Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Divagações de uma Cinderela prestes a Resenhar Um Marido de Aluguel de Cássia Carducci

Por Debora.

O que acontece quando uma cinderela já leu o livro, resenhou e postou aqui no blog?

Nóis posta de novo, uai!

Um marido de aluguel, não é um título desconhecido, na realidade, nós, ávidas leitoras, leitoras vorazes, viciadas, etc, já nos deparamos com muitos livros com esse mesmo título. A história quase sempre tem a ver com a necessidade de a mocinha esfregar na cara de alguém um homem com vários atributos, digno de ser o noivo dela, daí, como ela faz, já que provavelmente está solteira? Aluga um! Lógico, afinal isso é muito fácil, não é? Não?! Tá bom, nos livrinhos elas sempre conseguem e sempre se apaixonam por eles, e eles por elas, mas daí sempre tem algo que acontece que dá uma atrapalhada, mas depois de tudo resolvido eles ficam juntos no final, certo? Certo! Mas e daí, será que porque você sabe que essa é a receita utilizada, geralmente, quase sempre, certamente, você vai desistir de ler? Vai? Não acredito! Vou te dizer uma coisa, se você é dessas, tá perdendo, perdendo em tudo, na vida, no trabalho, na família, e não deve ser uma leitora lá muito boa, porque como os filmes, os livros, e o dia, sempre encontramos coisas comuns: uma apresentação, um enredo, uma problemática e um desfecho. Mas não é por isso que deixamos de ler, assistir ou viver.

Não é porque sabemos que os mocinhos sofrerão mas ficarão juntos ao final que deixamos de acompanhar um romance. Os detalhes, as diversidades são o que fazem a diferença. A forma do autor escrever ou do diretor mostrar uma cena é que nos permitirá sentir, ficar assustado, chorar, ter raiva do personagem, nos alegrarmos, torcer por algo acontecer, querer mais, ficar frustrado, rir, gargalhar, deduzir… Isso tudo e mais é que nos faz acompanhar histórias que já imaginamos como será, é a caminhada até a última página ou última cena que nos convence a iniciar a descoberta. E quando somos surpreendidos ou cativados ou ficamos emocionados pelo que vemos, ou tudo isso junto, é a recompensa que buscamos, que parecia ter começo, meio e fim já determinado, assim, o objetivo do autor foi alcançado.

Quantas vezes você já leu aquele livro preferido? ou já assistiu aquele mesmo filme? e POR QUE você faz isso?

A emoção que as coisas provocam na gente é o que nos fará querer repetir ou passar bem longe de qualquer coisa, é o que nos impulsiona a viver. Somos seres sensoriais. Nosso interesse é despertado após ser descoberto por algum dos nossos sentidos, visão, olfato, tato, paladar e depois de processado pelo nosso cérebro, nos trará boas ou más sensações. 

Já me perdi em mim mesma, porque foi mesmo que iniciei esse post? Ah, porque iria resenhar um livro que a Mariana já leu e resenhou pra nós.

Então, sabe aquelas frase que sempre lemos por aí e que já nem damos mais importância: NÃO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA. Então, ela se aplica a muita coisa, mas principalmente, não seja preconceituoso, aventure-se e forme sua própria opinião, descubra as diferenças, emocione-se!

Precisamos sentir, isso é viver! 

IMG_1232

Um marido de Aluguel: O Amor acontece quando menos imaginamos.

 

Resenha: 

Um marido de Aluguel é contado sob a perspectiva dos personagens principais, que se alternam, dando ao leitor a oportunidade de acompanhar a história e os sentimentos do narrador, não deixando nada de fora. Isso faz com que a autora ganhe o leitor desde o início. Longe de ser somente um clichê, o livro apresenta várias problemáticas em torno dos personagens, testando quem eles são, desvendando suas verdadeiras personalidades, quebrando paradigmas, mostrando a força do amor entre familiares. Fala sobre ambição, perdão, e a necessidade de se construir uma vida sobre uma base sólida. Demostra que enfrentar as consequências de seus atos é melhor do que fugir, sob pena de perder o que se quer. Salienta que a confiança, o respeito e o amor são essenciais para a longitude de um relacionamento. A autora Cássia Carducci certamente atingiu seu objetivo ao escrever diálogos com conteúdo e descrever as cenas tão bem escritas que amarravam o leitor à elas.

Sinopse:

Anelise Schmidt é uma fotógrafa que odeia horários e regras. Filha de um rico empresário, ela nunca se interessou pelos negócios da família até que seu pai, Reinaldo Schmidt exige que ela e os irmãos passem algum tempo na empresa a fim de decidir quem assumirá seu lugar. Para fugir disso, ela inventa uma mentira da qual não consegue escapar. E é aí que a confusão começa: ela percebe que precisa de um marido e precisa rápido. Petrus Domminic é um garoto de programa de luxo. Nunca se envolveu amorosamente com ninguém e vive afastado da família. Esconde um segredo do passado que apenas seu melhor amigo, Gab, conhece. Em um dia comum como qualquer outro, recebe uma louca proposta e embarca nela de olhos fechados, vendo toda a sua vida mudar completamente. Ela quer um marido. Ele tem serviços á oferecer. O amor acontece quando menos esperamos. Para QUALQUER um.

E sabe o melhor?  Este mês ela lançou na Amazon o segundo livro da Série Um marido de aluguel: Mente blindada “No amor e na luta vale tudo”, contando a história de Marcello. 

Link para o livro na Loja Amazon: Um Marido de Aluguel, AQUI.

Acesso ao post anterior sobre esse livro AQUI!

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 14/01/2016 por em Literatura e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: