Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: A garota sem passado, de Michael Kardos

Por Dani Carlini.

“Leia a primeira página e dê adeus às próximas 24 horas. Sensacional!” – Jeffery Deaver, autor de O colecionador de ossos

“Uma história bem-construída sobre uma mulher em perigo com uma premissa incomum e um final inimaginável.” – The New York Times

“Kardos compõe um suspense extraordinário, com uma narrativa profunda e instigante sobre uma garota que tenta entender seu passado e construir um futuro possível. Os personagens sofisticados só fortalecem o texto.” – Publishers Weekly

 

Sinopse:

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

Resenha: 

Michael Kardos escreveu uma estória envolvente, um mistério que transforma todo leitor em investigador, bem, foi assim comigo, e vou confessar, não cheguei nada perto de desvendar os mistérios da pequena cidade de Silver Bay.

O livro foi escrito em primeira pessoa, o que não me agradou muito no começo, pois não me senti conectada com os personagens, mas com o desenrolar dos fatos percebi que essa foi a melhor forma de nos apresentar essa estória, pois pude observar de longe os fatos e tirar minhas próprias conclusões.

A garota sem passado conta-nos a estória de uma jovem de 17 anos Melaine Denison que na verdade é Meg Miller, filha de Ramsey Miller um assassino frio e cruel que foi capaz de matar sua esposa Allie e fugir(bem isso é o que todos falam). Melaine foi acolhida por seus tios Wayne e Kendra e teve uma infância normal mas eles viviam escondidos com medo de Ramsey achar a filha. Melaine ao descobrir que está grávida decide parar de se esconder e volta até sua cidade natal para tentar descobrir o paradeiro de seu pai. Em sua busca pela verdade, Melaine conta com a ajuda de um velho jornalista, aposentado e blogueiro, Arthur Goodale que usou seu blog para narrar sobre o caso Miller(sua obsessão) e de uma investigadora da polícia local, detetive Isaacson, que, ao descobrir que a menina Meg estava viva, viu algumas pontas soltas na investigação inicial e fez de tudo para resolver o caso do assassinato de Allie Miller.

A leitura do livro A garota sem passado foi muito dinâmica e com o passado e presente sendo apresentado intercaladamente, deixou meu instinto de detetive muito aguçado, adorei desvendar esse mistério. O final foi surpreendente.

Leiam esse romance policial e façam suas apostas.

 

Links para compra

Saraiva
Amazon

 

Ficha técnica:

Título: Uma garota sem passado

Autor: Michael Kardos

Editora Arqueiro

304 páginas

Literatura estrangeira romance policial

Anúncios

2 comentários em “Resenha: A garota sem passado, de Michael Kardos

  1. Elizabeth
    23/02/2016

    Parabéns pela resenha, Dani!! Decididamente, vou “perder” essas 24 horas (intercaladamente para dar conta das obrigações). Fiquei ansiosa!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: