Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: livro O Teste: seu tempo está acabando… – vol. 1 – Trilogia O Teste de Joelle Charbonneau

Por Dani Carlini.

img_5928Trilogia: O Teste (3 Volumes)

Joelle Charbonneau começou a narrar histórias através da ópera, mas hoje ela encontra a voz através da escrita. A autora foi considerada uma das mais importantes descobertas de 2013 e a trilogia O Teste entrou para a lista de best-sellers nos Estados Unidos. Os direitos dos livros foram adquiridos para cinema pela Paramount.

O Teste: Seu Tempo Está Acabando …(Vol.1)

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale, e dos jovens da colônia de Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito desta seleção. Mas então ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada sobre o seu futuro, ela confiante, segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

 

Resenha

Eu curto muito distopias e sinceramente amei esta trilogia. Eu simplesmente devorei estes livros: quando um acabava, tinha que começar o outro correndo, pois a curiosidade em saber o desfecho era muito grande.

Não pude deixar de comparar esta trilogia com os outros livros distópicos que já li, Jogos Vorazes e a série Divergente, o que eles têm em comum?  Um país em reconstrução, um governo não muito confiável, uma guerra iminente e alguém disposto a lutar contra tudo e fazer o bem. Mas no caso do Teste, quem não era confiável, a princípio, era o próprio teste.

Malencia “Cia” Vale era uma menina sonhadora, muito inteligente, amiga e guerreira. Ela se preparou muito para poder participar do Teste, pois queria ajudar na reconstrução de seu país. E, no dia de sua formatura, aos dezesseis anos chegou seu grande dia: ela foi selecionada, juntamente com outros três amigos de sua colônia. O belo de olhos cinza, Tomas Endress, o tímido, porém doce, Malachi Rourke e a bela e artística Zandri Hicks.

O processo do Teste consistia em quatro partes: a primeira parte era aplicação de exames escritos, a segunda parte era uma série de exames de aptidão, a terceira era um exame para testar habilidade em trabalho em equipe e fazer uso das forças e das fraquezas de seus colegas e a quarta parte avaliava a tomada de decisão e suas habilidades de liderança. Neste livro, conseguimos acompanhar o teste de Cia e de seus amigos de colônia e outros que ela fez durante o processo.

O pai de Cia participou do Teste e deu somente um conselho para ela. “Não confie em ninguém, Cia” E você acha que ela fez isso?

O livro conta com detalhes como foi o processo do Teste para Cia, quem a ajudou, quem atrapalhou e como aquela menina esperançosa se transformou em uma guerreira. Cia nunca deixou de acreditar que poderia fazer a diferença, poderia usar sua inteligência para melhorar o seu país. E usou muito a sua intuição para passar por todos os processos. Mas confiou em algumas pessoas e sempre alguma coisa acontecia, normalmente uma coisa ruim.

Cento e oito jovens iniciaram o Teste, mas somente vinte o completaram e foram para a universidade. Curiosos para saber o que aconteceu durante o processo do Teste? Leiam o livro e preparem-se para muita tensão, mas também momentos de amor, compaixão e muita coragem.

 

Ficha Técnica:

Título: O Teste

Autora: Joelle Charbonneau

Editora Única – selo da Editora Gente

318 páginas

Ficção estrangeira – fantasia

Links para compra

Americanas

Submarino

Amazon

Anúncios

3 comentários em “Resenha: livro O Teste: seu tempo está acabando… – vol. 1 – Trilogia O Teste de Joelle Charbonneau

  1. Nátila Missy
    04/02/2016

    Bela resenha, Dani!! Mais uma coisa em comum, segundo sua resenha: o “alguém disposto a lutar contra tudo e fazer o bem” é mulher. Viva nós, mulheres!! Ansiosa para ler esses livros!! Amei Jogos Vorazes e Divergente!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      04/02/2016

      Obrigada Nátila! Eu percebi que os livros distópicos sempre colocam as mulheres como uma guerreira, afinal nós somos mesmo, não?!

      Curtir

  2. Pingback: Meus 5 títulos sobre distopia preferidos. | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 03/02/2016 por em Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: