Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: O que há de estranho em mim, de Gayle Forman

Por Dani Carlini.

 Sinopse:

Gayle Forman é autora de Eu estive aqui e Se eu ficar. Seus livros já venderam 9 milhões de exemplares no mundo. “Na primeira ficção de sua carreira – que lembra o premiado Um estranho no ninho – Gayle Forman narra a corajosa saga de cinco garotas presas em um ‘centro de tratamento residencial’.” – Publishers Weekly. Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

 

Resenha

Eu li “O que há de estranho em mim” mais pela autora – que adoro e já li todos os seus livros lançados –  do que pela sinopse, mas acabei me surpreendendo. Esse livro é um ‘tapa de luva’ para os pais que não compreendem seus filhos. Sei que a estória é bem americanizada, mas serve para todos nós revermos nossa forma de enxergar o outro e a nós mesmo.

O livro é escrito em primeira pessoa e quem narra a estória, sua própria estória, é a Brit, ela nos fala um pouco sobre ela, como ela vive e como ela se vê. Uma garota de 16 anos que vive com seu pai, madrasta e meio-irmão. Ela poderia ser apontada como uma típica garota rebelde, por causa do seu cabelo pintado de rosa e preto, algumas tatuagens pelo corpo e piercings. Integrante de uma banda de punk-rock, não se dá bem com a madastra e está tirando notas baixas na escola, mas ela não se acha rebelde, ela se acha muito certinha, não bebe, não fuma, não usa drogas.

Então porque seu pai a leva para um lugar chamado Red Rock, uma escola/internato, clínica psiquiatra/reformatório? Bem, ele pensou que a estava protegendo dela mesma, mas na verdade o motivo era outro, que descobrimos somente no final do livro. E ela pensou que sua madastra já não aguentava mais sua presença.

O início de Brit em Red Rock não foi fácil, mas lá encontrou algumas garotas que estavam dispostas a ajudá-la. Temos uma linda demonstração de amizade entre essas cinco garotas: V, Martha, Cassie, Bebe e Brit. Juntas, elas conseguiram manter-se fortes e lutaram contra um sistema totalmente errado e opressor.

Esse livro mostra que o nosso maior inimigo é o nosso próprio medo e quando o vencemos somos capazes de tudo. Nos ensina a aceitar nossas fraquezas e a conviver com elas, devemos viver o hoje e não ficarmos tão preocupados com o amanhã.

Uma leitura leve e rápida sobre um tema complicado.

 

Ficha técnica:

Título: O que há de estranho em mim

Autora: Gayle Forman

224 páginas

Editora Arqueiro

Gênero:Literatura estrangeira Romance
Links para compra

Saraiva
Amazon

Anúncios

2 comentários em “Resenha: O que há de estranho em mim, de Gayle Forman

  1. Elizabeth
    18/02/2016

    Fiquei curiosa e a “culpa” é sua, Dani! rsss Excelente resenha!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      18/02/2016

      Obrigada Elizabeth, sou só uma mensageira, a culpa é dos autores, quem manda eles serem tão criativos e escreverem estórias que queremos ler. Rsrs

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17/02/2016 por em Resenhas e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: