Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Não Pare!, de FML Pepper

Por Débora.

nao pareSinopse:

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou
país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu
pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas.
Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam
em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?
Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos  azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e
fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria
um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela!

 

Resenha:

O livro trata sobre uma adolescente de 16 anos, que vive em fuga, não por ela, mas por conta da mãe dela, ou assim é o que ela pensa. Nina sabe que é diferente mas não sabe o porquê e nem o que essa diferença acarretaria à sua vida. Por viver mudando de cidade, ela já não tenta mais fazer amigos, até que decide fazer prevalecer sua vontade: ter uma vida normal, sem precisar mudar-se, o que não foi uma grande batalha, já que inexplicavelmente sua mãe concordou com seu pedido. Uma vida normal é de longe o que ela nunca irá ter, mas ela não sabe o porquê. Nina é uma boa filha, tem birras adolescentes, mas sempre dá ouvidos à sua mãe, é uma boa aluna, bastante inteligente, e nunca teve um namorado, nunca ficou tempo o bastante em uma cidade para iniciar uma amizade, muito menos um namoro, nunca nem havia beijado! Não que isso interesse a Richard, não havia um único sentimento bom nele.

O livro todo é uma narrativa da vida de Nina e dos sucessivos acontecimentos estranhos que ocorrem em sua vida, junto com ela vamos colhendo informações que não fazem muito sentido, na tentativa de entender o todo e até a desculpamos por também não ligar os pontos, já que a justificativa é mesmo surreal. Em contraponto temos Richard, que sabe de muita coisa, mas como se tivesse sendo usado pela autora (ha!), não esclarece nada para Nina, consequentemente, continuamos no limbo, já que é Nina quem narra tudo. Surge aí um romancezinho, bem de leve, afinal, ela tem apenas 16 anos.

O livro é bem fluído, consegue nos prender a atenção do início ao fim, a trama é bem interessante e coerente, a única coisa que não gostei é que ao final de cada capítulo a autora deixava uma frase de impacto, e isso me incomodou bastante porque ela não se concretizava no capítulo seguinte, mas depois do capítulo 8 (de 21), acabei me acostumando e as frases já passaram a ter mais sentido. A capa do livro é perfeita, foi o que primeiro me chamou a atenção e me fez querer lê-lo, e depois que comecei, não consegui mais parar, quer dizer…até parei, mas sonhei com a trama e logo que pude continuei a leitura.

Esse é pra colocar na estante.

 

Alguns links interessantes:

Você pode ler o primeiro capítulo clicando aqui!

Acesse o site da autora e confira o teaser do livro, e mais informações sobre a série http://fmlpepper.com.br/

Assista a uma entrevista da autora no programa Jô Soares aqui!

Link para o post sobre o livro 2 Não Olhe!

Link para o post sobre o livro 3 Não Fuja!

 

Ficha Técnica:

Título: Não Pare!

Autora: FML Pepper

Série: Livro 1

Editora: Valentina

Paginas: 328

Gênero: Ficção, Aventura, Infantojuvenil

Para comprar o livro físico, veja as ofertas aqui!

Para comprar o E-book clique Aqui!

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25/02/2016 por em Literatura e marcado , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Funko Pop do Harry❤️Maghan
Adorei ❤️❤️❤️
Adorei ❤️❤️❤️
Olha que amor as fotinhos dos instagrams da Gisele Bundchen e Tom Brady pelo dia dos namorados❤️❤️❤️❤️
O quinto e último livro da série Spindle Cove, e também quarto e último da série Castles Even After é um "cross over" entre as séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", conecta os personagens das duas séries. Lançamento em agosto! SINOPSE: “Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.” Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com a empregada, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
VEM AÍ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ESCÂNDALOS & CANALHAS!!! Em agosto! SINOPSE: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: