Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: O que há de estranho em mim, de Gayle Forman

Por Dani Carlini.

 Sinopse:

Gayle Forman é autora de Eu estive aqui e Se eu ficar. Seus livros já venderam 9 milhões de exemplares no mundo. “Na primeira ficção de sua carreira – que lembra o premiado Um estranho no ninho – Gayle Forman narra a corajosa saga de cinco garotas presas em um ‘centro de tratamento residencial’.” – Publishers Weekly. Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

 

Resenha

Eu li “O que há de estranho em mim” mais pela autora – que adoro e já li todos os seus livros lançados –  do que pela sinopse, mas acabei me surpreendendo. Esse livro é um ‘tapa de luva’ para os pais que não compreendem seus filhos. Sei que a estória é bem americanizada, mas serve para todos nós revermos nossa forma de enxergar o outro e a nós mesmo.

O livro é escrito em primeira pessoa e quem narra a estória, sua própria estória, é a Brit, ela nos fala um pouco sobre ela, como ela vive e como ela se vê. Uma garota de 16 anos que vive com seu pai, madrasta e meio-irmão. Ela poderia ser apontada como uma típica garota rebelde, por causa do seu cabelo pintado de rosa e preto, algumas tatuagens pelo corpo e piercings. Integrante de uma banda de punk-rock, não se dá bem com a madastra e está tirando notas baixas na escola, mas ela não se acha rebelde, ela se acha muito certinha, não bebe, não fuma, não usa drogas.

Então porque seu pai a leva para um lugar chamado Red Rock, uma escola/internato, clínica psiquiatra/reformatório? Bem, ele pensou que a estava protegendo dela mesma, mas na verdade o motivo era outro, que descobrimos somente no final do livro. E ela pensou que sua madastra já não aguentava mais sua presença.

O início de Brit em Red Rock não foi fácil, mas lá encontrou algumas garotas que estavam dispostas a ajudá-la. Temos uma linda demonstração de amizade entre essas cinco garotas: V, Martha, Cassie, Bebe e Brit. Juntas, elas conseguiram manter-se fortes e lutaram contra um sistema totalmente errado e opressor.

Esse livro mostra que o nosso maior inimigo é o nosso próprio medo e quando o vencemos somos capazes de tudo. Nos ensina a aceitar nossas fraquezas e a conviver com elas, devemos viver o hoje e não ficarmos tão preocupados com o amanhã.

Uma leitura leve e rápida sobre um tema complicado.

 

Ficha técnica:

Título: O que há de estranho em mim

Autora: Gayle Forman

224 páginas

Editora Arqueiro

Gênero:Literatura estrangeira Romance
Links para compra

Saraiva
Amazon

Anúncios

2 comentários em “Resenha: O que há de estranho em mim, de Gayle Forman

  1. Elizabeth
    18/02/2016

    Fiquei curiosa e a “culpa” é sua, Dani! rsss Excelente resenha!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      18/02/2016

      Obrigada Elizabeth, sou só uma mensageira, a culpa é dos autores, quem manda eles serem tão criativos e escreverem estórias que queremos ler. Rsrs

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17/02/2016 por em Resenhas e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Funko Pop do Harry❤️Maghan
Adorei ❤️❤️❤️
Adorei ❤️❤️❤️
Olha que amor as fotinhos dos instagrams da Gisele Bundchen e Tom Brady pelo dia dos namorados❤️❤️❤️❤️
O quinto e último livro da série Spindle Cove, e também quarto e último da série Castles Even After é um "cross over" entre as séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", conecta os personagens das duas séries. Lançamento em agosto! SINOPSE: “Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.” Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com a empregada, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
VEM AÍ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ESCÂNDALOS & CANALHAS!!! Em agosto! SINOPSE: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: