Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: A Dama da meia noite – Série Spindle Cove 3

Por Mariana

update em 26/07/16

dama

 

Comentei aqui que não tinha gostado dos outros dois romances da Série Spindle Cove da autora Tessa Dare. Mas gostei bastante deste. Mesmo que até agora não tenha entendido o que tem o título a ver com o livro.  Mas, talvez tenha me acostumado com a escrita da autora, de ser bastante divertida e não totalmente verossímel (se comparada com as situações de 1800 descritas por outras escritoras). Ao invés de me chatear, achei romântico e engraçado o romance entre Katie e o Cabo Thorne. Achei muito legal a forma do amor dele, e principalmente a forma como ela entendia este amor. Mas mais que isso não vou contar, se não estraga todas as várias surpresas e reviravoltas do livro, então melhor você ler. E não, não precisa ter lido os outros dois. Nota 5!

 

 

Sinopse

Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?
Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças… Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família. Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate. Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.

Ficha Técnica

Livro: A Dama da meia noite

Série Spindle Cove – volume 3

Autora: Tessa Dare

Ano 2015

Páginas 288

Editora: Gutenberg – Brasil

Clique aqui para comprar

 

OnceUponAWintersEve

 

PS – descobri que existe um livro curtinho, tipo um conto da autora sobre Spindle Cove, que estaria entre o 1 e o 2. Chama-se Once Upon a Winter’s Eve e infelizmente ainda não tem tradução. Está disponível somente em digital.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fui pesquisar mais sobre a Série Spindle Cove no site da autora e achei isso:

13120894_1166284823411439_1208549514_o

Ou seja, aqui no Brasil foram lançados o 1,2,3 e 3,5 – A bela e o Ferreiro

a bela e o ferreiro

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

6 comentários em “Resenha: A Dama da meia noite – Série Spindle Cove 3

  1. Nátila Missy P. P.
    27/01/2016

    Parabéns pela sinopse e resenha, Mariana. Se não são obras vinculadas e esta é agradável, pode valer a pena.
    Tenho uma pergunta: “A nota 5 é uma escala de zero a dez? Obrigada!

    Curtir

    • Mariana
      27/01/2016

      Oi, a escala eh de 1 a 5, usada em quase todos os blogs que avaliam os livros resenhados. Obrigada pelo comentário, e por acompanhar o blog!

      Curtir

      • Nátila M P P
        27/01/2016

        Obrigada, Mariana!! Achei que fosse desta forma que me explicou, mas como eu tenho umas referências meio doidas tive que ter certeza. rsrsrs

        Curtir

  2. Pingback: Resenha de livros: Tessa Dare – Série Spindle Cove – vol. 1, 2 e 3 – CINDERELAS LITERÁRIAS

  3. Pingback: Comentários da Mari: A Bela e o Ferreiro – 3,5 Spindle Cove da Tessa Dare | Cinderelas Literárias

  4. Pingback: Resenha de livros: Tessa Dare – Série Spindle Cove – vol. 1, 2 e 3 | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26/01/2016 por em Literatura e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: