Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: livro O Teste: seu tempo está acabando… – vol. 1 – Trilogia O Teste de Joelle Charbonneau

Por Dani Carlini.

img_5928Trilogia: O Teste (3 Volumes)

Joelle Charbonneau começou a narrar histórias através da ópera, mas hoje ela encontra a voz através da escrita. A autora foi considerada uma das mais importantes descobertas de 2013 e a trilogia O Teste entrou para a lista de best-sellers nos Estados Unidos. Os direitos dos livros foram adquiridos para cinema pela Paramount.

O Teste: Seu Tempo Está Acabando …(Vol.1)

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale, e dos jovens da colônia de Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito desta seleção. Mas então ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada sobre o seu futuro, ela confiante, segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

 

Resenha

Eu curto muito distopias e sinceramente amei esta trilogia. Eu simplesmente devorei estes livros: quando um acabava, tinha que começar o outro correndo, pois a curiosidade em saber o desfecho era muito grande.

Não pude deixar de comparar esta trilogia com os outros livros distópicos que já li, Jogos Vorazes e a série Divergente, o que eles têm em comum?  Um país em reconstrução, um governo não muito confiável, uma guerra iminente e alguém disposto a lutar contra tudo e fazer o bem. Mas no caso do Teste, quem não era confiável, a princípio, era o próprio teste.

Malencia “Cia” Vale era uma menina sonhadora, muito inteligente, amiga e guerreira. Ela se preparou muito para poder participar do Teste, pois queria ajudar na reconstrução de seu país. E, no dia de sua formatura, aos dezesseis anos chegou seu grande dia: ela foi selecionada, juntamente com outros três amigos de sua colônia. O belo de olhos cinza, Tomas Endress, o tímido, porém doce, Malachi Rourke e a bela e artística Zandri Hicks.

O processo do Teste consistia em quatro partes: a primeira parte era aplicação de exames escritos, a segunda parte era uma série de exames de aptidão, a terceira era um exame para testar habilidade em trabalho em equipe e fazer uso das forças e das fraquezas de seus colegas e a quarta parte avaliava a tomada de decisão e suas habilidades de liderança. Neste livro, conseguimos acompanhar o teste de Cia e de seus amigos de colônia e outros que ela fez durante o processo.

O pai de Cia participou do Teste e deu somente um conselho para ela. “Não confie em ninguém, Cia” E você acha que ela fez isso?

O livro conta com detalhes como foi o processo do Teste para Cia, quem a ajudou, quem atrapalhou e como aquela menina esperançosa se transformou em uma guerreira. Cia nunca deixou de acreditar que poderia fazer a diferença, poderia usar sua inteligência para melhorar o seu país. E usou muito a sua intuição para passar por todos os processos. Mas confiou em algumas pessoas e sempre alguma coisa acontecia, normalmente uma coisa ruim.

Cento e oito jovens iniciaram o Teste, mas somente vinte o completaram e foram para a universidade. Curiosos para saber o que aconteceu durante o processo do Teste? Leiam o livro e preparem-se para muita tensão, mas também momentos de amor, compaixão e muita coragem.

 

Ficha Técnica:

Título: O Teste

Autora: Joelle Charbonneau

Editora Única – selo da Editora Gente

318 páginas

Ficção estrangeira – fantasia

Links para compra

Americanas

Submarino

Amazon

Anúncios

3 comentários em “Resenha: livro O Teste: seu tempo está acabando… – vol. 1 – Trilogia O Teste de Joelle Charbonneau

  1. Nátila Missy
    04/02/2016

    Bela resenha, Dani!! Mais uma coisa em comum, segundo sua resenha: o “alguém disposto a lutar contra tudo e fazer o bem” é mulher. Viva nós, mulheres!! Ansiosa para ler esses livros!! Amei Jogos Vorazes e Divergente!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      04/02/2016

      Obrigada Nátila! Eu percebi que os livros distópicos sempre colocam as mulheres como uma guerreira, afinal nós somos mesmo, não?!

      Curtir

  2. Pingback: Meus 5 títulos sobre distopia preferidos. | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 03/02/2016 por em Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: