Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: A Sereia, de Kiera Cass

Por Dani Carlini.

Sinopse: Anos atrás. Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Resenha:

Mais um livro que me fez chorar. Uma linda história de amor, entre mãe e filhas, entre irmãs e entre dois jovens. Uma estória sobre sereias bem diferente das que já li. Achei a capa muito bonita, bem ao estilo de Kiera Cass( lembram das capas da série A Seleção?)

Eu sou apaixonada pela Kiera Cass, já até escrevi um post sobre ela aqui, e estava muito anciosa para ler A Sereia. E então, agora que acabou, quero mais, uma série inteira. Pena que este livro é único.

Adorei conhecer as sereias cinco “irmãs”(como elas se chamavam) lindas, poderosas, unidas para uma finalidade comum, usar suas vozes mortais aos humanos e cantar para alimentar a Água, durante 100 anos. E gostei muito de conhecer Ela, a Água, a mãe, saber sobre suas necessidades e sua força. Eu já era fascinada, mas sempre fui muito cautelosa, com o mar, depois desse livro com certeza olharei de forma diferente para a Água.

Voltando para o livro! Que grata surpresa ao abri-lo e folheá-lo e me deparar com um marcador para ser recortado, adorei!

Nesta estória conhecemos Kahlen uma sereia que sempre foi muito obediente e amava muito sua mãe, a Água. Ela é quem nos conta suas aventuras e desventuras. Ela não se sentia muito à vontade ao lado dos humanos até conhecer um garoto Akinli que não via somente a sereia, mas enxergava a garota, suas angústias e dúvidas. O primeiro encontro dos dois foi por acaso, mas a conexão entre eles despertou o interesse de ambos, que se encontraram não mais que quatro vezes, mas o sentimento que nasceu dessa conexão foi muito intenso e desafiou todas as leis conhecidas pelas sereias e pela própria Água. Kahlen lutou muito para manter seus sentimentos escondidos de todas a sua volta mas no fim das contas o amor sempre vence, certo?

O epílogo foi bem leve, em comparação com a intensidade do livro, mas nada decepcionante,  fiquei muito feliz pelo desfecho de Kahlen e Akinli. Espero que vocês gostem.

 

Ficha técnica:

Título: A Sereia

Autora: Kiera Cass

Editora Seguinte

328 páginas

Literatura estrangeira infanto-juvenil – Fantasia

Onde comprar

Anúncios

4 comentários em “Resenha: A Sereia, de Kiera Cass

  1. Elizabeth
    25/02/2016

    Mais uma excelente resenha, Dani! Também gostei do livro. Mais uma obra de Kiera que fica difícil largar até concluir. Gostei de toda a construção, pois para mim trouxe muitas novidades. Confesso que uma constituição mais profunda de alguns personagens traria mais vigor ao livro. Nadinha que desmereça a obra. Também amei a capa! Se eu fosse pensar em vestidos feitos de sal, vestidos por sereias sem caldas…seria assim. rsrsrs
    Ah, adorei o novo layout da página! Arrasaram!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      25/02/2016

      Obrigada Elizabeth. O novo Layout temos que dar os parabéns para a Cinderela Patricia, também adorei.

      Curtir

  2. Elizabeth
    25/02/2016

    Detalhe: Desconto pra Kiera, pois “A Sereia” foi antes de “A Seleção”. Certamente, depois da experiência com esta trilogia ela teria desenvolvido ainda melhor todo o livro.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      25/02/2016

      Elizabeth concordo com você. Bem que ela podia aproveitar a experiência com a série e fazer uma nova, não é?! Obrigada pelos comentários.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Funko Pop do Harry❤️Maghan
Adorei ❤️❤️❤️
Adorei ❤️❤️❤️
Olha que amor as fotinhos dos instagrams da Gisele Bundchen e Tom Brady pelo dia dos namorados❤️❤️❤️❤️
O quinto e último livro da série Spindle Cove, e também quarto e último da série Castles Even After é um "cross over" entre as séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", conecta os personagens das duas séries. Lançamento em agosto! SINOPSE: “Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.” Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com a empregada, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
VEM AÍ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ESCÂNDALOS & CANALHAS!!! Em agosto! SINOPSE: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: