técnica:

Autora: Bya Campista

Ano: 2015

Gênero: Literatura Brasileira

Páginas: 09

Comprar Aqui!

 

A última das Solteiras 

solteirasE se você pudesse resumir um livro de 120 páginas em apenas 06? Esse conto fez isso, Luisa tem muitas amigas, todas a amam, querem vê-la feliz, sempre por perto e por isso sempre a convidam para ser madrinha de seus casamentos, lhe apresentam amigos, amigos de amigos, na intenção que Luisa desencalhe, ah, e também tentam jogar em suas mãos seus buquês de noiva. Lógico que até aquele dia ela nunca tinha ganhado nenhum. Também não havia tido a sorte de ter um par bonito como padrinho e até aquele momento seu par não havia chegado, e Luisa corria o risco de nem entrar na igreja. Com sua sorte, isso era totalmente provável, mas então algo inesperado acontece.

Hauahuahaua, você tem que ler o conto pra saber o que acontece com Luisa!

Sinopse: O conto aborda o drama de uma jovem cansada de ser apenas madrinha de casamento. Ela sonhava com o seu momento de viver um conto de fadas e ter seu final feliz. Será que ela conseguiu realizar o seu sonho?

Ficha Técnica:

Autora: Juliana Policarpo

Ano: 2015

Gênero: Literatura Brasileira – Romance

Páginas: 06

Comprar Aqui!

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 03/01/2016 por em Literatura e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: