Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de livro: Infinito + Um, Amy Harmon

Por Patrícia.

CAPA-Infinito-um

Sinopse:

Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.
Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

 

Resenha:

Não é segredo que sou fã da escrita de Amy Harmon. Neste livro, ela desenvolve um romance New Adult inspirado na história real de Bonnie e Clyde, um casal fora da lei, nos anos 30, nos EUA, romantizado pela mídia e assassinados em ação.

Bonnie Rae Shelby é uma cantora country de sucesso, mas solitária, marcada por perdas e um desejo suicida. Antes da fama, ela era uma garota comum, mas todo o glamour e dinheiro não lhe deram quaisquer conforto.

Infinity James Clyde é um rapaz aficcionado por matemática, mas totalmente perdido e falido.

As circunstâncias unem seus destinos e, como sempre os opostos acabam se atraindo, criando esse romance intenso emocionalmente, com destaque para Amy e sua construção dos personagens e escrita belíssima. Sensibilidade ao tratar sobre os sentimentos resume essa obra, com uma viagem pelos EUA e pelos sentimentos mais escondidos de Bonnie e Clyde.

Confesso que ao comparar como os outros livros, particularmente identifiquei alguns elementos que deixaram a leitura menos fluída. Mas e você, o que achou?

Link para Compra

Ficha Técnica:

Livro: Infinito + Um
Autora: Amy Harmon
Ano: 2015
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Verus

Anúncios

9 comentários em “Resenha de livro: Infinito + Um, Amy Harmon

  1. janisedantas
    31/01/2016

    Esse está na lista desse mês.
    Você não gostou?

    Curtido por 1 pessoa

    • Patrícia
      01/02/2016

      Gostei, só fica difícil não comparar com outros da mesma autora com o quais me identifiquei mais! Depois volta para me contar o que achou! Obrigada❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nátila
    02/02/2016

    Bem, Mariana, eu ainda não achei e nem vou achar tão cedo! Estava na minha lista, mas vai continuar lá! Sua opinião, aliás, de todas por aqui valem muito para euzinha aqui. Embora eu possa ter uma opinião diferente após a leitura, prefiro dar continuidade em minha lista por aqueles que a crítica é boa ou excelente…ou mesmo por aqueles onde a resenha trás a curiosidades e despertam o desejo pela leitura. Mais uma vez, sou grata!!

    Curtir

    • Mariana
      02/02/2016

      Oi Natila, infelizmente esta resenha é da Patrícia e não minha, mas nem por isso menos válida! Eu gosto mais de ler históricos, então minhas resenhas vão mais nessa linha …. Depois nos conta o que achou deste livro! Somos 15 cinderelas, e muitas vezes entre nós discordamos nas opiniões. Seremos gratas pela tua! Beijos, Mariana

      Curtir

  3. Diana Esther Alves Vieira
    04/02/2016

    Essa diversidade é o ponto alto do blog! Já tenho certa intimidade com a escrita de algumas e a forma particular de desenvolver as resenhas. O trabalho de vocês é muito bom e sou grata pela dedicação que têm conosco, suas leitoras.

    Curtido por 1 pessoa

    • Patrícia
      06/02/2016

      Diana, nós agradecemos imensamente sua fidelidade, e esperamos continuar compartilhando nossas opiniões com nossos queridos leitores! Obrigada!

      Curtir

  4. Nátila
    04/02/2016

    Ops! Desculpas, Mariana! Vou ficar mais atenta rsrs! Concordo com a Diana, essa diversidade é o diferencial.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: Resenha de Livro: The Song of Davi, Amy Harmon | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 31/01/2016 por em Literatura e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: