Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de Livro: Running Barefoot, Amy Harmon

Por Patrícia.

images

Sinopse:
Quando Josie Jensen, uma desajeitada prodígio musical de 13 anos de idade cai de cabeça no novo garoto Samuel Yazzie, um rapaz de 18 anos de idade,
Navajo e cheio de raiva e confusão, uma improvável amizade floresce. Josie ensina Samuel sobre palavras, música e amizade, e ao longo do caminho encontra sua alma gêmea.
Após a formatura, porém, Samuel abandona a sonolenta cidade pequena, em busca de um futuro e de uma vida, deixando sua jovem mentora para trás.
Muitos anos se passam antes de e Samuel voltar a encontrar sua velha amiga, que agora necessita das mesmas coisas que ofereceu a ele anos antes. Seus papéis são invertidos, e Samuel ensina a Josie sobre a vida, o amor e sobre deixar ir.
Profundamente romântica e comovente, ‘Running Barefoot’ é a história de uma menina de cidade pequena e de um menino nativo americano, sobre os laços que nos unem aos nossos lares e famílias, e sobre o amor, que nos dá asas.

 

Resenha:

Amy Harmon é uma autora divina! Sua escrita é elegante e fluída e suas histórias extremamente emocionais e factíveis.

Neste livro temos, a princípio, um casal com a diferença de cinco anos de idade…Essa é a exata diferença de idade que eu e meu marido temos.

Josie Jensen é uma adolescente de treze anos de idade com uma experiência de vida extremamente consistente devido aos acontecimentos familiares e que desenvolve e demonstra um talento único para a música através da amizade e tutoria de uma vizinha: a música clássica e o piano são suas primeiras paixões.

Samuel Yazzie é um garoto de dezoito anos de que vive entre o mundo navajo por parte de mãe e o americano por parte do pai, mas que sente que não é aceito em nenhum porque não se encaixa em nenhuma das culturas.

Eles se encontram no ônibus da escola e apesar de improváveis tornam-se amigos e acabam se ajudando mutuamente. A paixão acontece mas não é apropriada e ambos vão se reencontrar no futuro e posso garantir que você vai se apaixonar por essa história!
Há uma certa melancolia ao terminar a leitura porque gostaria sinceramente de continuar vivendo a história aos olhos desse casal!

Link para compra

Ficha Técnica:
Livro: Running Barefoot.       Autora: Amy Harmon.                Ano: 2012                                 Páginas: 439
Idioma: inglês
Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform

Anúncios

5 comentários em “Resenha de Livro: Running Barefoot, Amy Harmon

  1. Bia Constante
    07/01/2016

    Eu senti essa melancolia também, queria muito uma continuação, é uma história tão bonita, a escrita da Amy é cativante!

    Curtir

  2. Ana Isy
    19/01/2016

    Bem, há sinopses e resenhas que apenas contam, mas não despertam qualquer ânimo para descobrir por si mesma o “que é” de verdade (em minha própria visão – obviamente). Texto simples, sem muito do que as vezes se vê em criticas profissionais, mas que desperta de fato a vontade pelo deguste. Se terei a mesma impressão? Serão outros quinhentos, mas, certamente, fiquei curiosa em saber por mim mesma. Parabéns!!

    Curtir

    • Patrícia
      19/01/2016

      Obrigada Ana Isy, a intenção é exatamente despertar esse ânimo sem a pretensão de complicar! Espero que tenha uma leitura aprazível!

      Curtir

  3. Pingback: Resenha de Livro: The Song of Davi, Amy Harmon | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 07/01/2016 por em Literatura e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: