Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Minha Obsessão, de Érica Christieh

Por Dani Carlini.

Sinopse:

Zoe Morgan é uma adolescente de 18 anos, tímida, de poucos amigos, que não possui sonhos e que há muito tempo não se sente notável. Ela luta insistentemente com um passado traumático e cheio de medos. Abusada sexualmente pelo próprio padrasto, Zoe tenta entender os motivos que levaram a sua mãe, Elisabeth Morgan a se preocupar mais em lhe arranjar um emprego, do que perceber o que aconteceu debaixo do próprio teto. Quando obrigada pela própria mãe a ir trabalhar na biblioteca da pacata cidade onde mora, ela conhece Arthur Bernardo, bonito, sorridente e um perfeito sedutor. Porém enquanto ela ainda luta para contar o segredo sobre os abusos causados pelo marido da mãe, se ver perdidamente apaixonada por Arthur e aprisionada por uma obsessão sem fim. Uma história apaixonante que vai prendê-lo até a última pagina.

 

Resenha:

Sabe aquele livro que você começa a ler e esquece de tudo à sua volta? É esse. Uma estória tão envolvente que eu comecei a sentir todas as angústias e tristeza da protagonista.  Os assuntos abordados no livro sao muito complexos mas a Érica Christieh conseguiu escrever com muita leveza e sutileza, parabéns!

Bom, Sobre o livro, adorei a capa e a narrativa, o livro é escrito em primeira pessoa e quem nos conta sua história é Zoe Morgan, uma garota de 18 anos que vive com sua mãe Elizabeth e seu padrasto João. Zoe nunca conheceu o pai, que foi embora antes mesmo dela nascer, e mal sabia ela o quanto isso a deixava chateada. O relacionamento entre Zoe e sua mãe não era muito bom pois ela odiava o seu padrasto e achava um absurdo sua mãe não suspeitar o que havia acontecido, já que de uma hora para outra deixou de ser uma menina alegre e passou a viver escondida em seu quarto. Infelizmente Zoe entrou para a estatística de garotas abusadas sexualmente por algum conhecido, alguém de confiança. Enfim, ela se vê obrigada a ir trabalhar na biblioteca, um emprego que sua mãe lhe arranjou, a partir daí, tudo começa a acontecer, Zoe apaixona-se perdidamente por Arthur Bernardo que é o responsável pela biblioteca, mas não leva nada a sério, nem o trabalho, nem sua vida. Ele é um conquistador barato,  garoto bonito, solteiro e rico, usa o seu charme para ficar com todas as garotas da  cidade e depois as deixa com os corações partidos. Mas então porque ela ficou obsecada por ele? Bem, ela é uma garota louca para ser amada e ele sabe seduzir,  mas será que a obsessão de Zoe por Arthur vai acabar bem? Só lendo o livro para saber. Zoe conheceu também Eros que era alto, magro e usava óculos, nada comparado ao Deus grego que seu nome significava, mas para Zoe ele até tinha um sorriso bonitinho.

Eu gostei muito como os personagens foram entrando na vida de Zoe, e meio sem querer foram ajudando-a a colocar sua vida nos eixos novamente. Os segredos foram sendo revelados um a um e com a ajuda de todos ao seu redor Zoe voltou a sonhar e a viver novamente de acordo com sua idade. Foi fácil e tranquilo? Nem um pouco! E sei que ainda tem muita coisa para acontecer.

Eu confesso que estou muito curiosa para saber como será a continuação dessa trilogia, pela sinopse de Meu Delírio, eu espero mais um livro bastante intenso.

 

 

Ficha Técnica

Título: Minha Obsessão

Autora: Érica Christieh

210 páginas

Editora Multifoco

Literatura Brasileira Romance

 

Onde comprar

Amazon – ebook
Editora Multifoco – livro físico

Anúncios

6 comentários em “Resenha: Minha Obsessão, de Érica Christieh

  1. Erica Christieh
    26/02/2016

    Que coisa mais linda gente! Obrigada por essa resenha maravilhosa do meu livro. Voces captara realmente a mensagem. Adorei

    Curtido por 2 pessoas

    • Dani Carlini
      26/02/2016

      Obrigada Érica. Fazer resenha de livros que nos cativaram é muito fácil. Aguardando anciosamente por Meu Delírio.

      Curtir

  2. leootaciano
    26/02/2016

    Muito bom! Tenho o livro e continuo o recomendando cada vez mais.
    Érica é um sucesso, um talento gigante. Admiro demais essa autora.
    Parabéns pelo livro singular que escreveu pra gente.

    Sobre o blog, parabéns, gostei do conteúdo.

    leootaciano.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      26/02/2016

      Obrigada Leo. Adorei a escrita da Érica e já está na minha lista os outros livros dela.

      Curtir

  3. Diana
    01/03/2016

    Adorei o livro, também, Dani! Leitura rápida, agradável e destemida, pois aborda temas complexos sem medo de cair em uma cansativa explicação principiológica. A “obsessão” foi desenvolvida nas mais simples explicações comportamentais e deixou-nos conviver, analisar e até mesmo julgar a protagonista e os que a rodeiam.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      01/03/2016

      Concordo com você Diana. E olha que julguei muito as atitudes de todos. Para mim livro bom é assim, nos envolve ao ponto de passarmos a vivenciar toda a estória.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26/02/2016 por em Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: