Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: livro Estudo Independente – O teste 2

Por Dani Carlini.

Estudo Independente: O Teste 2 (Vol.2)
Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama, ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.
No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.

 

Resenha:

Este segundo livro continua tão eletrizante quanto o primeiro. Cia finalmente entrou para a Universidade, mas para uma área que ela não tinha pensado, o Governo.

Cia está tentando entender o que aconteceu durante o seu Teste, porque ela não se lembra de nada mas sabe que alguma coisa aconteceu, Tomas não perdeu a memória, mas está fingindo não se lembrar, e ainda tem algumas pessoas que querem que ela se lembre e querem sua ajuda para acabar com o Teste. Ela está preocupada com o que aconteceu com os seus amigos que não terminaram o Teste e quer saber onde eles estão e porque ninguém fala deles. Para uma menina curiosa não resta outra alternativa a não ser correr atrás das respostas para suas muitas perguntas, mas isso pode ficar um pouco perigoso.

Você acha que o Teste acabou? Não! Está apenas começando. Todos os calouros das colônias agora irão se juntar com os calouros de Tosu City e irão batalhar para mostrar que realmente são competentes para permanecerem na Universidade. Agora o desafio é chamado A Iniciação, que são testes elaborados pelos veteranos para avaliar se os calouros são realmente inteligentes e capazes de permanecer na universidade. O que isso significa? Bom, se alguém não for bem sucedido ele terá que ser realocado. Uma coisa boa? Sim, para quem conseguir passar pela iniciação, pois a concorrência vai diminuir, mas para aqueles que falharem, infelizmente não!

Neste livro Cia conhece outras pessoas e novamente vai contra o conselho de seu pai e confia em outros alunos, apesar de agora estar mais cautelosa. O único que Cia parece não ter dúvidas se é confiável ou não é Tomas, podemos ver o amor dos dois aumentar, o que nos trás momentos de emoção em meio à tensão do livro. O final desse livro nos leva direto ao terceiro e último volume da trilogia.

Esse livro é cheio de sentimentos do inicio ao fim, muita emoção, surpresas boas e muitos desafios a enfrentar.

 

Ficha técnica:

Título: Estudo Independente

Autora: Joelhe Charbonneau

Editora Única

318 páginas

Ficção estrangeira

Links para compra:

Americanas

Submarino

Amazon

Resenha do primeiro livro aqui.

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “Resenha: livro Estudo Independente – O teste 2

  1. Pingback: Meus 5 títulos sobre distopia preferidos. | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 09/02/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: