Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Garoto de Aluguel, de Ana Sóh

Por Débora.
12472239_1670176886564624_6820148837693711449_nSinopse:

Ana Beatrice tem o vizinho dos sonhos: Lindo, querido, atencioso e sexy. Ela pagaria até o último centavo do bolso, para tê-lo em sua cama, isso porque Greg cobra para dar prazer às mulheres. Mas Ana não se importa, ela até fez algumas economias para conseguir uma noite com o garoto de aluguel. Porém ele a rejeitou e a colocou na “desconfortável zona de conforto”: A friendzone.

Greg gosta da vida que leva. Sexo sem compromisso acompanhado de dinheiro e presentes caros. O que poderia ser melhor que isso? A amizade com Ana, talvez?
Mas e os sentimentos que ela desperta nele, mesmo quando acredita que ele não a deseja como mulher, nem que ela fizesse questão de ser uma cliente? Ana não faz ideia, mas Greg jamais cobraria para tê-la em seus braços, porém, não estava pronto para assumir o que seu coração insistia que era o certo a fazer.

Resenha:

Gregório, é um garoto de programa. Não era bem isso o que queria pra sua vida, mas agora não havia porque mudar. Tinha tudo o que queria, e ainda uma poupança gorda no banco. Nunca que sua mãe permitiria que ele vivesse daquela forma, mas ela não estava mais lá, e caralho, ainda doía muito pensar nela. Nada tão devastador quanto o que sentiu ao perdê-la para o câncer de pulmão. Não conseguia mais nem trabalhar e aconselhado por alguns amigos, resolveu se mudar para Joinville, onde, diziam eles, haviam muitas senhoras rejeitadas pelos esposos, que pagariam por atenção, carinho e orgasmos, nada que seus esposos não estivessem fazendo com meninas bem mais novas que elas. Então, Greg, passou a ter uma clientela regular e ganhar dinheiro mais do que suficiente pra ter o que quisesse, do bom e do melhor e ainda poupar. A vida estava boa e não precisava ser mudada. Até que Ana Beatriz mudou-se para o apartamento em frente ao seu e acabou lhe conquistando. Ele a amava, mas já havia lhe dispensado quando ela tentou para um programa para transar com ele, há dois anos atrás. Desde então ele escondia aquele sentimento, que a cada dia lhe corroía mais e mais, o pior era vê-la com o Paulo. Mas nunca quis tentar tê-la para si, ela merecia um cara melhor, não ele, com todo o seu passado, sem ter nenhum emprego ou estudo, algo que desse uma estabilidade a ele, assim, só o que ele podia fazer era sonhar, sonhar com ela e ser seu amigo, mas que essa porra doía, doía. Os beijos dela eram para ser dele, ele que deveria ter o direito de despir-lhe e fazer amor, estava quase se afogando em desejo por ela, viviam como cão e gato, sentimentos ocultos, à flor da pele, querendo emergir, era um sacrifício tê-la tão perto e não tocá-la como queria, até aquela noite… ele sabia que Ana também era louca por ele, e naquela noite, impulsionado pela bebida, não conseguiu mais resistir, só o que pensava era no gosto dos seus lábios e droga, já estava cansado de desistir dela, queria tê-la só pra si até o fim de seus dias, só faltava convencê-la que poderia mudar por ela, pelos dois, não seria fácil, mas agora ele estava decidido.

Ana Sóh conta uma história de amor. No início achei muito emocionante, com as brigas que pegavam fogo entre os dois, um vai não vai, depois, por volta da metade da leitura, deu uma acalmada,  Greg e Ana viveram quase uma lua de mel, eu passava as páginas, e só o que eu pensava era “vai dar merda!”

A temática pode ser “batida” no meio literário, mas não é irreal, já que realmente ocorre “nas melhores famílias” e não tira o brilho da trama, que trouxe muitas emoções à leitora aqui.

Sobre os personagens: Greg,  traz simplicidade, não é rico, nem se torna rico, não esbanja com o dinheiro dos programas, consegue até fazer uma gorda poupança, depois trabalha como vendedor quando decide conquistar Ana e não aparece herança nenhuma pra nenhum dos dois, então, o livro não se enquadra no estereótipo de que há uma mocinha, um mocinho que muda e muito dinheiro pra eles serem felizes. Ela por sua vez, é bastante centrada, inteligente, estudiosa e com um foco definido na vida profissional, ama o Greg, talvez desde o dia em que lhe viu, apesar de temer pelo futuro dos dois, ajuda-o de lhe dá força para tornar-se o homem que ela sabe que ele é, mas que negou-se por conta da vida fácil que levava.

A narrativa é ora feita por Greg, ora por Ana, há ainda personagens paralelos que também narram alguns capítulos e ainda enriquecem muito o livro, é quase como um livro dentro do outro. Encontrei somente um erro de concordância, mas já repassei à autora. Quanto à capa, abana!! É uma ótima propaganda para um garoto de programa.

Gostei muito de ter lido o livro e recomendo!

 

Ficha técnica:

Título: Garoto de Programa

Autora: Ana Sóh

Páginas: 270

Gênero: Romance Contemporâneo

Disponível em e-book pela Amazon

Link aqui!

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “Resenha: Garoto de Aluguel, de Ana Sóh

  1. janisedantas
    20/02/2016

    Mas vale a pena ler ou não?
    Achei interessante o cara não ser rico, porque sendo rico, não precisa nem ser muito bonito hehehehe (ops!)
    Confesso que não leio a resenha toooodinha, acho que tira a graça pra mim, isso é algo pessoal, coisa minha. Até eu faço meus comentários no meu blog. Espero que tenha entendido o que tentei falar hehehehe
    Mas quero sabe se vale para pode colocar na minha humilde listinha

    Curtir

  2. kelly
    21/06/2016

    Adoro as histórias da Ana Sóh, sou suspeita, mas este foi o primeiro livro dela que li e me apaixonei. Ela tem mais histórias tão boas quanto essa.

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20/02/2016 por em Literatura e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: