Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Irresistível Atração, de Karina Motta

Por Débora.

atracao irrestistivelSinopse:

Alice Mitchell, 26 anos, órfã de pai e mãe duas vezes. Ela ama cozinhar, e fez todos os cursos de culinária que seu dinheiro pôde pagar. A dança é outra de suas paixões, dançar a liberta, e ela adora essa sensação. Uma garota pé no chão, e apaixonada pela vida. Mas o destino lhe pregou uma peça.

Ethan Johnson, 33 anos, rico, mulherengo, arrogante e mimado. Um playboy clássico. Adora festas e ter mulheres aos seus pés, mas quando encontra a linda Alice dançando, só de calcinha e sutiã, e que aparentemente não está nem aí pra ele, isso o deixará perturbado. Ele a quer em sua cama custe o que custar.

 

Resenha: 

Muitas mulheres acreditam que podem mudar um homem, seja durante o namoro ou casamento. Muitas vezes elas os conhecem, sabem dos seus defeitos mas creem que com o tempo conseguirão fazê-los mudar aquela atitude que tanto as desgostam. A verdade é que em sua maioria isso não acontece como elas querem, então ou elas se acostumam ou partem para outro relacionamento. Porém, uma parcela pequena, obtém êxito. Pode-se atribuir à mulher os louros de tais mudanças? Eu acredito que não. Penso que uma pessoa só muda realmente se for de seu interesse, caso o faça por terceiros, pode ser algo efêmero e tudo logo voltará ao que era antes. A maioria dos relacionamentos fracassa porque uma das partes projeta na outra uma imagem idealizada e ao passar do tempo, quando se vêem desiludidas, atribuem ao outro o mérito do fracasso.

Bem, porque todo esse imbróglio? Porque Ethan, é arrogante, trata as mulheres como objeto, vive de mesada, e aparentemente não aprendeu as lindas palavras mágicas que todos nós aprendemos em casa e na escola: por favor, com licença e obrigado. Ele não demonstra ter nenhum respeito ao próximo e odeia ser contrariado, afinal de contas, é lindo, rico e sempre conseguiu tudo o que queria, sendo sempre ratificado por sua mãe, que ao invés de educá-lo, o mima sempre mais.  E não vamos esquecer sua idade, 33 anos. Trinta e três anos, gente! Trinta e três e o cara, não, o homem… Volta! Cara tá mais de acordo com sua imaturidade, não trabalha e ainda dá dor de cabeça aos pais e à avó (que não vê a hora de ele criar juízo), como se tivesse 21 anos, não querendo desmerecer os homens de 21, mas vamos lá!

Ethan, ao ver Alice pela primeira vez, já diz que quer tê-la em sua cama. Alô??!!!! Será que ele ‘se acha’?! Lógico que sim! Mas se ele pensa que dessa vez vai se dar bem, está redondamente enganado. Alícia quando o vê, acha-o lindo, super gostoso, e com um barba bem aparada para coroar todo o pacote, já que ela acha essa característica super sexy, mas por favor, é aquela barba ralinha, bem cuidada, não aquelas coisas que tomam metade do rosto do homem. E ainda teve aquela eletricidade quando apertaram as mãos, uma atração irresistível. Mas se ele não a afastasse com sua rudeza, certamente saber da vida dele o faria. Nunca Alicia se envolveria com alguém do tipo dele, sem objetivos nem responsabilidades. Ela sabia o que queria e ele não se encaixava em nenhum padrão estipulado por ela. Só que o amor não escolhe sua pousada e quando chegou no coração do Ethan, ele decidiu que a teria e se precisasse mudar por ela, ele o faria, só precisava convencer Alicia que ele valia a pena, contudo, ela não está bem certa se essa mudança será real, visto que acreditava que ele só estava tentando mudar para tê-la em sua cama novamente. Sim, ela cedeu, uma vez apenas, afinal, não conseguiu resistir ao sentimento que também sentia por ele, mas estava mais forte e decidida a não tê-lo em sua vida! Ethan tinha muito o que provar para ter Alice ao seu lado e sua mãe infernizando a vida dos dois não ajudava em nada.

O livro é escrito sob a perspectiva de Alícia, tem uma trama legal, onde o mocinho pra conquistar a mocinha trabalha duro, tanto pra mudar, como pra convencê-la que a mudança é pra valer, e como em todos chick lits varias coisas acontecem pra impedir esse amor. Os personagens são bem construídos e cativantes, a estória é bem amarrada e não deixa pontas soltas. A única coisa que desabonou minha leitura é que ele é repetitivo, um acontecimento é repassado várias vezes, pois a mocinha tem duas amigas confidentes e acaba contanto tudo o que aconteceu pra uma e depois pra outra, e isso não acontece somente entre elas três, acontece em outros núcleos também, então eu acabei pulando vários diálogos, e quando estava em 80% da leitura achei que já podia acabar por ali, pois eu já estava satisfeita com os acontecimentos, mas ele ainda se estica um pouco e traz outras problemáticas, o que me fez discutir comigo mesma, pois quando uma autora termina o livro assim que os mocinhos se dão bem eu reclamo querendo mais e quando outra estica um pouco mais eu reclamo dizendo que poderia ter acabado antes. Bem, em minha defesa, posso citar que nem Jesus agradou a todos, imagine então autores em relação a leitores. Cabe então a você decidir dar uma chance a Ethan e Alicia.

 

atracao irrestistivel 2


Ficha Técnica:

Título: Irresistível Atração
Autora: Karina Motta
Páginas: 551
Gênero: Romance
Ano: 2015
Disponível na Amazon: Link Aqui!

 

 

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Irresistível Atração, de Karina Motta

  1. Pingback: Resenha: Teoria do Amor, de Halice FRS | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11/02/2016 por em Literatura e marcado , , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: