Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: livro Estudo Independente – O teste 2

Por Dani Carlini.

Estudo Independente: O Teste 2 (Vol.2)
Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama, ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.
No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.

 

Resenha:

Este segundo livro continua tão eletrizante quanto o primeiro. Cia finalmente entrou para a Universidade, mas para uma área que ela não tinha pensado, o Governo.

Cia está tentando entender o que aconteceu durante o seu Teste, porque ela não se lembra de nada mas sabe que alguma coisa aconteceu, Tomas não perdeu a memória, mas está fingindo não se lembrar, e ainda tem algumas pessoas que querem que ela se lembre e querem sua ajuda para acabar com o Teste. Ela está preocupada com o que aconteceu com os seus amigos que não terminaram o Teste e quer saber onde eles estão e porque ninguém fala deles. Para uma menina curiosa não resta outra alternativa a não ser correr atrás das respostas para suas muitas perguntas, mas isso pode ficar um pouco perigoso.

Você acha que o Teste acabou? Não! Está apenas começando. Todos os calouros das colônias agora irão se juntar com os calouros de Tosu City e irão batalhar para mostrar que realmente são competentes para permanecerem na Universidade. Agora o desafio é chamado A Iniciação, que são testes elaborados pelos veteranos para avaliar se os calouros são realmente inteligentes e capazes de permanecer na universidade. O que isso significa? Bom, se alguém não for bem sucedido ele terá que ser realocado. Uma coisa boa? Sim, para quem conseguir passar pela iniciação, pois a concorrência vai diminuir, mas para aqueles que falharem, infelizmente não!

Neste livro Cia conhece outras pessoas e novamente vai contra o conselho de seu pai e confia em outros alunos, apesar de agora estar mais cautelosa. O único que Cia parece não ter dúvidas se é confiável ou não é Tomas, podemos ver o amor dos dois aumentar, o que nos trás momentos de emoção em meio à tensão do livro. O final desse livro nos leva direto ao terceiro e último volume da trilogia.

Esse livro é cheio de sentimentos do inicio ao fim, muita emoção, surpresas boas e muitos desafios a enfrentar.

 

Ficha técnica:

Título: Estudo Independente

Autora: Joelhe Charbonneau

Editora Única

318 páginas

Ficção estrangeira

Links para compra:

Americanas

Submarino

Amazon

Resenha do primeiro livro aqui.

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “Resenha: livro Estudo Independente – O teste 2

  1. Pingback: Meus 5 títulos sobre distopia preferidos. | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 09/02/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: