Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: A garota sem passado, de Michael Kardos

Por Dani Carlini.

“Leia a primeira página e dê adeus às próximas 24 horas. Sensacional!” – Jeffery Deaver, autor de O colecionador de ossos

“Uma história bem-construída sobre uma mulher em perigo com uma premissa incomum e um final inimaginável.” – The New York Times

“Kardos compõe um suspense extraordinário, com uma narrativa profunda e instigante sobre uma garota que tenta entender seu passado e construir um futuro possível. Os personagens sofisticados só fortalecem o texto.” – Publishers Weekly

 

Sinopse:

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

Resenha: 

Michael Kardos escreveu uma estória envolvente, um mistério que transforma todo leitor em investigador, bem, foi assim comigo, e vou confessar, não cheguei nada perto de desvendar os mistérios da pequena cidade de Silver Bay.

O livro foi escrito em primeira pessoa, o que não me agradou muito no começo, pois não me senti conectada com os personagens, mas com o desenrolar dos fatos percebi que essa foi a melhor forma de nos apresentar essa estória, pois pude observar de longe os fatos e tirar minhas próprias conclusões.

A garota sem passado conta-nos a estória de uma jovem de 17 anos Melaine Denison que na verdade é Meg Miller, filha de Ramsey Miller um assassino frio e cruel que foi capaz de matar sua esposa Allie e fugir(bem isso é o que todos falam). Melaine foi acolhida por seus tios Wayne e Kendra e teve uma infância normal mas eles viviam escondidos com medo de Ramsey achar a filha. Melaine ao descobrir que está grávida decide parar de se esconder e volta até sua cidade natal para tentar descobrir o paradeiro de seu pai. Em sua busca pela verdade, Melaine conta com a ajuda de um velho jornalista, aposentado e blogueiro, Arthur Goodale que usou seu blog para narrar sobre o caso Miller(sua obsessão) e de uma investigadora da polícia local, detetive Isaacson, que, ao descobrir que a menina Meg estava viva, viu algumas pontas soltas na investigação inicial e fez de tudo para resolver o caso do assassinato de Allie Miller.

A leitura do livro A garota sem passado foi muito dinâmica e com o passado e presente sendo apresentado intercaladamente, deixou meu instinto de detetive muito aguçado, adorei desvendar esse mistério. O final foi surpreendente.

Leiam esse romance policial e façam suas apostas.

 

Links para compra

Saraiva
Amazon

 

Ficha técnica:

Título: Uma garota sem passado

Autor: Michael Kardos

Editora Arqueiro

304 páginas

Literatura estrangeira romance policial

Anúncios

2 comentários em “Resenha: A garota sem passado, de Michael Kardos

  1. Elizabeth
    23/02/2016

    Parabéns pela resenha, Dani!! Decididamente, vou “perder” essas 24 horas (intercaladamente para dar conta das obrigações). Fiquei ansiosa!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: