Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Minha Obsessão, de Érica Christieh

Por Dani Carlini.

Sinopse:

Zoe Morgan é uma adolescente de 18 anos, tímida, de poucos amigos, que não possui sonhos e que há muito tempo não se sente notável. Ela luta insistentemente com um passado traumático e cheio de medos. Abusada sexualmente pelo próprio padrasto, Zoe tenta entender os motivos que levaram a sua mãe, Elisabeth Morgan a se preocupar mais em lhe arranjar um emprego, do que perceber o que aconteceu debaixo do próprio teto. Quando obrigada pela própria mãe a ir trabalhar na biblioteca da pacata cidade onde mora, ela conhece Arthur Bernardo, bonito, sorridente e um perfeito sedutor. Porém enquanto ela ainda luta para contar o segredo sobre os abusos causados pelo marido da mãe, se ver perdidamente apaixonada por Arthur e aprisionada por uma obsessão sem fim. Uma história apaixonante que vai prendê-lo até a última pagina.

 

Resenha:

Sabe aquele livro que você começa a ler e esquece de tudo à sua volta? É esse. Uma estória tão envolvente que eu comecei a sentir todas as angústias e tristeza da protagonista.  Os assuntos abordados no livro sao muito complexos mas a Érica Christieh conseguiu escrever com muita leveza e sutileza, parabéns!

Bom, Sobre o livro, adorei a capa e a narrativa, o livro é escrito em primeira pessoa e quem nos conta sua história é Zoe Morgan, uma garota de 18 anos que vive com sua mãe Elizabeth e seu padrasto João. Zoe nunca conheceu o pai, que foi embora antes mesmo dela nascer, e mal sabia ela o quanto isso a deixava chateada. O relacionamento entre Zoe e sua mãe não era muito bom pois ela odiava o seu padrasto e achava um absurdo sua mãe não suspeitar o que havia acontecido, já que de uma hora para outra deixou de ser uma menina alegre e passou a viver escondida em seu quarto. Infelizmente Zoe entrou para a estatística de garotas abusadas sexualmente por algum conhecido, alguém de confiança. Enfim, ela se vê obrigada a ir trabalhar na biblioteca, um emprego que sua mãe lhe arranjou, a partir daí, tudo começa a acontecer, Zoe apaixona-se perdidamente por Arthur Bernardo que é o responsável pela biblioteca, mas não leva nada a sério, nem o trabalho, nem sua vida. Ele é um conquistador barato,  garoto bonito, solteiro e rico, usa o seu charme para ficar com todas as garotas da  cidade e depois as deixa com os corações partidos. Mas então porque ela ficou obsecada por ele? Bem, ela é uma garota louca para ser amada e ele sabe seduzir,  mas será que a obsessão de Zoe por Arthur vai acabar bem? Só lendo o livro para saber. Zoe conheceu também Eros que era alto, magro e usava óculos, nada comparado ao Deus grego que seu nome significava, mas para Zoe ele até tinha um sorriso bonitinho.

Eu gostei muito como os personagens foram entrando na vida de Zoe, e meio sem querer foram ajudando-a a colocar sua vida nos eixos novamente. Os segredos foram sendo revelados um a um e com a ajuda de todos ao seu redor Zoe voltou a sonhar e a viver novamente de acordo com sua idade. Foi fácil e tranquilo? Nem um pouco! E sei que ainda tem muita coisa para acontecer.

Eu confesso que estou muito curiosa para saber como será a continuação dessa trilogia, pela sinopse de Meu Delírio, eu espero mais um livro bastante intenso.

 

 

Ficha Técnica

Título: Minha Obsessão

Autora: Érica Christieh

210 páginas

Editora Multifoco

Literatura Brasileira Romance

 

Onde comprar

Amazon – ebook
Editora Multifoco – livro físico

Anúncios

6 comentários em “Resenha: Minha Obsessão, de Érica Christieh

  1. Erica Christieh
    26/02/2016

    Que coisa mais linda gente! Obrigada por essa resenha maravilhosa do meu livro. Voces captara realmente a mensagem. Adorei

    Curtido por 2 pessoas

    • Dani Carlini
      26/02/2016

      Obrigada Érica. Fazer resenha de livros que nos cativaram é muito fácil. Aguardando anciosamente por Meu Delírio.

      Curtir

  2. leootaciano
    26/02/2016

    Muito bom! Tenho o livro e continuo o recomendando cada vez mais.
    Érica é um sucesso, um talento gigante. Admiro demais essa autora.
    Parabéns pelo livro singular que escreveu pra gente.

    Sobre o blog, parabéns, gostei do conteúdo.

    leootaciano.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      26/02/2016

      Obrigada Leo. Adorei a escrita da Érica e já está na minha lista os outros livros dela.

      Curtir

  3. Diana
    01/03/2016

    Adorei o livro, também, Dani! Leitura rápida, agradável e destemida, pois aborda temas complexos sem medo de cair em uma cansativa explicação principiológica. A “obsessão” foi desenvolvida nas mais simples explicações comportamentais e deixou-nos conviver, analisar e até mesmo julgar a protagonista e os que a rodeiam.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      01/03/2016

      Concordo com você Diana. E olha que julguei muito as atitudes de todos. Para mim livro bom é assim, nos envolve ao ponto de passarmos a vivenciar toda a estória.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26/02/2016 por em Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: