Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de Livro: Running Barefoot, Amy Harmon

Por Patrícia.

images

Sinopse:
Quando Josie Jensen, uma desajeitada prodígio musical de 13 anos de idade cai de cabeça no novo garoto Samuel Yazzie, um rapaz de 18 anos de idade,
Navajo e cheio de raiva e confusão, uma improvável amizade floresce. Josie ensina Samuel sobre palavras, música e amizade, e ao longo do caminho encontra sua alma gêmea.
Após a formatura, porém, Samuel abandona a sonolenta cidade pequena, em busca de um futuro e de uma vida, deixando sua jovem mentora para trás.
Muitos anos se passam antes de e Samuel voltar a encontrar sua velha amiga, que agora necessita das mesmas coisas que ofereceu a ele anos antes. Seus papéis são invertidos, e Samuel ensina a Josie sobre a vida, o amor e sobre deixar ir.
Profundamente romântica e comovente, ‘Running Barefoot’ é a história de uma menina de cidade pequena e de um menino nativo americano, sobre os laços que nos unem aos nossos lares e famílias, e sobre o amor, que nos dá asas.

 

Resenha:

Amy Harmon é uma autora divina! Sua escrita é elegante e fluída e suas histórias extremamente emocionais e factíveis.

Neste livro temos, a princípio, um casal com a diferença de cinco anos de idade…Essa é a exata diferença de idade que eu e meu marido temos.

Josie Jensen é uma adolescente de treze anos de idade com uma experiência de vida extremamente consistente devido aos acontecimentos familiares e que desenvolve e demonstra um talento único para a música através da amizade e tutoria de uma vizinha: a música clássica e o piano são suas primeiras paixões.

Samuel Yazzie é um garoto de dezoito anos de que vive entre o mundo navajo por parte de mãe e o americano por parte do pai, mas que sente que não é aceito em nenhum porque não se encaixa em nenhuma das culturas.

Eles se encontram no ônibus da escola e apesar de improváveis tornam-se amigos e acabam se ajudando mutuamente. A paixão acontece mas não é apropriada e ambos vão se reencontrar no futuro e posso garantir que você vai se apaixonar por essa história!
Há uma certa melancolia ao terminar a leitura porque gostaria sinceramente de continuar vivendo a história aos olhos desse casal!

Link para compra

Ficha Técnica:
Livro: Running Barefoot.       Autora: Amy Harmon.                Ano: 2012                                 Páginas: 439
Idioma: inglês
Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform

Anúncios

5 comentários em “Resenha de Livro: Running Barefoot, Amy Harmon

  1. Bia Constante
    07/01/2016

    Eu senti essa melancolia também, queria muito uma continuação, é uma história tão bonita, a escrita da Amy é cativante!

    Curtir

  2. Ana Isy
    19/01/2016

    Bem, há sinopses e resenhas que apenas contam, mas não despertam qualquer ânimo para descobrir por si mesma o “que é” de verdade (em minha própria visão – obviamente). Texto simples, sem muito do que as vezes se vê em criticas profissionais, mas que desperta de fato a vontade pelo deguste. Se terei a mesma impressão? Serão outros quinhentos, mas, certamente, fiquei curiosa em saber por mim mesma. Parabéns!!

    Curtir

    • Patrícia
      19/01/2016

      Obrigada Ana Isy, a intenção é exatamente despertar esse ânimo sem a pretensão de complicar! Espero que tenha uma leitura aprazível!

      Curtir

  3. Pingback: Resenha de Livro: The Song of Davi, Amy Harmon | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 07/01/2016 por em Literatura e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: