Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: A Sedutora de Babi Barreto

Por Debora.

A SEDUTORA FINAL

Sinopse:

Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.

James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.

Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigos. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.

Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.

Resenha:

Ela é linda, com curvas perfeitas, cabelos lisos, longos, uma deusa sedutora, com um rebolado que faz lembrar o trecho da música de Tom Jobim “… num doce balanço a caminho do mar.” Seus olhos hipnotizantes, falam tudo e nada ao mesmo tempo, como se jogassem com sua mente. A sua voz? Feita no mesmo tom do canto das sereias. Um homem se perderia só em ouvi-la, caso já não tivesse se perdido depois de vê-la. Todos esses atributos faziam com que sua personalidade forte fosse docemente aceita ou relevada. Considero que a música Dona, do Roupa Nova, descreva bem o poder dA Sedutora. Nos palcos, dançando, sensualmente ou no pole dance, eroticamente, ela dominava e não havia ninguém que se igualasse à ela, seu poder vinha daí, sua moeda de troca também, mas engana-se quem pensa que ela se resume a isso. Como o fez James Dixon, inglês, descendente de uma família de aristocratas, com aspirações de ser o primeiro – ministro da Inglaterra. Ele estava no Brasil como Diplomata e tinha uma missão secreta, que quando a concluísse, alavancaria sua carreira. Bem, este era o plano, até que ele colocou os olhos sobre Lana, que tornou-se sua obsessão, talvez o fato de ela evitá-lo e rechaçar todos os seus convites o tenha feito ficar mais louco por ela, até que, enfim, ele a tem e infelizmente, para os dois, uma noite apenas não foi o suficiente, mas James não consegue compreender as leis do morro, acha que seu poder o isenta de tudo, nem que sua perseguição à Lana possa afetar algo a mais que a eles próprios. No entanto, o sentimento de romance que os envolve provoca uma cadeia de eventos que poderão levá -los à morte.

Neste livro, nada é o que parece ser. Pelo título e capa você pode pensar que trata-se de um romance erótico, mas é surpreendido com um suspense do início ao fim, e que fim!

Babi Barreto escreveu A Sedutora narrando tudo em primeira pessoa, sendo contada ora por Lana, ora por James. A estória, ambientada nos morros do Rio de Janeiro, traz para o leitor algumas problemáticas existentes e constantemente combatidas pelo Estado, que são o tráfico de drogas, homicídios, sequestros e ainda outros que ultrapassam nossas fronteiras, escravidão sexual e tráfico de mulheres. Lana não é só um rostinho bonito e um corpo que sabe rebolar, ela está envolvida em negócios escusos com Macalé, chefe do morro, que ora a protege, ora a ameaça, e ainda alimenta uma fixação por ela, que não se envolveu com a sujeira do morro à toa, a cada dia sabe que pode ser seu último e que um passo em falso pode custar-lhe a vida. Contudo, guarda um segredo e interpreta um papel com um único objetivo, que norteia suas ações, mas ao que parece, ninguém ali é quem diz ser, e em meio à tiroteios, sequestro, tortura, manipulações, várias revelações serão feitas.

E então, depois de fazer-nos passar vários sustos durante a leitura, Babi nos presenteia com um final estilo Duro de Matar, deixando-nos com a respiração suspensa, olhos arregalados e coração disparado. E quando você pensa que tudo acabou, que chegará a um final satisfatório, descobre que a autora Babi Barreto é uma menina má e cheia de surpresas. Ela enlaça o leitor, e quando ele está bem seguro, manda rodar a ficha técnica. Daí você pensa: Como assim!?!?!?!? E corre pra saber se ela está engajada na continuação.

 

Trilha Sonora:

Assim como cheiros criam sinapses em nosso cérebro, fazendo-nos associá-los a imagens, experiências, e até a sentimentos que vivenciamos, Babi, ao viver a experiência do que escrevia, associou músicas para melhor descrever sentimentos e/ou cenas do livro, ela criou suas próprias sinapses, colocando trechos das músicas antes de cada capitulo e todos eles tinham uma mensagem ou ligação direta com o que viria a seguir. E nós podemos curtir a musica completa numa playlist criada pela própria autora. Os estilos? Tao variados quanto podem ser ao se ler sobre um aristocrata inglês, uma dançarina brasileira, e a cultura do morro.

Link para playlist no youtube aqui!

Conheça mais sobre a autora Aqui!

 

Ficha Tecnica:

Título: A Sedutora

Autora: Babi Barreto

Páginas: 274

Gênero: Mistério e Suspense Romance

Disponível somente em e-book na Amazon

Link Aqui!

 

P.s.: O Livro foi gentilmente cedido pela autora para avaliação antes de seu lançamento, bem como as imagens e sinopse do livro.

 

 

Anúncios

3 comentários em “Resenha: A Sedutora de Babi Barreto

  1. Diana Esther Alves Vieira
    05/02/2016

    “O poder que nos levanta, a força que nos faz cair”. Resenha Sedutora! Confesso que a expectativa criada e a quantidade de acontecimentos nesta “prévia” deixam-me curiosa quanto ao livro e como as coisas desenrolar-se-ão em pouco menos de 300 páginas. Animada!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      05/02/2016

      Boa leitura, espero que você seja surpreendida como eu fui!

      Curtir

  2. Pingback: Você conhece a autora Babi Barreto? – CINDERELAS LITERÁRIAS

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: