Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: A Sereia, de Kiera Cass

Por Dani Carlini.

Sinopse: Anos atrás. Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Resenha:

Mais um livro que me fez chorar. Uma linda história de amor, entre mãe e filhas, entre irmãs e entre dois jovens. Uma estória sobre sereias bem diferente das que já li. Achei a capa muito bonita, bem ao estilo de Kiera Cass( lembram das capas da série A Seleção?)

Eu sou apaixonada pela Kiera Cass, já até escrevi um post sobre ela aqui, e estava muito anciosa para ler A Sereia. E então, agora que acabou, quero mais, uma série inteira. Pena que este livro é único.

Adorei conhecer as sereias cinco “irmãs”(como elas se chamavam) lindas, poderosas, unidas para uma finalidade comum, usar suas vozes mortais aos humanos e cantar para alimentar a Água, durante 100 anos. E gostei muito de conhecer Ela, a Água, a mãe, saber sobre suas necessidades e sua força. Eu já era fascinada, mas sempre fui muito cautelosa, com o mar, depois desse livro com certeza olharei de forma diferente para a Água.

Voltando para o livro! Que grata surpresa ao abri-lo e folheá-lo e me deparar com um marcador para ser recortado, adorei!

Nesta estória conhecemos Kahlen uma sereia que sempre foi muito obediente e amava muito sua mãe, a Água. Ela é quem nos conta suas aventuras e desventuras. Ela não se sentia muito à vontade ao lado dos humanos até conhecer um garoto Akinli que não via somente a sereia, mas enxergava a garota, suas angústias e dúvidas. O primeiro encontro dos dois foi por acaso, mas a conexão entre eles despertou o interesse de ambos, que se encontraram não mais que quatro vezes, mas o sentimento que nasceu dessa conexão foi muito intenso e desafiou todas as leis conhecidas pelas sereias e pela própria Água. Kahlen lutou muito para manter seus sentimentos escondidos de todas a sua volta mas no fim das contas o amor sempre vence, certo?

O epílogo foi bem leve, em comparação com a intensidade do livro, mas nada decepcionante,  fiquei muito feliz pelo desfecho de Kahlen e Akinli. Espero que vocês gostem.

 

Ficha técnica:

Título: A Sereia

Autora: Kiera Cass

Editora Seguinte

328 páginas

Literatura estrangeira infanto-juvenil – Fantasia

Onde comprar

Anúncios

4 comentários em “Resenha: A Sereia, de Kiera Cass

  1. Elizabeth
    25/02/2016

    Mais uma excelente resenha, Dani! Também gostei do livro. Mais uma obra de Kiera que fica difícil largar até concluir. Gostei de toda a construção, pois para mim trouxe muitas novidades. Confesso que uma constituição mais profunda de alguns personagens traria mais vigor ao livro. Nadinha que desmereça a obra. Também amei a capa! Se eu fosse pensar em vestidos feitos de sal, vestidos por sereias sem caldas…seria assim. rsrsrs
    Ah, adorei o novo layout da página! Arrasaram!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      25/02/2016

      Obrigada Elizabeth. O novo Layout temos que dar os parabéns para a Cinderela Patricia, também adorei.

      Curtir

  2. Elizabeth
    25/02/2016

    Detalhe: Desconto pra Kiera, pois “A Sereia” foi antes de “A Seleção”. Certamente, depois da experiência com esta trilogia ela teria desenvolvido ainda melhor todo o livro.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      25/02/2016

      Elizabeth concordo com você. Bem que ela podia aproveitar a experiência com a série e fazer uma nova, não é?! Obrigada pelos comentários.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: